Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Volvo entrega compactador de solo da marca para o Exército brasileiro

Reconhecido nacionalmente pela grande experiência e qualidade em obras de engenharia e de infraestrutura, o Exército brasileiro adquiriu recentemente um compactador de solo da Volvo Construction Equipment. 

O modelo, um SD105, foi produzido na fábrica brasileira de Pederneiras, no interior de São Paulo, e comercializado pela Tecnoeste, distribuidor da Volvo CE nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O compactador de solo SD105 foi customizado na Tecnoeste com uma pintura especial e a padronagem camuflada, desenvolvidas especialmente para atender ao padrão de cores do Exército. 

O Exército brasileiro conta com os Batalhões de Engenharia de Construção (BEC) para atuar em obras de cooperação, conveniadas com organismos públicos federais, estaduais e municipais na construção de ferrovias, rodovias, viadutos, pontes, açudes e portos, além de barragens e poços artesianos. Cada BEC também atua como formador de profissionais – de pedreiros a engenheiros -, ajudando na qualificação da mão de obra da construção civil.

Do piso ao teto, do trator tem visibilidade de 360º oferece segurança máxima. A estrutura e o capô da máquina foram projetados para oferecer uma visão traseira superior com visibilidade de 1x1 metro a partir do assento do operador.

Os controles e o console do operador ergonomicamente projetados são perfeitamente posicionados para oferecer maior conforto e produtividade. 

As principais funções estão mais acessíveis e localizadas próximas aos controles. A alavanca de controle de propulsão, por exemplo, possibilita controlar a velocidade de forma precisa e suave, apresentando ativação de vibração integrada e uma posição neutra fácil de encontrar.

O assento do operador é ajustável e pode ser girado a 15 graus para a esquerda e a 45 graus para a direita. Essa função melhora a visibilidade e a segurança ao operar em marcha a ré, aumentando também o conforto do operador.

O compactador SD105 possui ainda o consagrado sistema de tração da Volvo, que proporciona excelente tração em inclinações íngremes, superfícies deslizantes e durante carregamento para transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.