Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de agosto de 2015

AUDI E-TRON QUATTRO CONCEPT APRESENTADO NO SALÃO DE FRANKFURT, EM SETEMBRO, SERÁ PRODUZIDO A PARTIR DE 2018. A SUA AUTONOMIA VAI CHEGAR A 500 KM. A MONTADORA USA NESSE NOVO CARRO A EXPERIÊNCIA OBTIDA NO CAMPEÃO R8 E-TRON


A condução elétrica desenvolvida pela Audi é um prazer, não um compromisso. A marca evidencia tal pressuposto através do concept Audi e-tron quattro que será apresentado no Salão de Frankfurt no próximo mês de setembro.

Um SUV desportivo que deixa antever uma perspetiva do primeiro carro elétrico a ser produzido em grande série pela marca.

O concept Audi e-tron quattro foi desenvolvido desde o início como um carro elétrico e realça o pioneirismo no seu segmento logo num primeiro olhar.

Baseia-se no concept "Aerosthetics", combinando desenvolvimentos técnicos para reduzir o coeficiente de penetração aerodinâmico através de soluções criativas de design.

Elementos aerodinâmicos móveis na dianteira, nas partes laterais e na seção traseira melhoram o fluxo de ar ao redor do carro.

A parte inferior da carroçaria foi aerodinamicamente otimizada, sendo completamente fechada.

Com um valor Cx de 25, o veículo estabelece um novo recorde no segmento dos SUV’s. Um contributo fundamental para assegurar uma autonomia superior a 500 quilómetros.

O estudo é baseado na plataforma modular longitudinal de segunda geração, que proporciona uma margem considerável para a montagem da estrutura e diferentes sistemas tecnológicos.

O comprimento encontra-se entre os modelos Q5 e Q7. Com a típica carroçaria de um SUV apresenta formas planas e com a zona do habitáculo a destacar formas de um coupé, o que permite transmitir ao Audi e-tron quatro concept uma aparência muito dinâmico. O generoso interior oferece espaço para quatro pessoas.

A grande bateria de lítio e iões está posicionada entre os eixos de baixo do compartimento dos passageiros.

Esta posição de instalação prevê um baixo centro de gravidade e uma distribuição de pesos muito equilibrada por cada eixo.

Tal confere também uma melhor dinâmica e segurança de condução do que em outros veículos do segmento.

A Audi utiliza a sua experiência com o desportivo Audi R8 e-tron para o sistema de acionamento elétrico, através de três motores elétricos no Audi e-tron quatro: um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.

Um processo que assegura a este protótipo, ao mesmo tempo, uma dinâmica e eficiência de exceção.

De assinalar, ainda, que este concept está equipado com os novos faróis Audi Matrix OLED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.