Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Você sabia que os motores dos nossos automóveis também sofrem de estresse que reduz a vida útil dos motores? Menores, mais inteligentes, eficientes e potentes, os novos motores têm exigências de lubrificação que vão muito além do tipo de combustível que utilizam. A YPF lançou no mercado brasileiro uma linha de lubrificantes anti-stress de alta performance, uma nova tecnologia que atende as demandas dos diversos tipos de propulsores



Chega ao mercado a nova linha de lubrificantes Elaion, da YPF, aperfeiçoada com a exclusiva tecnologia anti-stress - TAS®. 


Acompanhando a evolução da indústria automotiva, os técnicos da YPF desenvolveram, em conjunto com os maiores fabricantes de motores, nova formulação para toda a linha de lubrificantes Elaion, que atende as demandas dos diferentes tipos de motores e especificações das mais importantes montadoras.

Menores, mais inteligentes, eficientes e potentes, os novos motores têm exigências de lubrificação que vão muito além do tipo de combustível que utilizam. 


A engenharia automotiva se desenvolve, criando níveis de especificação que demandam lubrificantes praticamente customizados para cada marca e motor. 

Garantir a potência e vida útil dos motores conjugada com o respeito às normas de proteção ambiental é o desafio constante das montadoras e fabricantes de lubrificantes que trabalham em conjunto no desenvolvimento de óleos com novas tecnologias que atendam a esses requisitos.

Parceira das mais importantes montadoras do mundo, a YPF desenvolveu a tecnologia anti-stress - TAS® que, agora, integra os produtos de sua linha Premium de lubrificantes Elaion.

O pacote de ativos especiais da tecnologia anti-stress - TAS® foi desenvolvido para proporcionar no mesmo lubrificante as vantagens que normalmente são oferecidas separadamente em diversos produtos no mercado: mais performance e vida útil para motor, controle de consumo de combustível e do próprio lubrificante, redução de emissões, as mais altas especificações API e ACEA e aprovações das maiores montadoras do mundo.

A tecnologia anti-stress - TAS® da linha Elaion mantém e o fluxo do lubrificante eficiente nas diversas temperaturas de trabalho, inclusive nas partidas a frio, uma das maiores responsáveis pelo desgaste prematuro do motor. 

Controla a evaporação, proporcionando economia de combustível e mantém a viscosidade do lubrificante, estendendo o intervalo de troca o que significa mais economia e redução de emissões.

A excepcional resistência à oxidação e o poder limpeza oferecido pelo pacote especial de aditivos presente na nova tecnologia TAS® evita a formação de depósitos, confere maior vida útil ao motor e mantém sua potência em todas as situações, mesmo em regime severo de trabalho.

Os lubrificantes da linha Elaion com tecnologia anti-stress - TAS® são Flexlub, atendendo a motores que utilizam todos os tipos de combustíveis: gasolina, etanol, flex, diesel e GNV. Estão também indicados para veículos equipados com sistemas de pós-tratamento de gases, filtro de partículas DPF e catalisadores.

A nova linha de lubrificantes Elaion, sintéticos, semissintéticos e mineral, comtecnologia anti-stress - TAS® já está disponível nos distribuidores YPF em todo o País.

Lubrificantes da nova linha Elaion com tecnologia anti-stress - TAS®

ELAION F70E 5W-30 ESPECIFICAÇÃO:
Lubrificante 100% sintético formulado para a proteção do segmento dos motores mais exigentes da indústria automotiva. Além de sua composição 100% sintética, conta com a tecnologia TAS® garantindo a máxima proteção contra os fatores de stress aos quais o motor é submetido. Apresenta economia de combustível mesmo nas condições de uso mais severas. Recomendado para veículos equipados com sistemas de pós tratamento de gases, filtro de partículas DPF e catalisadores. Apto para motores a gasolina, etanol, GNV, flex e Diesel.Atende às especificações: ACEA C3, VW 504 00 / 507 00, MB Approval 229.51, BMW Longlife – 04, Porsche C30.





ELAION F50 plus 5W-40ATENDE ÀS
Sua composição 100% sintética foi especialmente formulada para a proteção dos motores dos segmentos mais exigentes da indústria automotiva, garantindo a máxima proteção do motor contra desgastes nas condições mais severas de uso e com diferentes tipos de combustíveis. Conta com a tecnologia TAS® e atende as exigências da Volkswagen para motores fabricados no Brasil a partir de 2014. Apto para motores
a gasolina, etanol, GNV, flex e Diesel.
Atende às especificações: API SN, ACEA A3/B4, VW 508 88 / 509 99, MB Approval 229.5 e 226.5, Renault RN0700 / RN0710, Porsche A40.


ELAION F50 5W-40
Sua composição 100% sintética somada à tecnologia TAS® garantem maior performance e proteção adicional ao motor. Cumpre com as exigentes especificações das grandes montadoras, sendo utilizado no enchimento inicial dos veículos Volkswagen na Argentina. Recomendado para veículos equipados com sistemas de pós tratamento de gases, filtro de partículas DPF e catalisadores. Apto para motores a gasolina, etanol, GNV, flex e Diesel.
Atende às especificações: API SN, ACEA C3, VW 502 00 / 505 00 / 505 01, MB Approval 229.31, BMW Longlife-04, Renault RN0700 / RN0710, Porsche A40.


ELAION F50d1 0W-20
Lubrificante 100% sintético de baixa viscosidade e excelente economia de combustível desenvolvido de acordo com os requerimentos dos motores mais modernos lançados no mercado e com a tecnologia TAS®, garantindo alta performance, economia de combustível, proteção contra o desgaste e limpeza do motor. Possui a aprovação GM dexos 1® e atende aos requerimentos da HONDA e MITSUBISH. Consulte o manual do seu veículo.
Atende às especificações: API SN / SN-RC, ILSAC GF-5, General Motors DEXOS 1.


ELAION F50d1 5W-30
Lubrificante 100% sintético desenvolvido de acordo com os requerimentos dos motores mais modernos movidos à gasolina, etanol, bicombustível (flex) e GNV lançados no mercado. Conta com a tecnologia TAS® garantindo alta performance, economia de combustível, proteção contra o desgaste e limpeza do motor. Possui a aprovação GM dexos 1® e pode ser utilizado em outros modelos e motores que requeiram um lubrificante com estas características.
Atende às especificações: API SN / SN-RC, ILSAC GF-5, General Motors DEXOS 1.


ELAION F50d2 5W-30
Lubrificante especialmente desenvolvido de acordo com os requerimentos dos últimos motores Diesel lançados no mercado. Sua composição 100% sintética somada à tecnologia TAS® garante excelente proteção nas zonas críticas do motor, economia de combustível e excelente capacidade de limpeza. Recomendado para veículos equipados com sistemas de pós tratamento de gases, filtro de partículas DPF e catalisadores. Sua aplicação pode ser estendida a veículos que façam uso de outros tipos de combustível.
Atende às especificações: API SN, ACEA C3, General Motors DEXOS 2, MB Approval 229.31, BMW Longlife-04.


ELAION F50E 5W-30
Lubrificante 100% sintético aprovado e recomendado pela Ford para motores a gasolina, etanol, bicombustível (flex), GNV e Diesel. Sua formulação conta com a tecnologia TAS® proporciona economia de combustível e foi desenvolvida para garantir a proteção do motor mesmo em períodos estendidos de troca e em condições severas de uso, minimizando o desgaste das peças.
Atende às especificações: API SL, ACEA A5/B5 e A1/B1, Ford WSS-M2C913-D e C, Renault RN0700.



ELAION F30 10W-40
Lubrificante Premium semissintético desenvolvido com a tecnologia TAS® para motores naturalmente
aspirados ou turboalimentados com boa capacidade ANTI-STRESS. Sua formulação garante uma película lubrificante resistente mesmo em condições de altas cargas e rotações, minimizando o desgaste.
Atende às especificações: API SN, MB Approval 229.1.


ELAION F30 15W-40
Lubrificante Premium semissintético desenvolvido com a tecnologia TAS® para motores naturalmente
aspirados ou turboalimentados com boa capacidade ANTI-STRESS. Apto para motores movidos à gasolina,
etanol, bicombustível (flex) e GNV. Garante a proteção e limpeza do motor.
Atende à especificação API SM



ELAION F10B
Em duas versõesSAE 15W-40 e SAE 20W-50Lubrificante desenvolvido para motores naturalmente aspirados ou turboalimentados. Atende ao nível de qualidade API SN e conta com a tecnologia TAS®, proporcionando uma melhor proteção em altas temperaturas, diminuindo depósitos nos pistões garantindo a limpeza do motor.
Ambos os lubrificantes atendem às especificações: API SN, MB Approval 229.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.