Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

RENAULT CAPRICHA NO MODELO FLUENCE GT LINE DOTANDO-O DE MAIOR ESPORTIVIDADE - FAZ DE 0 A 100 KM/H EM 9,9 SEGUNDOS E 195 KM/H, GRAÇAS AO MOTOR 2.0 16 V, HI-FLEX, DE 143 CV E TORQUE MÉDIO DE 20 KGFM -, CONFORTO: BANCOS LARGOS DE COURO, TETO SOLAR, AR CONDICIONADO DIGITAL COM SAÍDAS E TEMPERATURAS SEPARADAS PARA MOTORISTA E CARONA, E UM PREÇO DE R$ 80 MIL, MENOS R$ 10. QUE PENA A RENAULT NÃO TER UM MODELO HATCH DESTE CARRO.


O Fluence GT Line está de volta com as qualidades que o consagraram: visual esportivo, com equilíbrio e sem exageros, aliado a tecnologia, sofisticação e todo conforto proporcionado pelo câmbio CVT. O modelo tem preço sugerido de R$ 79.990.



As linhas cheias de personalidade foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de design da marca no continente americano, localizado em São Paulo, e um dos cinco do mundo. 



Na dianteira há um spoiler integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar e os faróis de neblina são envoltos por uma moldura prateada, transmitindo esportividade e sofisticação. 



Outro destaque são as marcantes fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.

Visto de lado, destacam-se as saias laterais e as rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo. 



Na traseira, um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas, como se fosse uma peça única. 



O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe pequenas saídas de ar nas extremidades. 



Na tampa do porta-malas, à direita, vai a inscrição GT Line, que identifica a versão.

Dentro, o sedã tem painel com desenho moderno e exclusivo acabamento em preto brilhante com detalhe vermelho, reforçando a esportividade. 



Os bancos em couro, largos e confortáveis, têm acabamento diferenciado, com pespontos vermelhos, e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. 


Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. 

O teto solar garante maior sensação de amplitude ao interior do sedã.


Itens de conforto, tecnologia e segurança presentes em toda gama Fluence estão mantidos, entre eles a chave-cartão “hands free”, que permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone com saída de ar para o banco traseiro, a direção elétrica, entre outros. 



O sistema multimídia R-Link, com tela de sete polegadas, tem recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas, além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de ré.


Ao volante, o motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal com os ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. 



Em termos de ergonomia, tudo no Fluence GT Line foi pensado para facilitar a vida do motorista. O volante de três raios, por exemplo, oferece ótima empunhadura.



Mecanicamente, o modelo é equipado com a motorização 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. 



Este motor desenvolve 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, um dos maiores do segmento. 


Já o câmbio CVT X-Tronic trabalha com suavidade e sem trancos, além de contribuir para a economia de combustível. 



 O Fluence GT Line acelera de 0 a 100 Km/h em 9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina) e sua velocidade máxima é de 195 km/h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.