Os veículos são equipados com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. Outros itens de comodidade também fazem parte do Logan, como banco do motorista com regulagem de altura e espelhos retrovisores com ajustes internos.
Os automóveis foram adaptados pela Engesig, empresa parceira e homologada da Renault e especializada em transformações. Além da pintura, com os grafismos identificadores da Polícia fluminense, os sedãs receberam sinalizador de teto, com lâmpadas de led; capa de banco e carpetes com proteção em vinil especiais, mais resistentes.
Além desses equipamentos, as unidades do Novo Logan incorporadas à frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro também contam com rádios digitais de comunicação e terminais com computador no painel, utilizado para consulta dos policiais.
A resistência, a durabilidade e a robustez do Logan foram importantes diferenciais para a escolha do modelo por parte da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag). O conforto e o amplo espaço interno aos policiais também foram mencionados pelo governador Sérgio Cabral, na ocasião da entrega dos carros para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V do Logan entregue ao Governo do Rio gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. A principal característica é o torque: 13,7 mkgf (gasolina) e 14,1 mkgf (etanol) a 2.850 rpm. Aos 2.500 rpm, 95% da força já está disponível, o que elimina as constantes trocas de marcha nos percursos urbanos.
Os números de desempenho revelam a disposição do Hi-Torque nas acelerações: 11,7 segundos no 0 a 100 km/h abastecido com etanol e 12,1 segundos na mesma prova quando abastecido com gasolina.
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