A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro com preço inicial sugerido de R$ 24.900. Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado na fábrica própria de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.
Compacto e confortável, o modelo é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas.
“Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil.
“As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.
Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.
O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.
Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira.
Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.
O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.
Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira.
Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto.
Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).
Em relação à ergonomia, a posição de guiar elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho.
Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).
Em relação à ergonomia, a posição de guiar elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho.
Como é característica da BMW Motorrad, todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta as diversas anatomias do condutor para garantir uma experiência cômoda e agradável.
Em termos de suspensão, a nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas.
Em termos de suspensão, a nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas.
A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.
Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem.
Para uso em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma ampla gama de informações.
A BMW G 310 GS foi exposta em 2016 o EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e foi uma das estrelas do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017.
A BMW G 310 GS foi exposta em 2016 o EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e foi uma das estrelas do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017.
Com sua produção em Manaus (AM), a fábrica passa a produzir 11 modelos distintos que atendem aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. Dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.
Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente.
Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente.
E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário