Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Groupe PSA lança uma nova geração de monovolumes para suas marcas Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall. Continuação da ofensiva de produto do Groupe PSA como parte da Core Model Strategy do plano “Push to Pass”. • Um programa desenvolvido para três veículos correspondendo ao posicionamento diferenciado das marcas Peugeot, Citroën, Opel/Vauxhall. • Uma nova plataforma derivada da EMP2 montada em dois centros de produção: Vigo, na Espanha e Mangualde, em Portugal.


Precursor e líder histórico do segmento de Monovolumes na Europa, o Groupe PSA pretende consolidar sua liderança trazendo esta oferta para uma nova dimensão, com os três modelos de nova geração posicionados em territórios de marca muito diferentes.

A oferta corresponde a um programa único de desenvolvimento cujo objetivo é aumentar a eficiência dos investimentos e dos recursos aplicados na criação de um veículo para atender às expectativas e às utilizações dos clientes.    
                              
Uma nova plataforma inédita foi desenvolvida para esses veículos a fim de fortalecer sua posição como referência no segmento de Monovolumes em termos de eficiência, manobrabilidade, conforto e segurança.

Desenvolvidos sobre a plataforma EMP2, esses novos modelos recebem grupos motopropulsores e equipamentos de assistência ao motorista de última geração. 

Essa nova oferta de veículos oferece aos clientes de Monovolumes a gama mais elaborada em performance, com a habitabilidade, modularidade e volume de porta-malas no melhor nível do mercado. 

De modo a contemplar todas as utilizações dos clientes de Monovolumes, os modelos terão duas opções de comprimento, cada uma delas disponível em versões de cinco e sete lugares.

O design exterior se caracteriza por uma silhueta com proporções equilibradas e dinâmica graças a um capô alto e curto que confere aos modelos modernidade, robustez e segurança, ao mesmo tempo em que integra os códigos estilísticos característicos de cada uma das marcas.

Cada veículo também se diferencia pelo estilo interior, que se harmoniza com o universo de cada marca. Esses novos modelos serão apresentados nos próximos dias por cada uma das Marcas.

Os veículos serão produzidos nas fábricas de Vigo (Espanha) e de Mangualde (Portugal). Para atender às ambições comerciais dessa nova gama, nos próximos meses será criado um quarto turno em Vigo e um terceiro turno em Mangualde. 

As duas fábricas do Polo Industrial Ibérico, dotadas de um desempenho do mais alto nível do Groupe PSA, passaram por profundas transformações para receber esses novos modelos.

Armazenamento automático em linhas de prensa, controle geométrico de qualidade por visão artificial, robôs colaborativos (cobots), ou ainda o sistema Full Kitting com distribuição por meio de AGV (Veículos Autoguiados).... uma série de inovações industriais que levam ambas as fábricas à era da “Fábrica 4.0 “!

Essas versões de VP (Veículos de Passeio) ganharão versões de utilitários em alguns meses. Na ocasião, Olivier Bourges, vice-presidente Executivo de Programas e Estratégia, disse “Com esta nova gama competitiva oferecemos aos nossos clientes uma nova geração de Monovolumes que farão toda a diferença em termos de estilo e benefícios. É também uma ilustração concreta de nosso plano “Push to Pass”: a partir de uma base comum, apresentamos modelos bastante diferenciados e perfeitamente inseridos no DNA de cada uma de nossas marcas. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.