Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ford Racing Trucks/Território Motorsport fecha temporada 2011 com dever cumprido

Equipe oficial da Ford Caminhões termina o ano como Vice-Campeã Brasileira de Rally Cross Country e Pentacampeã do Rally dos Sertões nos Caminhões Leves


Entra ano e sai ano a história se repete. A incansável Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport mostrou mais uma vez que garra, dedicação e um caminhão robusto, ágil e potente fazem a diferença quando o assunto é a briga por títulos. Com o encerramento da temporada de Rally Cross Country, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca encerra 2011 com mais um pódio na bagagem: Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country, além de tetracampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões Leves (categoria T4.1).

A bordo do F4000 Território 4x4, Piano/Mendes/Fonseca conquistaram, em agosto, o quinto título consecutivo no Rally dos Sertões para a equipe oficial da Ford Caminhões. Com esta mesma formação, o trio venceu as edições de 2007, 2008, 2009 e 2011.

"Foi uma temporada perfeita. Como nosso foco era o Sertões cumprimos nosso objetivo, no ano da edição mais difícil das 16 que participei. Esse quinto título foi muito importante para a equipe", destaca Piano, maior vencedor da história do Rally dos Sertões (competição completou 19 anos) com quatro títulos, na categoria Caminhões, o piloto paulista foi ainda em 2005, Campeão na Geral dos Carros.


Nas últimas cinco edições, deste que é considerado o segundo maior rali do mundo, a equipe foi a mais rápida entre todos os caminhões que disputaram a competição. A aventura de 10 dias é desafiadora. A prova largou em Goiânia (GO) e teve chegada em Fortaleza (CE), foram mais de 4 mil quilômetros por cinco Estados e só os guerreiros conseguem superar as adversidades e cruzar a linha de chegada.

Com 24 anos no off-road, o navegador cearense enaltece o trabalho de toda a equipe e comemora mais um ano primoroso. "O resultado do nosso tetracampeonato é um presente a todos que fazem da Território uma equipe vencedora. Fico muito fez por fazer parte desta família desde 2006, e por formar com Edu e Davi uma time unido e batalhador que entra todos os dias na Especial (trecho cronometrado) sempre com o mesmo objetivo de ganhar", diz Mendes.

O piloto que também chefia a equipe ressalta a importância das parceiras nesta jornada. "Em nome de toda a equipe agradeço aos nossos patrocinadores, parceiros e familiares que mais uma vez acreditaram no nosso potencial. Vamos trabalhar com a mesma dedicação para conquistarmos mais um título no ano que vem", finaliza Piano.

Agora a equipe traça planos para a próxima temporada e promete retornar com gás total em 2012, com novidades.


A equipe - A Território Motorsport, sediada desde 2010 em Tatuí (SP,) consolidou em 2011, dez anos de parceria consecutiva com a Ford Caminhões. A equipe, chefiada pelo piloto e preparador de veículos de competição Edu Piano, montou o primeiro F4000 4x4 do País em 2002, e desde então, vem trabalhando no desenvolvimento do caminhão. 

Durante seis temporadas foi pilotado por Ricardo Domingues (Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2005). Somente em 2007, Piano estreou o segundo caminhão da equipe e traçou uma trajetória de vitórias no Cross Country. Desde que este caminhão entrou nos grids conquistou os últimos cinco títulos no Rally dos Sertões.

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio da Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.