Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 3 de setembro de 2017

O Grupo PSA Peugeut Citröen muda sua sede mundial para novas instalações em Rueil-Malmaison e Poissy, na França. Mais de 2 mil colaboradores do Grupo passam a integrar os novos espaços dinâmicos de trabalho do Centro de Pilotagem de Rueil-Malmaison e do Centro de Expertise de Poissy. A mudança, decidida em janeiro de 2015, visa apoiar os objetivos de desenvolvimento ágil para melhorar o desempenho do Grupo. A sede do Grupo PSA foi transferida para Rueil-Malmaison



Ao término de um projeto lançado em janeiro de 2015, o Grupo PSA redistribuiu mais de 2 mil colaboradores entre os novos locais de Rueil-Malmaison e as instalações de Poissy, inteiramente remodeladas.

As equipes, que até agora estavam instaladas nos dois locais do Grupo, em Paris1, poderão trabalhar com mais eficiência em espaços de trabalho modernos e dinâmicos, no formato Flex-office, adaptados às formas de trabalho colaborativas, digitais, flexíveis e interativas.

As instalações de Rueil-Malmaison, Centro de Pilotagem do Grupo e das Marcas, abrigarão em 15 mil m2 a Presidência, as Direções das Marcas, de Mobilidade, Digital, de Comunicação, Financeira, de Recursos Humanos e de Estratégia, além do Secretariado Geral.

As instalações de Poissy, Centro de Expertise Métiers (Atividades) e Regiões, acolhem 4 mil colaboradores em 45 mil m2, incluindo as Direções de Compras e Industrial. 


Os primeiros espaços dinâmicos estão operando desde maio de 2016, e graças a essa experiência foi possível fazer ajustes na organização dos espaços para tornar o funcionamento mais ágil e eficiente.

O edifício de Rueil-Malmaison cumpre com as mais rigorosas exigências ambientais, possui as certificações HQE Excepcional (Alta Qualidade Ambiental) e RT2012 -30% (30% mais eficiente que a Regulamentação Térmica 2012), e está equipado com painéis solares e sistema de recuperação de água. 

O edifício de Poissy foi inteiramente reformado ao redor de espaços de trabalho dinâmicos, mais luminosos, com melhor conforto acústico e modernos equipamentos digitais. Todos os setores foram remodelados para acolher as novas equipes.

Na ocasião, Xavier Chéreau, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos do Grupo PSA, declarou: “As novas instalações funcionais, modernas e interativas, refletem nossa vontade de promover a agilidade, colaboração e a criatividade entre nossas equipes, que são responsáveis pelo desempenho do Grupo. Elas também são uma nova ilustração de nossa estratégia, ao mesmo tempo exigente e econômica”.


1 Cerca de 1.200 pessoas nas instalações da Av.de la Grande Armée e 570 pessoas na unidade de Saint Ouen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.