Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de agosto de 2015

KSPG AUTOMOTIVE CONSTRÓI FÁBRICA EM SUPA, NA ÍNDIA, ONDE FABRICARÁ MANCAIS DESLIZANTES


Uma nova unidade de negócios Plain Bearings, da KSPG Automotive, está sendo construída em Supa, na Índia, com a edificação de instalações para a produção de matérias-primas utilizadas na fabricação de mancais deslizantes. 

As obras tiveram início na primavera deste ano e foram inauguradas em evento com a presença de Sascha Putz, Presidente da divisão Bearings e Ratan Mohapatra, diretor Administrativo da KPSG Índia, na companhia de altos executivos e membros do Conselho da KSPG. A conclusão do projeto está prevista para o final de 2015.

A fábrica conta com uma área de cerca de 40.000m² - adquirida especificamente para a produção de bronzinas e mancais deslizantes. Supa está localizada a cerca de 75 km ao leste de Pune.

“O novo edifício é um passo importante nos esforços de fortalecer nossas atividades no mercado indiano e um compromisso com o futuro de nossa empresa”, diz Putz. 

As novas instalações serão usadas principalmente para a produção dos materiais upstream que são utilizados nos mancais. 

A produção antiga em Ahmednagar será dividida: o equipamento para fazer as capas dos apoios do motor será transferido para a unidade da KSPG em Takwe, perto de Pune, onde uma grande parte das instalações de produção já está situada.

Supa será o centro de produção de materiais upstream, incluindo o equipamento de sinterização para fazer os materiais de bronze, bem como a planta para fabricação da matéria-prima e conformação dos materiais de base de alumínio.

Atualmente a KSPG Automotive Índia Private Ltd. possui dois locais de produção de mancais deslizantes: Takwe e Ahmednagar. 

A gama de produtos dispõe de bronzinas, buchas e arruelas de pressão para carros, caminhões, veículos agrícolas e ferroviários. 

Entre os clientes estão Maruti Suzuki, Mahindra & Mahindra, Tata Motors, Honda, Cummins e Kirloskar Oil Engines.

A empresa também dispõe de produção direcionada ao aftermarket. Além dos mancais deslizantes para motores I.C., a linha de produtos inclui elementos deslizantes para outros conjuntos, como transmissões e freios. 

A planta de Takwe da KSPG também fabrica bombas de óleo, líquido de arrefecimento, bombas de ar e válvulas EGR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.