Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MINI CHALLENGE CUP APRESENTARÁ EM 2012 BOAS NOVIDADES E AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS PILOTOS ESTÃO ABERTAS


O MINI Challenge Cup 2012 segue fazendo parte da programação da Stock Car, o maior espetáculo de automobilismo no Brasil. A temporada deste ano acabou, mas a preparação do campeonato de 2012 já começou.  Consagrada ano após ano, a categoria mais charmosa do Brasil parte para sua 3ª edição com muitas novidades, desafios, emoções, adrenalina e competitividade para os pilotos.

Desde a primeira temporada, há dois anos, o MINI Challenge Cup desperta atenção de muitos pilotos. Para garantir a presença no grid, os organizadores abrem, desde já, o período de inscrições para os interessados.

Além das belas disputas e equilíbrio dentro da pista, fora dela a relação custo/benefício também é um atrativo que vem sendo reconhecido. Com o valor investido em cada corrida estão inclusos para os competidores, além dos ítens básicos (como fornecimento de combustível, pneus, inscrições para as provas, assistência de serviços mecânicos, transporte e a manutenção dos veículos), toda a estrutura comandada por experientes profissionais, os quais oferecem a segurança e a logística para a realização das corridas.

Na temporada 2012, os pilotos que disputarem o MINI Challenge Cup passarão mais tempo nas pistas, pois serão oferecidas quatro sessões de treinos extras ao longo da temporada. 

A grande novidade está no formato das etapas: ao invés de duas corridas, como em 2010 e 2011, os fins de semana do MINI Challenge terão três corridas: duas aos sábados e uma aos domingos. 

Desta forma, até três pilotos poderão dividir e ter a oportunidade de acelerar os potentes MINI Cooper John Cooper Works, de 211 hp. A preparação dos carros segue de forma padrão, uniforme, a cargo da empresa da família Giaffone, a JL.     

O calendário contará com oito etapas, passando por São Paulo, Curitiba, Nova Santa Rita, Londrina, Rio de Janeiro e Brasília. Com início previsto no Autódromo de Interlagos em São Paulo e término no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, o campeonato largará no fim de semana de 25 e 26 de março, sendo a final em 11 e 12 de novembro.

Todas as etapas continuarão com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Band Sports com um pacote atrativo do Grupo Bandeirantes. Além disso, seguindo as novas tendências, a marca MINI oferecerá a partir de 2012 ao público jovem e antenado, a possibilidade de acompanhar o MINI Challenge Cup pelo canal da internet Terra TV, cuja transmissão também será em tempo real.

A categoria em 2012 terá 20 carros e manterá o seu original perfil “gentleman drivers”. A temporada inteira terá o custo de R$ 220.000,00 + o custo dos pneus.

Mais corridas, mais pilotos. Vista o macacão, o capacete, aperte o cinto e se prepare, pois mais uma temporada do MINI Challenge Cup, vem aí!

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço de email:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.