Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PROFISSIONAIS DAS ÁREAS ESTRATÉGICAS DO SETOR AUTOMOTIVO DISCUTIRAM, HOJE, EM UM WORKSHOP, REALIZADO EM SÃO PAULO, O PLANEJAMENTO DO SEGMENTO PARA 2016, QUE DEIXOU CLARO QUE A OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS E O TRABALHO EM PARCERIA É A PRINCIPAL ESTRATÉGIA DIANTE DAS DIFICULDADES QUE O SETOR ENFRENTA

Osaias Galante, diretor de Compras da CNH
São Paulo, 17 de agosto de 2015 – A CNH Industrial, líder global do setor de bens de capital, esteve presente no Workshop Planejamento Automotivo 2016, promovido pela Automotive Business, hoje (17/08), em São Paulo (SP). 

No evento, dirigido a profissionais das áreas de estratégia, marketing, vendas, compras e finanças de montadoras e fornecedores de autopeças e serviços, os convidados discutiram informações indispensáveis para estruturar o planejamento do próximo ano e consolidar o plano estratégico de curto e médio prazos das empresas, dentro do atual quadro econômico do País.

Nesta edição, a empresa foi representada pelo diretor de Compras, Osias Galantine, que participou do painel “A evolução da cadeia de suprimentos”, juntamente com o diretor da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Antônio Filosa, e da outros profissionis do setor auomotivo. Pedro Kutney, editor da Automotive Business, foi o moderador. 


Diante dos novos cenários, os participantes debateram sobre a reação e as mudanças do setor, bem como as tendências, as saídas e as oportunidades.

Para Osias, a principal estratégia é otimizar custos e processos. “Precisamos acelerar a redução dos custos, trabalhar em parceria, estar mais próximos dos fornecedores e envolvê-los nos processos, desenvolvendo ações robustas e preventivas. Na CNH Industrial, adotamos o WCM (World Class Manufacturing), um eficiente sistema de gestão em todas as nossas unidades e que nos permitiu conquistar muitos resultados positivos no sentido da redução do desperdício e da otimização dos custos e dos processos”, afirmou.

Segundo ele, há um grande diferencial nos processos da CNH Industrial que possibilita a otimização dos investimentos, que é sinergia das compras. “Fazemos sempre uma compra para a CNH Industrial, beneficiando todas as nossas marcas”, explica.

Além disso, o diretor da CNH Industrial defendeu a necessidade de tornar o Brasil mais competitivo. 


“Para isso, precisamos nos unir: empresas e governos. Não podemos voltar a importar mais do que já fazemos. Isso seria um retrocesso. Precisamos apoiar e garantir a sobrevivência dos fornecedores. Isso é importante para nossa competitividade e para a redução dos custos. Em contrapartida, também não adianta acharmos que a saída é exportar, pois não é apenas o câmbio que facilita e possibilita isso. Aumentar nossas exportações é excelente, mas não é apenas isso”, concluiu.

Sobre a CNH Industrial
CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. 


Cada uma das marcas individuais que pertencem à companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. 

Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.