Com a chegada da nova versão Storm, o EcoSport se consolida como o SUV compacto com a linha mais completa e desejada do mercado.
O novo modelo traz uma opção inédita no segmento, reunindo tudo o que os consumidores de utilitários esportivos compactos mais desejam – ou seja, design diferenciado, tamanho conveniente, tração nas quatro rodas com capacidade superior de rodagem e alto nível de equipamentos – por um preço atraente.
O segmento de SUVs é o que mais cresce na indústria e mais que dobrou nos últimos cinco anos, com um avanço de 109%.
O segmento de SUVs é o que mais cresce na indústria e mais que dobrou nos últimos cinco anos, com um avanço de 109%.
A Ford enxergou uma oportunidade de mercado dentro da categoria, com um produto que reúne atributos para competir tanto com modelos 4x2 como 4x4. Com preço de lançamento de R$ 99.990, o EcoSport Storm chega para ocupar essa lacuna.
“O EcoSport Storm é um carro feito para quem quer evoluir para o topo do segmento de SUVs sem ter de pagar um preço acima de R$100 mil”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.
Mesmo com o lançamento de vários concorrentes, o EcoSport continuou a ser o modelo do segmento mais procurado na internet em 2017, segundo dados do Google Trends, com mais que o dobro de buscas do Duster, Renegade, HRV e Creta.
“Esse dado e os prêmios conquistados pelo EcoSport na imprensa especializada mostram que ele continua a ser uma referência para os consumidores do segmento”, completa a executiva.
As novidades introduzidas na linha 2018, no final do ano passado, foram bem aceitas pelos consumidores e produziram mudanças importantes no mix de vendas. Um reflexo dessa mudança foi o aumento na venda das versões mais equipadas, Titanium e FreeStyle, que hoje somam praticamente o dobro do modelo de entrada SE.
Com este lançamento, o EcoSport passa a oferecer seis versões na linha 2018: SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático.
Tecnologia embarcadaO EcoSport Storm vem com conteúdo completo de equipamentos e praticamente todos os itens oferecidos na versão de topo Titanium – exceto o monitoramento de ponto cego.
“O EcoSport Storm é um carro feito para quem quer evoluir para o topo do segmento de SUVs sem ter de pagar um preço acima de R$100 mil”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.
Mesmo com o lançamento de vários concorrentes, o EcoSport continuou a ser o modelo do segmento mais procurado na internet em 2017, segundo dados do Google Trends, com mais que o dobro de buscas do Duster, Renegade, HRV e Creta.
“Esse dado e os prêmios conquistados pelo EcoSport na imprensa especializada mostram que ele continua a ser uma referência para os consumidores do segmento”, completa a executiva.
As novidades introduzidas na linha 2018, no final do ano passado, foram bem aceitas pelos consumidores e produziram mudanças importantes no mix de vendas. Um reflexo dessa mudança foi o aumento na venda das versões mais equipadas, Titanium e FreeStyle, que hoje somam praticamente o dobro do modelo de entrada SE.
Com este lançamento, o EcoSport passa a oferecer seis versões na linha 2018: SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático.
Tecnologia embarcadaO EcoSport Storm vem com conteúdo completo de equipamentos e praticamente todos os itens oferecidos na versão de topo Titanium – exceto o monitoramento de ponto cego.
O seu pacote de tecnologia inclui central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil.
Essa central de última geração conta também com leitura e envio de mensagens SMS, conexão Bluetooth, duas entradas USB, interface para aplicativos, controles de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Seu sistema de som é o Premium Sound da Sony, com 9 alto-falantes, e o painel de instrumentos dispõe de uma tela multifuncional de 4,2 polegadas para visualização do computador de bordo e outros indicadores do veículo.
O Storm tem também chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida por botão (Ford Power), câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade, grade dianteira com controle ativo, espelho retrovisor eletrocrômico e teto solar elétrico.
Conforto e conveniência
Direção, travas, vidros e retrovisores elétricos (com espelho de dupla curvatura e piscas integrados), ar-condicionado automático digital, porta-luvas climatizado, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, aviso de portas abertas e aviso de faróis acesos são igualmente de série.
Entre os itens de conforto e conveniência, há ainda console central com porta-objetos e descansa-braço, console de teto com porta-óculos, banco traseiro rebatível e bipartido e ganchos para reboque dianteiro e traseiro, além de porta-malas com abertura elétrica, assoalho inteligente e ganchos para sacolas.
Itens de segurança
Na parte de segurança, o EcoSport Storm também é completo. Vem com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento (RSC), assistente de partida em rampa, faróis de xênon com luzes diurnas de LED e faróis de neblina.
Conta ainda com sistema de fechamento global das portas e vidros, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, alarme antifurto volumétrico, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ganchos Isofix para fixação de duas cadeiras infantis.
Aviso de uso dos cintos de segurança para o motorista e passageiro, faróis com temporizador e acendimento das luzes de emergência após frenagem brusca completam o conjunto.
Manutenção e seguro
Como vantagem adicional, o EcoSport Storm oferece também menor custo de manutenção e seguro comparado aos SUVs concorrentes da mesma faixa de preço.
Essa central de última geração conta também com leitura e envio de mensagens SMS, conexão Bluetooth, duas entradas USB, interface para aplicativos, controles de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Seu sistema de som é o Premium Sound da Sony, com 9 alto-falantes, e o painel de instrumentos dispõe de uma tela multifuncional de 4,2 polegadas para visualização do computador de bordo e outros indicadores do veículo.
O Storm tem também chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida por botão (Ford Power), câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade, grade dianteira com controle ativo, espelho retrovisor eletrocrômico e teto solar elétrico.
Conforto e conveniência
Direção, travas, vidros e retrovisores elétricos (com espelho de dupla curvatura e piscas integrados), ar-condicionado automático digital, porta-luvas climatizado, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, aviso de portas abertas e aviso de faróis acesos são igualmente de série.
Entre os itens de conforto e conveniência, há ainda console central com porta-objetos e descansa-braço, console de teto com porta-óculos, banco traseiro rebatível e bipartido e ganchos para reboque dianteiro e traseiro, além de porta-malas com abertura elétrica, assoalho inteligente e ganchos para sacolas.
Itens de segurança
Na parte de segurança, o EcoSport Storm também é completo. Vem com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento (RSC), assistente de partida em rampa, faróis de xênon com luzes diurnas de LED e faróis de neblina.
Conta ainda com sistema de fechamento global das portas e vidros, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, alarme antifurto volumétrico, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ganchos Isofix para fixação de duas cadeiras infantis.
Aviso de uso dos cintos de segurança para o motorista e passageiro, faróis com temporizador e acendimento das luzes de emergência após frenagem brusca completam o conjunto.
Manutenção e seguro
Como vantagem adicional, o EcoSport Storm oferece também menor custo de manutenção e seguro comparado aos SUVs concorrentes da mesma faixa de preço.
O seu seguro, cotado em 3,31% do valor do veículo, com base numa média nacional de acordo com o CEP de residência, chega a ser quase a metade do cobrado por alguns competidores.
As suas revisões seguem o padrão de preço fixo da Ford, que garante transparência e a facilidade de poder escolher qualquer distribuidor da rede da marca no Brasil para o serviço.
As suas revisões seguem o padrão de preço fixo da Ford, que garante transparência e a facilidade de poder escolher qualquer distribuidor da rede da marca no Brasil para o serviço.
As três revisões anuais do veículo durante os 36 meses de garantia – aos 10.000 km ou 12 meses de uso; 20.000 km ou 24 meses; e 30.000 km ou 36 meses – somam R$1.616.
A maior diferença, porém, é vista no preços de peças de manutenção não programada – como radiador, alternador, bombas, correias, amortecedores, rolamentos, motor de partida e palhetas do limpador de para-brisa – e peças de colisão, em ambos os casos bem mais em conta no SUV da Ford. Seu custo chega a ser a metade nos itens não programados, e quase cinco vezes menor nas peças de colisão comparado ao concorrente mais caro.
Tudo isso somado garante ao EcoSport Storm o melhor custo de propriedade do segmento.
A maior diferença, porém, é vista no preços de peças de manutenção não programada – como radiador, alternador, bombas, correias, amortecedores, rolamentos, motor de partida e palhetas do limpador de para-brisa – e peças de colisão, em ambos os casos bem mais em conta no SUV da Ford. Seu custo chega a ser a metade nos itens não programados, e quase cinco vezes menor nas peças de colisão comparado ao concorrente mais caro.
Tudo isso somado garante ao EcoSport Storm o melhor custo de propriedade do segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário