Ingolstadt, 26 de fevereiro de 2015 - Nenhum modelo com o emblema dos quatro anéis está mais perto das competições de automobilismo, nem provoca mais impacto e é mais dinâmico.
A Audi apresenta no Salão de Genebra a segunda geração do seu esportivo de alto desempenho, o R8.
O motor V10 central e uma nova transmissão integral permanente quattro asseguram um empolgante desempenho, especialmente na versão topo de linha com 610 cv, que alcança 100 km/h em apenas 3,2 segundos e 330 km/h de velocidade máxima.
Um motor central de alta rotação com desempenho impressionante, o conceito de construção de baixo peso e um chassi extremamente dinâmico, com sistema de tração integral quattro e controle de torque totalmente variável - isso é o que faz do R8 um destaque no portfolio da Audi.
Um motor central de alta rotação com desempenho impressionante, o conceito de construção de baixo peso e um chassi extremamente dinâmico, com sistema de tração integral quattro e controle de torque totalmente variável - isso é o que faz do R8 um destaque no portfolio da Audi.
O carro esportivo de alto desempenho foi mais uma vez desenvolvido completamente desde o primeiro traço.
Ele é mais firme, mais impactante e mais fascinante, tanto nas pistas de corrida como nas estradas.
"O automobilismo está presente no DNA da Audi e sempre foi um item importante na construção da personalidade da nossa marca", afirma o prof. dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da Audi AG para o Desenvolvimento Técnico.
"O automobilismo está presente no DNA da Audi e sempre foi um item importante na construção da personalidade da nossa marca", afirma o prof. dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da Audi AG para o Desenvolvimento Técnico.
Com o novo Audi R8, os engenheiros estão levando a experiência desenvolvida nas pistas de corrida para a estrada.
Nenhum outro Audi gera mais emoção do ponto de vista dinâmico.
Por isso, a segunda geração do R8 V10 plus é o modelo de produção em série mais potente e veloz feito pela Audi em todos os tempos.
Graças à estreita colaboração entre os engenheiros de competição, pilotos de corrida e desenvolvedores, o Audi R8 apresenta um nítido aumento de desempenho.
Isso beneficia tanto o carro produzido em série como o modelo de competição R8 LMS desenvolvido com base nele.
Os motores: 10 cilindros em duas versões
O motor 5.2 FSI é oferecido em duas versões, uma com 540 cv e outra, ainda mais esportiva, com 610 cv.
O motor 5.2 FSI é oferecido em duas versões, uma com 540 cv e outra, ainda mais esportiva, com 610 cv.
O modelo topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 330 km/h.
O som do motor V10 aspirado, cujo torque máximo é alcançado a 6.500 rpm, está ainda mais potente.
A transmissão S tronic de sete velocidades e o sistema de tração integral quattro especialmente desenvolvido transmitem a força para as rodas.
A distribuição do torque de tração se adapta às condições de condução.
Em casos extremos, 100% do torque podem ser direcionados aos eixos dianteiro ou traseiro.
O novo modo "performance" no sistema Audi drive select dynamic handling permite a adaptação dos parâmetros de condução dinâmica mais importantes ao coeficiente de atrito da pista.
Construção leve: peso líquido de apenas 1.454 kg
O modelo topo de linha, o R8 V10 plus, tem peso líquido de 1.454 quilos.
Construção leve: peso líquido de apenas 1.454 kg
O modelo topo de linha, o R8 V10 plus, tem peso líquido de 1.454 quilos.
Apesar de muitos equipamentos adicionais e de sua maior rigidez, o novo Audi R8 pesa até 50 quilogramas menos que seu precursor.
A estrutura multimaterial Audi Space Frame (ASF) garante o baixo peso e uma ótima distribuição de carga entre os dois eixos.
A combinação do alumínio com plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) na estrutura Audi Space Frame abre novas perspectivas com relação ao peso, rigidez e comportamento em colisões.
O assoalho aerodinâmico, que inclui um longo difusor, aumenta a força vertical e a aderência.
Também o chassi, com sua suspensão com duplos braços em V, demostra a proximidade do Audi R8 com o automobilismo esportivo.
Design: baixo, largo, muscular
O design reflete a poderosa personalidade esportiva do R8.
Design: baixo, largo, muscular
O design reflete a poderosa personalidade esportiva do R8.
Um item visual diferenciado, que também proporciona maior segurança, são os faróis de LED de série.
Para um campo de visão ainda maior e maior intensidade luminosa, a Audi oferece como opção o projetor laser para o farol alto, complementado pelos indicadores dinâmicos de direção na dianteira.
Os sinalizadores dinâmicos traseiros são equipamento de série.
Os controles mais importantes estão agrupados em conjuntos de botões no volante.
No interior, o motorista tem a impressão de estar dentro de um carro de corrida.
Os controles do ar condicionado reforçam a simplicidade do painel de controle, com efeito flutuante.
O sistema MMI navigation plus com MMI touch é standard.
Nova fábrica da quattro GmbH: produção nas instalações de "Böllinger Höfe".
O novo Audi R8 é fabricado em uma nova instalação da quattro GmbH especialmente construída para o carro esportivo: a "Böllinger Höfe", em Heilbronn.
Nova fábrica da quattro GmbH: produção nas instalações de "Böllinger Höfe".
O novo Audi R8 é fabricado em uma nova instalação da quattro GmbH especialmente construída para o carro esportivo: a "Böllinger Höfe", em Heilbronn.
Uma elaborada tecnologia de manufatura garante a típica qualidade Audi.
Audi R8 e-tron e o Audi R8 LMS
A segunda geração do Audi R8 serve como base para mais modelos.
A última versão do carro esporte elétrico de alta performance R8 e-tron tem 462 cv de potência e 920 Nm de torque.
Ele acelera da imobilidade a 100 km/h em 3,9 segundos.
Audi R8 e-tron e o Audi R8 LMS
A segunda geração do Audi R8 serve como base para mais modelos.
A última versão do carro esporte elétrico de alta performance R8 e-tron tem 462 cv de potência e 920 Nm de torque.
Graças a novas células de baterias, o alcance pode ser mais do que dobrado em comparação com a primeira versão, que agora ultrapassa 450 quilômetros.
O novo carro de corrida Audi R8 LMS foi desenvolvido com base nos regulamentos da categoria GT3 que deverão entrar em vigor em todo o mundo a partir de 2016.
O novo carro de corrida Audi R8 LMS foi desenvolvido com base nos regulamentos da categoria GT3 que deverão entrar em vigor em todo o mundo a partir de 2016.
Durante este ano, ele já será desenvolvido na fábrica.
Apesar do grande aumento de desempenho, cerca de 50 por cento dos componentes são os mesmos do carro produzido em série.
Apesar do grande aumento de desempenho, cerca de 50 por cento dos componentes são os mesmos do carro produzido em série.
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