Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BATON, VAIDADE E UNHAS PINTADAS ENFRENTAM O DESERTO DO SAARA, NO MARROCOS



Brasileira e francesa da Renault do Brasil  disputarão a 22ª edição do "Rallye Des Gazelles"




Depois de vencer uma seleção com 218 candidatas do mundo inteiro, duas mulheres da Renault do Brasil vão se aventurar nas areias do deserto do Saara, no Marrocos, a bordo de um Duster 4x4, na 22ª edição do “Rallye des Gazelles”, uma competição automobilística 100% feminina, onde tudo gira em torno de bússolas e mapas, em pleno deserto marroquino.

A brasileira Assiane Adada, engenheira mecânica, e a francesa Valérie Vilatte, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, vão encarar oito dias de competição, entre os dias 17 e 31 de março de 2012, período em que devem percorrer 2.500 quilômetros, tendo como aliados apenas mapas e bússolas.

“Teremos um treinamento organizado pela Renault, no início do ano que vem, para aprendermos condução de um veículo 4x4 na areia de maneira eficiente e econômica. Afinal, estamos indo para um rali certificado ISO 14001 e que tem um forte apelo ecológico”, explica Assiane.

A companheira dela, Valérie, está confiante num bom desempenho. “É uma imensa felicidade ter sido qualificadas para esta competição. Passada essa primeira etapa, agora estamos nos preparando para mostrar a garra brasileira, o valor do Duster e do produto Renault. Vamos brigar por um pódio”, afirma.

Mulheres na rede
Além de participar da competição, a dupla feminina da Renault do Brasil vai integrar a rede Women@Renault. Trata-se de um plano lançado em março de 2010 com o intuito de reforçar a diversidade entre seus colaboradores no mundo inteiro.

Articulado três níveis: evolução dos processos de recursos humanos (RH), mobilização dos talentos femininos e mudança de percepção, o projeto tem como objetivo recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os perfis comerciais. Além disso, o plano permitiu formar uma rede de mulheres conectadas para realização de intercâmbios informais, conferências e debates.

Para integrar os colaboradores em torno deste plano, a Diretoria de Responsabilidade Social do Grupo Renault coordena a rede social através de uma plataforma web 2.0, chamada Women@Renault. Esta é a rede informal mais importante da empresa, que conta com 3.000 integrantes em todo o mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.