Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Test-drive do JAC J3 - Que chinesinho completinho, heimmmm!!!



A JAC quer ganhar a confiança dos brasileiros com seus carros de linhas modernas.


Como jornalista automotivo, decidi conhecer os carros chineses da JAC apresentados ao público brasileiro como os mais completos e de mais interessante custo x benefício entre os de sua categoria, além de oferecerem seis anos de garantia. O responsável pela importação dos JAC é o empresário Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC, que representa a Citroën e a Jaguar e no País. Até agora, já foram vendidos 12.000 J3 Hatchs e Sedans que segundo a marca percorreram 1 milhão de km nas estradas e ruas brasileiras, antes de serem comercializados por aqui. 


História
Fundada em 1969, JAC Motors, é uma das maiores fabricantes de automóveis na China.  iniciou as operações produzindo caminhões pesados, segmento em que ocupa a terceira posição no mercado chinês. Aos poucos foi diversificando sua linha de produtos, hoje composta por modelos compactos, vans e modelos esportivos. 


Preços interessantes
Os modelos da JAC estão à venda no País O J3 Hatch (R$ 37.900,00) e o Sedan (R$ 39.900,00). o J5, um sedan médio, com motor 1.5 VVT 16 V, R$ 55.900,00, e o J6, uma minivan de linhas modernas, com motorização 2.0 16 V, para sete pessoas, R$ 60.900,00.
Além de ter um porta-malas de 490 l, o J3 é o que se chama um carro realmente completo: traz de fábrica como equipamentos de série, ar-condicionado eletrônico, direção hidráulica, air bags frontais, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, travas, retrovisores e vidros traseiros e dianteiros e regulagem elétrica de faróis.


Teste positivo
O J3 sedan que testei proporciona uma direção leve, o motor responde bem às pisadas no acelerador e me surpreendeu na subida do alto do Pasmado, na Zona Sul carioca. A arrancada firme no trânsito e uma boa estabilidade tornam o J3 um carro muito interessante, ainda mais levando em conta os seis anos de garantia total e o preço de R$ 39.900,00, com toda a tecnologia embarcada incluída. Acho que a JAC podia melhorar o isolamento acústico do carro para torná-lo mais confortável. O acabamento interno é de boa qualidade.


Equipado com um motor 1.4 l, de 16 V - que deixa os de 8V como peças de museu – com bloco de alumínio, de 108 CV, a 6.000 rpm, com comando de válvulas variável, e torque de 138 Nm a 4.500 rpm. O J3, segundo o fabricante, acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos e tem velocidade máxima de 186 Km/h. O consumo de combustível é de 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, com ar condicionado ligado.

Além de ter um porta-malas de 490 l, o J3 é o que se chama um carro realmente completo: vem com ar-condicionado eletrônico, direção hidráulica, dois air bags frontais, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina e a trava das portas, os retrovisores, vidros traseiros e dianteiros e a regulagem de faróis são elétricos.





O JAC J3 oferece boa disposição dos instrumentos e um interior sóbrio e de boa qualidade.

5 comentários:

  1. O próximo test-drive será no moderno e lindo Ford New Fiesta.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo ,NÃO FUI EU QUE FIZ O TESTE, MAS TEM O NUMERO NO CARRO. VEJAM AI O CARRO É BARATO, MAS ESSE CONSUMIDOR NAO FICOU SATISFEITO.
    Resolvi pensar duas vezes antes de comprar.
    Repassando.


    Eu já fiz o teste drive na concessionária da Barão Homem de Melo - BH/MG! O que vi e percebi no carro:

    - Não existe garantia de recompra por parte da empresa, ou seja, para trocar depois mesmo por um outro zero km, vc vai suar pra vender;

    - O preço de revenda daqui a 01 ano de acordo com a revista 4 rodas, é de R$20.000,00 a menos que o preço pago!

    - 6 anos de garantia, aparentemente muito bom, né??? Mentira, todas as revisões tem que ser feitas lá, e o que a empresa mandar vc trocar, vc terá
    que fazer, pois senão perde a garantia. Aí começa a inventar defeitos para tomar seu $$$.

    - Você compraria um carro que ao pressionar o pedal de freio bruscamente, para não colidir em um obstáculo, o pedal entortasse?? - O carro foi reprovado em todos os teste de segurança...só no Brasil que passou...rolou um $$$ pra ser aprovado por aqui??? Claro que sim!

    - O carro de teste drive tinha 600km rodados, e mostrei ao vendedor que “TODAS” as borrachas de portas (4 portas) estavam rasgadas...sabe o que ele
    me disse? “Foi só nos primeiros modelos que vieram com peças de teste mesmo, nos outros isso não acontece! E se der algum problema tem 6 anos de garantia!” Quero ver depois de 1 ano de uso, se vc for na concessionária reclamar e ouvir o “técnico” dizer que foi mal uso ou que é desgaste natural e que a garantia não cobre!!! kkk.

    - A suspensão do carro é muito frágil, no asfalto o carro soca demais e estala na dianteira, já indicando a fragilidade do produto!

    - Motor muito áspero (barulhento) em altas rotações. - Acabamento interno muito fraco...se olhar com detalhe, vai ver muita coisa “camuflada”.

    - O preço do modelo hatch anunciado pelo Fautão é R$ 37.900,00 “E NADA MAIS”...na loja esse preço é para as cores: preto, vermelho e branco!
    O prata aumenta R$1000,00...”E NADA MAIS”

    - O preço do modelo sedan anunciado pelo Faustão é R$ 39.900,00 “E NADA MAIS”...na loja esse preço é para as cores: preto, vermelho e branco! O prata aumenta R$ 1000,00...”E NADA MAIS”

    A manopla, parte superior da alavanca de marchas, fica rodando na mão!

    Olhando por baixo do veículo observasse várias peças com ferrugem. Na parte interna do motor também, abraçadeiras, parafusos, suportes etc...

    - A qualidade da pintura é horrível, vários defeitos na tinta...mas uma pessoa comum, só chega e compra!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos leitores do Blog, diante do registro dos comentários dos leitores Romildo Guerrante (postado na matéria "Minivans chinesas comercializadas no País serão nacionais em 2014", de Glenda Romano e Alvin Klein, entrei em contato com a Assessor de Imprensa da JAC Motors, jornalista Eduardo Pincigher. Segundo ele, a JAC Motors fez todo o possível para localizar o autor da denúncia, tanto pelo número de telefone inscrito no carro quanto junto à agência citada, sem sucesso, concluindo que se trata de um spam. Eduardo Pincegher garantiu que essa denúncia não passa de um fake.

    ResponderExcluir
  4. Caro Arnaldo,

    Possuo um j3 Turin desde 13 de Julho e estou muito satisfeito com o carro assim como com o atendimento na concessionária, no pré e pós-venda.
    Nesses 1 mês e meio com o carro, a única coisa a colocar como um possível ponto negativo, como colocado pelo autor deste belo blog, é o isolamento acústico que, não é dos piores mas poderia ser mais confortável.
    Já rodei bem próximo de três mil quilômetros e o carro tem feito uma média de 11,7 km/l. (Rodados apenas na cidade e no trânsito chato da Barra da Tijuca).
    Com relação ao que o falso depoente escreveu anteriormente, para mim seis anos de garantia dão uma enorme tranqüilidade. A revista 4 rodas classificou o carro como a melhor compra de 2011 na categoria e depois de muitos kms rodados só tem falado coisa boa do mesmo.
    As revisões dentro da garantia são feitas obrigatoriamente na concessionária com qualquer marca e modelo no Brasil.
    Acredito que já escrevi muito e apesar de ter mais coisas boas a escrever sobre este carro, que só tem me agradado até agora, vou deixar algumas linhas para que outros possam também colocar as suas opniões que acredito serem muito mais positivas que negativas.
    Um grande abraço.
    Daniel.

    ResponderExcluir
  5. Muito melhor do que o test-drive que fiz do JAC J3 é a experiência do leitor Daniel Mettrau, dono de um J3 e que expressa de forma espontânea sua opinião sobre o carro no Blog e relata sua satisfação com o carro. Esta opinião é importante para a JAC Motors.
    Obrigado ao leitor Daniel pelo comentário.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.