Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O CAMINHONEIRO FÁBIO LUIZ SCHIMITZ, DE SANTA CATARINA, JÁ RECEBEU O CAMINHÃO VOLVO FH 540 AO SE SAGRAR VENCEDOR DO CONCURSO "CAMINHONEIRO DO ANO" REALIZADO DURANTE A CARAVANA SIGA BEM PROMOVIDA PELA VOLVO.


O vencedor foi o catarinense de Gaspar, Fábio Luiz Schimitz, de 40 anos. Ele superou outros 23 finalistas do concurso, que teve a participação de mais de 17 mil motoristas de todo país. 

“Todos participam do concurso com o mesmo objetivo, e desta vez eu ganhei. Parece que estou sonhando, ainda não consigo acreditar”, comemora. Esta foi a terceira vez que ele participou do concurso.

Além de realizar o sonho de ter o seu próprio caminhão, Schimitz destaca o conhecimento que o concurso agrega aos participantes.

“O conhecimento que a gente adquire durante o processo e com os treinamentos realizados durante a caravana fica para sempre”, afirma o motorista.

Schimitz conta que pegou gosto pela profissão com o pai, e que começou a dirigir caminhão quando serviu o Exército. Atualmente, ele trabalha numa transportadora de texteis na região do Vale do Itajaí.

O segundo lugar ficou com o também catarinense Ruy Hermes Gobbi, residente da cidade de São José, que ganhou um Renault Clio. 

O terceiro colocado foi o mineiro Gustavo Costa Santana, de Belo Horizonte, que levou uma moto Honda.


A entrega dos prêmios foi realizada na Casa do Cliente da Volvo, em Curitiba, no dia 25 de fevereiro, de que participaram 24 motoristas de todo o Brasil. Eles passaram por provas práticas e teóricas. 

Eles responderam a testes de conhecimentos gerais sobre o Código Nacional de Trânsito, Mecânica, Comportamento Seguro e Cidadania, fizeram testes de direção econômica e segura.

“Sabemos que um prêmio como este pode mudar a vida de um motorista profissional. E Este caminhão que estregamos ao Fábio é o caminhão mais moderno do mundo, com alto índice de tecnologia embarcada”, afirma Alex Boni, gerente da Linha F de caminhões Volvo.

O novo FH foi lançando pela Volvo em outubro de 2014 e leva o transporte de cargas para a era do transporte digital. 

Fabricado com o que há de mais avançado em tecnologia para transporte de carga é um verdadeiro caminhão conectado. 

É equipado com o My Truck, um aplicativo para smartphones que permite ao motorista e ao transportador ter acesso a uma série de informações sobre o status do veículo, como níveis do combustível e do óleo mesmo de longe; e preparado para receber o I-See, um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão já passou, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionando melhor desempenho e menor consumo de combustível.

Com um novo design, muito mais arrojado e aerodinâmico, o novo FH tem uma cabine um metro cúbico maior internamente, garantindo mais conforto e segurança durante a jornada de trabalho e as horas de descanso do motorista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.