O modelo GLA circulou na área da nova fábrica da Mercedes. |
Com investimentos superiores a R$ 500 milhões e no ano em que completará 60 anos no País, a Mercedes-Benz do Brasil terá em 2016 mais uma fábrica de automóveis brasileira, que produzirá os modelos Classe C e o GLA, no interior de São Paulo, em Iracemápolis.
Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.
A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. “Estamos colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, na área já em fase de terraplenagem |
"Acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis demonstra a nossa confiança no País e a certeza de que vamos continuar investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”, afirma Schiemer.
A Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável por atender os projetos das empresas privadas no Estado, assessora a Mercedes-Benz desde março de 2013.
Crescimento de vendas
A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.
Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, explica que a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.
Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, explica que a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.
“Estamos convencidos: vamos produzir os produtos certos para o mercado certo e no momento certo”, enfatiza Schäfer.
O segmento brasileiro de automóveis premium tem evoluído de forma expressiva, duplicando seu volume entre 2010 e 2014.
A expectativa é de uma demanda duas vezes maior até 2020, segundo Dimitris Psillakis, diretor-geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
“Para atender um mercado cada vez maior, exigente e com desejos e necessidades diferentes, a marca renovou nos últimos dois anos toda a sua linha de automóveis”, declara o executivo.
No ano passado, a Mercedes-Benz bateu recorde de vendas de automóveis no País.
No acumulado de 2014, foram emplacadas 11.912 unidades, volume 25% maior do que o registrado em 2013.
“Estamos em um momento promissor. E é neste contexto que estamos esquentando os motores para a nova fábrica de Iracemápolis, que irá produzir o Classe C e o GLA, nossos modelos que são sucesso no mercado e respondem por aproximadamente 70% do nosso mix de vendas”.
Para sustentar o crescimento de vendas no Brasil, a Mercedes-Benz também tem investido no aprimoramento e ampliação de sua rede de concessionários.
A marca tinha 27 revendas em 2010, saltando para 45 em 2014 e continuará em expansão nos próximos anos.
“Estamos em um momento promissor. E é neste contexto que estamos esquentando os motores para a nova fábrica de Iracemápolis, que irá produzir o Classe C e o GLA, nossos modelos que são sucesso no mercado e respondem por aproximadamente 70% do nosso mix de vendas”.
Para sustentar o crescimento de vendas no Brasil, a Mercedes-Benz também tem investido no aprimoramento e ampliação de sua rede de concessionários.
A marca tinha 27 revendas em 2010, saltando para 45 em 2014 e continuará em expansão nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário