Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para os apaixonados por carros

Mercedes lança C180 Turbo Coupé no Brasil

Ter um Mercedes-Benz é sinal de status, bom gosto e durabilidade e cada vez a marca alemã sofistica mais a qualidade de seus carros. Desta vez a última palavra em tecnologia automotiva Mercedes-Benz chama-se C 180 Turbo Coupé. É mais potente, mas, mais econômico do que seus antecessores, graças à feliz parceria de um motor de 1.8 l de 156 cv com injeção direta e câmbio 7G-Tronic Plus, de sete velocidades. E chama a atenção do motorista se ele se distrai. 
O preço? Pouco importa aos tradicionais consumidores da marca da estrela alemã de três pontas, apenas R$ 126.500,00. Para o resto dos mortais... resta sentir a boca se enchendo de água... e os ózios brilhar.
A Mercedes-Benz do Brasil iniciou, neste mês de Agosto, a venda em todo o Brasil desse glamoroso carro que, segundo o diretor de Vendas e Pós-Vendas da companhia, Dimitris Psillakis, “é mais um automóvel da Classe C que chega ao Brasil e completa a linha de veículos mais vendida pela Mercedes-Benz no País”, ao ressaltar que “ a nova Classe C teve uma ótima recepção no mercado de sedans Premium e acreditamos que a coupé repetirá o seu sucesso”.
Pelo material de divulgação recebido da Mercedes nota-se que a grande preocupação da fábrica foi criar um carro esportivo, de farto desempenho, mas mais econômico que seus parentes mais velhos. As fotos mostram um C180  Turbo Coupé  de duas portas de frente poderosa, altiva em que se destaca a famosa estrela da marca no centro de uma grade de largas entradas de ar em V sobre o pára-choques em relevo em que estão instalados vistosos leds de direção diurna.

O design lateral do C 180 Turbo Coupé de perfil baixo estilizado casa com a ampla superfície envidraçada do óculo traseiro invadindo o porta-malas de 450 l. A largura do automóvel é acentuada, na traseira, pela extensão dos vidros laterais e o amplo espaço entre as lanternas que se estendem pelas laterais.
Trata-se de um carro de linhas modernas, com personalidade esportiva e muito atraente. Os faróis dianteiros de xênon que garantem um alto padrão de luminosidade e profundidade, invadem e decoram os para-lamas. As rodas de liga leve aro 17” e o teto solar elétrico panorâmico completam o pacote de esportividade e requinte.
Um luxo só
A Mercedes ressalta que o interior C 180 Coupé “é marcado pela sofisticação e funcionalidade. O quadro de instrumentos mostra um design dinâmico em forma de tubos e aros tridimensionais galvanizados, o volante multifuncional tem 12 botões e o display colorido integrado de 11,4 cm é em alta definição. Os assentos são anatômicos e têm geometria esportiva, excelente apoio lateral e muito conforto”. Na verdade, não podemos dizer que há exagero na descrição.

A Mercedes caprichou também no luxo, instalando o pacote Style que dá individualidade e acentua o caráter esportivo do novo coupé: a forração dos bancos e das portas é em couro ártico preto com costuras em contraste em porcelana, acabamento em piano laqueado porcelanado e tapetes com destaque para as costuras e bancos individuais bipartidos para quatro passageiros, tudo itens de série. Enfim, um luxo.
Tecnologia para melhor desempenho e segurança
O C 180 Turbo Coupé 1.8 apresenta um conjunto mecânico potente e econômico, com motor de 156 cv a gasolina de 4 cilindros com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito blueefficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível. Essa tecnologia também prioriza a sustentabilidade com a diminuição das emissões de CO2.
Mais economia com sete marchas
Aliando o prazer de dirigir à eficiência e economia, o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades permite uma troca de marchas mais dinâmica, garantindo maior torque e consumo reduzido.
Também auxilia no desempenho do veículo o design aerodinâmico acentuado com Cx (coeficiente de aerodinâmica) de 0,26. Além disso, o C 180 Turbo Coupé conta com design aerodinamicamente eficiente do revestimento das caixas de rodas, spoilers de rodas, coluna A, defletores de vento, vidros, retrovisores externos e painéis da parte inferior da carroceria. O emprego de um obturador no radiador permite que somente o ar necessário para a refrigeração do motor passe.
Carro adapta-se à estrada
Para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o modelo possui o trem de rodagem AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo, que adapta o automóvel às condições da estrada, proporcionando maior agilidade e conforto.
Com elevado nível de segurança, o C 180 Turbo Coupé apresenta sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O Attention Assist analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinais, visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas. 



Resumo dos dados técnicos
Cilindros
4 em linha
Cilindrada (cc)
1.796
Potência máxima (cv/rpm)
156 / 5.000
Torque (Nm)
250 / 1.600-4.200
Câmbio
Automático 7G-TRONIC PLUS
Aceleração 0-100 km/h (s)
8,9
Velocidade máxima (km/h) *
223
Peso (kg)
1.520
Pneus
225/45 R17 / 225/45 R17
Capacidade do porta-malas (l)
450
Tanque de combustível  (l)
67
* Limitada eletronicamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.