Em linha com seu plano mundial de crescimento rentável, o “Push to Pass”, o Groupe PSA na América Latina conseguiu bater seu recorde de vendas em 2017, o primeiro ano da implementação da sua ofensiva no segmento de VUL, chegando a 44 mil unidades – um crescimento de 13% em relação a 2016.
Os lançamentos de 2017 contribuíram amplamente para a obtenção desses resultados na América Latina. O Citroën Jumpy e a Peugeot Expert montados no Uruguai, em colaboração com a Nordex, e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são um dos grandes destaques do Grupo no ano.
O Grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a notável performance comercial da Peugeot Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016.
Essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das marcas Peugeot e Citroën e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento.
Essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das marcas Peugeot e Citroën e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento.
“Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, Marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, disse Frédéric Chapuis, vice-presidente de VUL do Groupe PSA na América Latina.
“Os programas Peugeot Total Care PRO e Compromisso Citroën Pro refletem o nosso empenho em proporcionar um elevado nível de qualidade de atendimento em venda e pós-venda aos nossos clientes profissionais, disponibilizando-lhes uma estrutura de serviços altamente profissionalizada. Esse tem sido um fator diferenciador muito importante, como notamos pelos excelentes resultados que obtivemos no ano passado”.
Dado o sucesso de 2017, as perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o Groupe PSA na região em 2018.
Dado o sucesso de 2017, as perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o Groupe PSA na região em 2018.
“Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região. Continuaremos incentivando o desenvolvimento de nossas redes, abrindo novos pontos de venda especializados em clientes profissionais e frotistas. Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilharmos o mesmo caminho na América Latina”, finalizou Frédéric Chapuis.
Esta marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do Grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (Peugeot Traveller e CitroënSpaceTourer, por exemplo).
Esta marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do Grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (Peugeot Traveller e CitroënSpaceTourer, por exemplo).
Na Europa, com as marcas Peugeot e Citroën, o grupo reforçou sua liderança com 20,2% do mercado de VUL (+1,3 pp de participação no mercado) e captou mais de 50% do crescimento do mercado europeu de VUL, graças aos novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário