Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO RECEBEU MAIS 1.306 VIATURAS RENAULT LOGAN 1.6 PARA O POLICIAMENTO OSTENSIVO


A bandidagem que se cuide, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu uma segunda remessa de mais 1.306 novas viaturas para o policiamento ostensivo no Estado. São carros Renault Logan Expression 1.6 8V Hi-Torque, sedans para substituição da frota de 25 batalhões da capital e sua Região Metropolitana.

Os veículos são equipados com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. Outros itens de comodidade também fazem parte do Logan, como banco do motorista com regulagem de altura e espelhos retrovisores com ajustes internos.

Os automóveis foram adaptados pela Engesig, empresa parceira e homologada da Renault e especializada em transformações. Além da pintura, com os grafismos identificadores da Polícia fluminense, os sedãs receberam sinalizador de teto, com lâmpadas de led; capa de banco e carpetes com proteção em vinil especiais, mais resistentes.

Além desses equipamentos, as unidades do Novo Logan incorporadas à frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro também contam com rádios digitais de comunicação e terminais com computador no painel, utilizado para consulta dos policiais.

A resistência, a durabilidade e a robustez do Logan foram importantes diferenciais para a escolha do modelo por parte da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag). O conforto e o amplo espaço interno aos policiais também foram mencionados pelo governador Sérgio Cabral, na ocasião da entrega dos carros para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V do Logan entregue ao Governo do Rio gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. A principal característica é o torque: 13,7 mkgf (gasolina) e 14,1 mkgf (etanol) a 2.850 rpm. Aos 2.500 rpm, 95% da força já está disponível, o que elimina as constantes trocas de marcha nos percursos urbanos.

Os números de desempenho revelam a disposição do Hi-Torque nas acelerações: 11,7 segundos no 0 a 100 km/h abastecido com etanol e 12,1 segundos na mesma prova quando abastecido com gasolina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.