Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 8 de março de 2020

Avaliação. Peugeot 2008 Griffe 2020 é o SUV de entrada no segmento da marca. Tem boa qualidade e dirigibilidade, veio mais comprido e é confortável. Custa a partir de 90.990,00





Texto e fotos: Arnaldo Moreira  Produzido na fábrica da Peugeot de Porto Real, no interior do Estado do Rio de Janeiro, o 2008 Griffe, assim como as demais versões Allure e Allure Pack, é o modelo de entrada nos SUV da marca. É um carro interessante com linhas modernas.



O modelo 2020 apresenta algumas alterações em relação à versão anterior, está um pouco mais comprido, medindo agora 4,16 m e está a 20 cm de altura do solo. O capô ficou mais alongado, a frente recebeu uma grade mais robusta e um novo para-choques e o ângulo de ataque foi melhorado.



O 2008 Griffe tem um teto solar fixo que é fechado por 



uma cortina elétrica excelente para quem não gosta dos tradicionais tetos solares. 



O volante esportivo, com controles de rádio e telefone é menor do que a maioria dos mais carros, oferece uma boa pega e uma direção eficiente, como se estivesse dirigindo um carro esportivo. Inicialmente, é estranho ver o painel de instrumentos por cima do arco do volante, mas logo você se habitua.



O interior tem um bom acabamento. O zumbido do motor é ouvido na cabine, os bancos de couro, até pelo preço do 2008, podiam ser mais confortáveis. 



O banco do motorista tem regulagem de altura manual e o volante apenas de altura. O porta-luvas é climatizado, mas o carona não conta com a alça de apoio (vulgo pqp). Mas, temos de ser justos, no seu conjunto, o 2008 é um veiculo confortável com uma boa suspensão McPerson, independente com amortecedores hidráulicos pressurizados a gás.



O espaço do habitáculo é generoso, benefiado pela distância entre-eixos de mais de 2,5 m, inclusive a altura suficiente para ocupantes mais altos. O banco traseiro tem três encostos de cabeça e cintos de três pontos também para os três passageiros. 

No âmbito da segurança, o 2008 conta com seis air bags, frontais e laterais, controle e estabilidade e tração.



A tela de cometividade que se eleva sobre o painel é de 7"  com acesso ao Android Auto e Apple Car, telefone, bluetooth e espelhamento do celular. 



O ar condicionado é digital de duas zonas.



As rodas de liga leve são de 16". O tanque de combustível leva 55 l de combustível. 



O porta-malas tem capacidade para 434 l. O banco traseiro não é rebatível.



O 2008 possui um motor 1.6 flex, aspirado, com 118 cv e 16 kg de torque. Abastecido com etanol faz 7,8 km/l, na cidade, e 10,7 com gasolina km/l, na estrada. O consumo melhora quando abastecido com gasolina: 8,2 km/l, na cidade e 13 km/l, na estrada. Este SUV chega de 0 a 100 km/h em 12,4 s e tem velocidade máxima de 186 km/h.



Esta versão Griffe é vendida ainda com motor turbo 1.6 com 173 cv. Ambos têm câmbio automático de seis velocidades e sistema ECO, que permite uma melhoria de consumo de combustível.  



Ambas têm quatro opções de condução:
Drive - com a melhor relação de performance
Sport - Com melhor comportamento dinâmico
ECO  - Melhor economia em uso urbano
Sequencial - O motorista pode trocar as marchas manualmente na alavanda de câmbio (+/-).

O 2008 Griffe custa a partir de 90.990,00.

As demais versões têm preços a partir de:

Allure Pack - R$ 80.990,00

Allure - R$ 69.690,00











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.