Fiat
Cronos. Quanto ?
Próximos
dias, Fiat iniciará vender seu mais novo produto, o sedã três volumes Cronos.
Utiliza parte da base mecânica do Argo, itens de decoração já comuns à linha
FCA, como Fiat Toro e Jeep Renegade, e será produzido na fábrica de Pacheco,
Argentina, e da qual o Brasil representará projetados 50% do volume de vendas.
Sedã com cuidado trabalho de desenho liderado por Peter Fassbender, substitui
os sedãs Linea e Siena, objetivando ser um dos principais concorrentes do sub
segmento dos três volumes de pequenas dimensões, concorrendo com Chevrolet
Prisma, Honda City.
Motores
1.3, 8v, 99cv e E.torQ 1.8 16V, 130 cv. Caixa mecânica, cinco velocidades e
automática Aisin com seis. Em 2019, motor 1.5 Turbo, atualização do 1.4 turbo
pioneiro no segmento, e três versões de equipamentos, sendo a mais elevada a
Precision, com motor 1.8 e transmissão automática. Intermediária, a Precision
com caixa de marchas mecânica, e versão de entrada Drive, motor 1.3.
Para
mercado brasileiro projetam-se preços entre R$ 55 mil e R$ 70 mil.
Surpresa
Na
apresentação na Argentina, onde será produzido: ante a presença de Maurício
Macri, presidente do país, Stefan Ketter, brasileiro, CEO da FCA para a América
Latina, vice-presidente mundial para construções e sistemas de manufatura,
surpreendeu. Não leu seu discurso impresso em espanhol, idioma local, do
presidente argentino, mandatória pelas regras de cerimonial.
Fez
curiosa escolha. Desprezou o inglês, de trato universal, e adotou expressar-se
em italiano, da origem da FCA e de Cristiano Rattazzi, presidente da FCA no
país. O eng. Ketter é um homem de surpresas.
Fiat Cronos
Roda-a-Roda
Marcha a ré – Anos após
assumir a Daewoo, aproveitar projetos, instalações e talentos para produzir
carros com sua marca na Coréia do Norte, GM resolveu fechar uma das plantas.
Razão, queda de 20% de demanda, produção e desequilíbrio nas contas.
Momento -Tempos atuais não permitem
jogar prejuízos para compensações futuras. Por esta razão livrou-se de antigas
associadas Vauxhall, inglesa, e Opel, alemã, passando-as à PSA –
Peugeot-Citroën-DS.
Citroën – Argentino sedã C4
Lounge será mostrado à imprensa brasileira nas próximas semanas. Mudanças
estéticas frontais, tipo intervenções padrão para marcar o segundo ciclo do
modelo: grade, faróis, para choques. Atrás, lanternas.
História – A nova feição não é novidade,
pois foi desenvolvida para o modelo chinês, lançado há um ano. Carro
injustiçado, bom conteúdo, bom preço, porém vendas inferiores às suas
qualidades.
Citroën C4 Lounge
Ajuda
- Ford
incluiu versão especial no leque para o EcoSport 2019. Chama-a SE Direct 1.5
AT. Mistura alfa numérica quer dizer construção e equipamentos direcionados a
clientes com necessidades ou proteção especial, ou frotistas. Preço pela
isenção de impostos é de R$ 68.690.
E? – Na porta da
fábrica SE é interpretado como Sem Equipamentos, copiando
versão pelada dos cupês Dodge Dart, em 1973; ’74; e ’75.
Econômico em equipamentos para incluir como itens de série direção assistida,
ar condicionado, transmissão automática com seis velocidades e conversor de
torque; controle de estabilidade, central multimídia.
Humor
negro – Há,
também, a Assistência de Emergência, fazendo ligação direta para o SAMU em caso
de acidente com acionamento das bolsas de ar ou corte da bomba de combustível.
Idéia boa em país desenvolvido e responsável, risível no Brasil.
EcoSport Direct, clientes especiais
Elétrico – Nunca identificada com
tecnologia de ponta, e lembrada pela baixa autonomia de seu modelo híbrido
Volt, Chevrolet mudou o foco: desenvolveu carro médio elétrico, o Bolt.
Caminho – Enquanto o Volt apresentava
comportamento criticável, o Bolt muda a figura. Tem medida para competir no
segmento norte-americano de entrada, 4,16m de comprimento, e 200 cv de
potência, e 350 Nm de torque.
Arranca aos 100 km/h em 7 s, atinge 156 km/h como
velocidade de pico. Ponto principal, oferece autonomia em torno de 383 km.
Surpresa - Carlos Zarlenga, argentino,
CEO da companhia para a América Latina, anunciou à conterrânea Agência Télam
não se surpreender se antes do término da década a companhia anuncie produzir
carros elétricos no Mercosul.
Onde – Se incentivos federais e
estaduais forem idênticos aos obtíveis no Brasil, deve-se entender a Argentina
como dotada de amplas chances para a iniciativa, por deter parcela importante
na decisão, suas reservas de lítio. É o metal aplicado na nova tecnologia das
baterias.
Aqui – Mercado brasileiro vê ampla
liderança dos Toyota Prius, e assiste gestões da Toyota para incentivos à
produção.
Ampliação – Não só de vender carros novos
vive uma fábrica de carros novos. PSA, de Peugeot, Citroën, DS, adentrou no
mercado de oficinas de reparos, e adquiriu a chinesa Jian Xin, distribuidora de
peças.
Porte - Vende anualmente mais de 5
milhões de partes das principais marcas mundiais de veículos. Mercado chinês
tem mais de 130 milhões de automóveis.
Tempo – Salão do automóvel de
Genebra, março - 07 - 12, um dos mais interessantes do mundo, terá estande
da fabricante de relógios TAG Heuer.
Nele, carros de corrida, a lembrança de
ter sido a primeira do ramo a patrocinar piloto na Fórmula 1, no caso Jo
Siffert, e relançará o modelo Monaco e sua opção de botão de corda à esquerda.
Passeio – A fim de giro pela
Itália, visitando a essência do espírito e do design de carros esportivos de
estirpe? Agência organiza viagem de 11 dias, desde o Lago Como – onde
se realiza o talvez mais elegante encontro de antigos -, e se encerra em
Modena, terra da Ferrari e do mítico restaurante Cavallino Rampante.
$? – Ferrari,
Lamborghini, Maserati, Pagani, Pininfarina, Zagato, Italdesign, Leonardo
Fioravanti, fábrica de rodas Borrani, das malas Schedoni, coleções, oficinas de
restauração.
Programa intenso aos do ramo. Preços US$ 12.600, dupla. U$ 8.800, single, ônibus interno, chegada e saída do aeroporto de Malpensa, entre Turim e
Milão. Mais? http://www.carguytour.com/sept-car-guy-tour-fca-edition/
Atividade – À frente do negócio e como guia
turístico, Frank Mandarano, agitador, criador do Maserati Club of America e
organizador do Concorso Italiano, mostra de veículos da Itália, na
Holly Week – terceira semana de agosto -, onde pontifica o Pebble Beach
Concours d’Élegance. Um Car Guy.
Gente – André Molnár, 35, executivo,
motociclista, ideal.
OOOO Novo gerente de Marketing e Comunicação
da Triumph, de motocicletas.
OOOO Larga experiência, sólida base acadêmica,
trabalhava na Audi.
OOOO Trabalhar com o que gosta é diversão
remunerada. OOOO
________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário