Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

YPF Brasil tem novo presidente, Pablo Luchetta, num momento em que a empresa comemora um sólido e contínuo crescimento nos últimos dois anos

Pablo Luchetta e Ramiro Ferrari, que comandou com eficiência a YPF Brasil 

A empresa de lubrificantes, que vem apresentando crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos, entrega os resultados propostos em 2017 e reestrutura a liderança para acelerar a ampliação de seus negócios no Brasil.

O planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil concluir com sucesso a implementação da primeira fase de seu programa de retomada do mercado brasileiro.

A total reestruturação interna da companhia, reavaliação dos canais de vendas, aquisição de planta própria em 2015, reposicionamento da marca e investimentos em marketing e comunicação consolidaram o modelo de negócio e lançaram o alicerce para metas mais ambiciosas em 2018.

Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do país.

“Apesar do cenário econômico inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo extremamente positivo", diz Ferrari. 


O executivo ressalta que cumprimos rigorosamente o planejamento proposto e entregamos os resultados prometidos. 

"O grande destaque foi para o lançamento da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress (TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e contam com a aprovação das principais montadoras", disse Pablo Luchetta.

- A linha Elaion veio para consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos negócios da empresa no Brasil, frisou.

No lugar de Ramiro Ferrari, assume a direção da YPF Brasil, Pablo Luchetta, anteriormente gerente de Vendas da empresa. 
Pablo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente financeiro. 

Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e consequente do aumento de volume.

Pablo é engenheiro industrial, especialista em economia do petróleo, gestão empresarial e tem MBA em marketing. Sua missão será a de prosseguir a segunda fase dos planos de expansão dos negócios da YPF Brasil com aumento de volume e marketing share.

“A reação da economia brasileira, no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente competitivo para o qual estamos bem preparados, afirma o novo CEO. Para isso, seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio, agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os resultados dos últimos anos”.

Sobre a YPF
A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. 

É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. 

Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.