Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A condução autônoma deu, hoje, mais um grande passo com a parceria física da Fiat Chrysler com a BMW num grupo composto ainda pela Intel Corporation e a Mobileye. O protocolo prevê o desenvolvimento de uma plataforma de condução autônoma a nível mundial que alcançará do Nível 3 ao Nível 4/5, que poderá ser usado por várias montadoras.



Motivo atualmente de muitos acidentes, no carro de condução autônoma o celular poderá ser usado à vontade. Entretanto, dirigir e falar ao celular são um perigo.

Londres – O BMW Group, Intel e Mobileye anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimento com a intenção que a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se tornará a primeira montadora a se juntar ao grupo para desenvolver uma plataforma líder de condução autônoma, em nível global.

Esta parceria de desenvolvimento pretende alavancar os pontos fortes, capacidades e recursos de cada empresa para melhorar a plataforma de tecnologia, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo de lançamento para o mercado. 


Engenheiros irão trabalhar em conjunto na Alemanha e em outros locais, a fim de facilitar este processo. A FCA irá contribuir para a engenharia, recursos técnicos e conhecimentos, bem como o significativo volume de vendas, alcance geográfico e uma longa experiência na América do Norte.

“Para alcançar avanços na tecnologia de condução autônoma, é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis e que fornecem a tecnologia”, disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne. 

“Integrarmos esta cooperação permitirá à FCA se beneficiar diretamente de sinergias e economias de escala que são possíveis quando as empresas se unem com uma visão e um objetivo comum.”


Em julho de 2016, o BMW Group, Intel e Mobileye anunciaram que uniram forças para tornar os veículos autônomos uma realidade, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de condução altamente automatizadas (Nível 3) e condução totalmente automatizada (Nível 4/5) para a produção em 2021. 

Desde então, eles têm trabalhado na concepção e desenvolvimento de uma arquitetura que pode ser usado por vários fabricantes de automóveis em todo o mundo, mantendo as identidades de marca de cada empresa.

Esta cooperação continua a um ritmo constante, com o objetivo de implantar nas ruas 40 veículos de teste autônomos até o final de 2017. 

Também espera se beneficiar a partir dos dados e da aprendizagem obtidos como resultado da frota de 100 veículos de teste de nível 4 anunciada recentemente pela Mobileye, uma empresa do grupo Intel, demonstrando o benefício de escala dessa abordagem colaborativa.

“Os dois fatores fundamentais para o êxito da cooperação são a excelência sem compromisso no processo de desenvolvimento e no alcance da nossa plataforma de condução autônoma”, disse Harald Krüger, presidente da BMW AG. 


“Com a FCA como nosso novo parceiro, fortalecemos nosso caminho para criar, com êxito, a solução mais relevante e avançada de Nível 3 a 5 como resultado da colaboração global entre as montadoras.”

“O futuro dos transportes depende que os líderes da indústria automotiva e da tecnologia trabalhem juntos para desenvolver uma arquitetura que os fabricantes de automóveis em todo o mundo possam adotar e personalizar”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. 

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas à FCA a esta colaboração, dando um passo mais perto de entregar os veículos autônomos mais seguros do mundo.”

“Agradecemos pelas contribuições da FCA e o uso da plataforma de cooperação, que tem feito progressos substanciais durante o último ano, entrando rapidamente na fase de testes e implementação”, disse o professor Amnon Shashua, Diretor Executivo e Diretor de Tecnologia da Mobileye. 

“A combinação de conhecimento e de mapeamento, fusão de sensores e soluções políticas de condução, oferece os mais altos níveis de segurança e versatilidade em um pacote de baixo custo que se estenderá através de todas as geografias e configurações de estradas.”

O BMW Group, Intel, Mobileye e FCA, juntamente com os parceiros de desenvolvimento e integradores de sistemas recém-anunciadas, convidam e dão as boas vindas aos fabricantes de automóveis e fornecedores de tecnologia adicional para se juntar a eles em adotar esta plataforma de condução autônoma em um esforço para criar uma solução para toda a indústria.
________________________________________________
#futureofdriving2021

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente € 9,67 bilhões em receitas de € 94,16 bilhões. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Sobre a Intel
Intel (NASDAQ: INTC) expande os limites da tecnologia para permitir que as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e intel.com.
Sobre Mobileye, uma empresa Intel
Mobileye, uma empresa Intel, é a líder global no desenvolvimento de visão e de aprendizagem de computadores, análise de dados, localização e mapas para os sistemas avançados de ajuda do condutor e da condução autônoma. 
Nossa tecnologia mantém os passageiros mais seguros nas estradas, reduz os riscos de acidentes de trânsito, salva vidas e tem o potencial de revolucionar a experiência de condução ao permitir uma condução autônoma. 
Nossos algoritmos proprietários de software e chips EyeQ® realizam interpretações detalhadas do campo visual para antecipar possíveis colisões com outro veículos, pedestres, ciclistas, animais, detritos e outros obstáculos. 
Os produtos da Mobileye também são capazes de detectar as marcações da estrada, tais como limites da pista, barreiras e similares; Identificar e ler sinais de trânsito, sinais direcionais e semáforos; Criar um Roadbook ™ de rotas localizáveis onde pode gerenciar e pontos de referência visuais utilizando REM ™; E fornecer mapas para a condução autônoma. 
Nossos produtos são ou serão integrados em modelos de carro a partir de mais de 25 montadoras globais. Nossos produtos também estão disponíveis no mercado de acessórios.
Sobre a FCA US LLC
FCA US LLC é um fabricante de automóveis americana com sede em Auburn Hills, Michigan. FCA US projeta, fabrica e vende ou distribui veículos sob as marcas Chrysler, Dodge, Jeep®, Ram, FIAT® e Alfa Romeo, bem como veículos de alto desempenho SRT. A empresa também distribui peças e acessórios da Mopar® e Alfa Romeo. 
FCA US constrói sobre os fundamentos históricos da Chrysler Corp., fundada em 1925 pelo  visionário da indústria Walter P. Chrysler e Fabbrica Italiana Automobili Torino e (F.I.A.T.), fundada na Itália em 1899 por empresários pioneiros, incluindo Giovanni Agnelli. FCA US é um membro da família de empresas da Fiat Chrysler Automóveis empresas N.V. (FCA). (NYSE: FCAU / MTA: FCA).
Declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas. Palavras como “acredita”, “pretende”, “espera”, “projeta”, “prevê” e “futuro” ou expressões similares são usadas na intenção de identificar declarações prospectivas. 
Estas declarações são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações. 
Muitos fatores podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente de quaisquer declarações prospectivas, incluindo os fatores de risco e outras matérias previstas nos documentos públicos de cada uma das partes deste comunicado de imprensa.
 Nenhuma parte assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel nos Estados Unidos e alguns outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.