Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 18 de fevereiro de 2018

SsangYong Brasil anuncia Rexton e Rexton Sports para o 2º semestre



Prestes a iniciar as vendas no varejo dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, em março, a SsangYong Brasil, por meio de importadora oficial Venko, anuncia oficialmente a importação do utilitário esportivo Rexton e da picape Rexton Sports para segundo semestre do ano.

Com isso, a marca de origem coreana, que já contará a com a picape média Actyon Sports em sua gama de produtos a partir de março, passará a oferecer simultaneamente dois modelos de picapes, atendendo com maior abrangência o mercado brasileiro. 


“A decisão em trazer a nova picape Rexton Sports para o Brasil faz parte do nosso compromisso com o consumidor brasileiro. Iremos manter o mercado atualizado no que se refere a lançamentos, tecnologia e eficiência”, afirma Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, “a vinda da nova picape não irá impactar na estratégia de vendas da Actyon Sports, disponível a partir de março nas lojas SsangYong Brasil. 


Ambas as picapes serão vendidas no País de forma simultânea a partir de outubro e, por isso, ainda estamos definindo as melhores configurações do modelo derivado do SUV Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível”.

A Rexton Sports foi anunciada na Coreia no mês passado pela SsangYong Motor Company, montadora pertencente ao Grupo Mahindra, e será lançada oficialmente na 88ª edição do Salão de Genebra, na Suíça, entre 8 e 18 de março deste ano, ocasião em que serão divulgados mais detalhes técnicos. 

O modelo é todo inspirado Novo Rexton, SUV de sete lugares que também desembarca no mercado brasileiro ainda este ano.


SsangYong Rexton
Em sua 4ª geração, o utilitário esportivo top de linha foi anunciado no ano passado durante o Salão de Seul, na Coreia do Sul, e lançado no mercado europeu durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. 

O modelo reforça o novo padrão de identificação da marca, com design robusto e carismático, desempenho de um autêntico 4x4, excelente utilização do espaço interno, incluindo equipamentos de segurança e conveniência. O novo Rexton tem 4,85 metros de comprimento e entre-eixos de 2,86 metros.


Sob o capô, o modelo traz um motor Diesel Euro VI 2.2 turbo, de 181 cv e 42.8 kgfm de torque a 1600 a 2600 rpm. A transmissão é automática de sete velocidades Mercedes-Benz. 

Este conjunto mecânico, de acordo com o diretor de Operações da SsangYong Brasil, será oferecido no mercado brasileiro. O Rexton conta com nove airbags, incluindo bolsa infável no joelho do motorista.

O sistema de infotainment instalado na quarta geração do Rexton é um recurso bastante atraente; com ampla tela HD de 9,2 polegadas com conectividade com o dispositivo móvel que garante qualidade de entretenimento, além de suporte para Carplay e o Android Auto. A tração é part-time 4WD, que permite mudar de 2WD para 4WD (e vice-versa) por meio de um toque no botão.

“São diversos os atributos que fazem do Rexton um sucesso global e no Brasil esperamos repetir este feito, com a predileção do consumidor brasileiro pelo segmento, oferecendo um modelo multifuncional, com bom espaço, tecnologia, conforto na cidade e fora dela”, finaliza Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.