Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 12 de agosto de 2017

Disputar o Ibitipoca é o sonho do todo piloto. Vencê-lo é o maior desafio!



Primeiro foram as motos, e depois os carros.
Começou o 28º IBITIPOCA OFF ROAD com os participantes seguindo em direção a Conceição do Ibitipoca. 

Os desafios esperavam os veteranos e novatos que pela primeira vez encaravam as trilhas onde rolou muita emoção e adrenalina a partir das sete e meia da manhã.


Muito sol, ralação e trechos que qualquer erro seria fatal para os competidores. Assim foi a 28ª edição do rally  de regularidade mais charmoso do Brasil.

Na manhã fria e ensolarada de sábado (05.08) os participantes aguardavam no pátio da Faculdade Suprema em Juiz de Fora (MG) a sua hora de largada. 


Acertos finais, conferência de planilha. Tudo pronto. Um a um os competidores foram seguindo a caminho da serra.


Depois do já tradicional neutralizado no Posto Ipiranga em Lima Duarte, os participantes começaram a chegar ao final da tarde para o pernoite.  

Uns festejam o bom desempenho, outros falavam das dificuldades encontradas. Mais uma coisa é certa, a confraternização foi geral, logo após a divulgação dos resultados do primeiro dia de prova.


O idealizador e coordenador geral do evento, Manoel Resende, destacou que a proposta é justamente essa: “Quanto maior o desafio, maior a motivação do piloto em superar seus próprios limites”. 

No domingo (06.08), Conceição do Ibitipoca acordou com o ronco dos motores. Eram os participantes largando para a etapa final até Juiz de Fora.


Na chegada na Faculdade Suprema já rolava uma grande festa quando os primeiros competidores chegaram a partir das duas e meia da tarde. 

Primeiro, as motos e depois os carros, todos na expectativa da divulgação dos resultados, entrega dos troféus e premiação.

Desta vez, foram 460 motos em 14 categorias, e 72 carros em 5 categorias, nas trilhas entre Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca em Minas Gerais.


Jomar Grecco, de Venda Nova do Imigrante ES, confirma sua excelente atuação no IOR e foi o campeão da categoria Master. “Ibitipoca é sem palavras, uma prova show. Parabéns aos organizadores. Levo para casa mais uma vez o troféu de campeão. Valeu!”, comemora Grecco.


Breno de Almeida Rezende, de Juiz de Fora MG, campeão da cat. Senior enfatiza: ”Sabia que esse dia ia chegar. Em 2003, prometi a mim mesmo que iria ganhar o IOR pelo meu primo que infelizmente se foi naquele ano... Juninho esse é para você. Sei que onde estiver você está tão feliz quanto eu. Tudo que eu queria era você aqui para curtir comigo. Te amo meu "irmão”. 


Já o maior vencedor da história do IOR, o capixaba Sandro Hoffmann, desta vez  participou da prova na categoria Over 45 e levou mais uma vez o titulo de campeão.


Na cat. Feminina a vencedora foi Késsia Pires Tristão de Muniz Freire - ES: “A prova é sempre bruta e já viemos conscientes. Esse título é muito especial, pois veio com muita garra e obstinação”.



Entre os carros, Wander Eduardo, de Belo Horizonte (MG), comemorou bastante a vitória na categoria Master, ao lado do navegador Wagner de Paula de Juiz de Fora (MG): "Mais um para coleção, bicampeão do Ibitipoca Off Road, valeu Wagão, parceria de sucesso”.


Thiago Resende da organização do IOR destaca: “A nossa preocupação com o meio ambiente e a segurança dos competidores tem um retorno gratificante, a satisfação dos competidores. Grato a todos e esperamos vocês novamente na 29ª edição no ano que vem”.


Campeões da 28ª edição do rally de regularidade mais charmoso do Brasil:

MOTOS:
Cat. Master: Jomar Grecco – Venda Nova do Imigrante ES
Cat. Sénior: Breno A. Rezende  -  Juiz de Fora MG
Cat. Over 40: Dario Júlio Lopes – Lavras MG
Cat. Dupla Graduado: Luiz Felipe e Edésio M. Zavarize - V. N. Imigrante ES
Cat. Over 45: Sandro Hoffmann – Venda Nova do Imigrante ES
Cat. Júnior: Jean Pablo Teixeira – Lima Duarte MG
Cat. Dupla Júnior: Paulo Sylas A Souza e Mateus C B Ramos – Turmalina MG
Cat. Over 50: José C. Tommaso – Volta  Redonda RJ
Cat. Over 55: George Parik – Jandira SP
Cat. Feminino: Kessia Pires Tristão – Muniz Freire ES
Cat. Novato: Juracy S Junior: Uba MG
Cat. Dupla Novato: Patrick Cunha e Thiago Badini – Cordeiro RJ
Cat. Dupla Pais e Filhos: Francisco Luís e Breno P. Felner – Linhares ES
Cat. Estreante: Rodrigo S. Lopes – Nova Lima MG



CARROS:
Cat Master: Wander E. A. Filho e Wagner de Paula -  Belo Horizonte MG
Cat. Graduado: Anderson Magalhães e André Gurjão – B. Horizonte MG
Cat. Turismo: Guga Valente e Marcelo Carestiato – Resende RJ
Cat. Turismo Ligth: Kleber e Fernanda Santana – Guarulhos SP.


Resultados e mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br


Texto e foto: Angelo Savastano MTe 15.621/mg -Savastano Photo Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.