Coluna
Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos, é um distrito da cidade de Nova Lima, localizado a apenas 20 km de Belo Horizonte, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos, é um distrito. Uma de suas primeiras construções é a Igreja de São Sebastião, construída em 1718.
O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII, com a descoberta do ouro na região. São inúmeras as histórias que definem o nome Macacos para o vilarejo de mais ou menos três mil habitantes com seus seis bairros capela velha, jardim amanda, parque do engenho, mendes (santo daime), jardins de petropóles e pasargada.
Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do século XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado, pois o turismo, principalmente o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico tornaram-se notórios.
Envolta por rios e montanhas, os turistas encontram em Macacos condomínios, pousadas, hotéis de luxo, spas, restaurantes que variam desde a tradicional comida mineiro ao típico prato mediterrâneo.
Visite Macacos e encante com a natureza, cachoeiras, aventuras em motos e bicicletas, passeios pelas matas, descanso em pousadas e em restaurantes com cardápio mineiro, além de boas cachaças mineiras.
O BHC&VB que já apoiou a promoção de mais de 500 eventos itinerantes pela cidade, movimentando cerca de 2,9 bilhões de reais com o objetivo de promover o destino Belo Horizonte para eventos, negócios e lazer, promoveu no último dia 10 o evento da nova diretoria e dos conselhos curador e fiscal.
Diretoria empossada
Chocofest na Magia da Páscoa
O Chocofest na Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis/RS, recebe o reforço de mais uma grande marca para sua 22ª edição. A Bauducco - maior produtora de panettones do mundo - patrocinará a Casa da Vovó Duquesa, que se consolida como uma das principais atrações no universo lúdico do evento. A empresa montará uma estrutura com cerca de 100 metros quadrados em anexo à Rua Coberta, realizando oficinas de guloseimas para a diversão do público infantil.
O cenário lúdico da Bauducco será inédito. Está prevista a realização de três oficinas diárias para cerca de 10 crianças em cada. Elas serão recepcionadas pela Vovó Duquesa e sua ajudante.
O Chocofest na Magia da Páscoa acontece de 2 a 12 de abril. O evento será coordenado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e realizado pela Casa Cooperativa e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O patrocínio é de Bauducco e Sicredi. Mais informações sobre o evento no site: www.chocofest.com.br.
Minas 300 anos
Por isso, a Associação não poderia deixar de se movimentar para homenagear Minas Gerais na ocasião da comemoração dos 300 anos do estado. E criou o projeto Minas 300+. Durante todo o ano, serão promovidos simpósios, encontros e debates, entre outras iniciativas, não só para homenagear o estado pelos 300 anos de história, mas, principalmente, para estabelecer um marco histórico para os próximos 300. Valorizar as tradições, as raízes e a história pensando no futuro que está por vir. O selo Minas 300 anos foi no dia 9 de março em solenidade na sede da ACMinas, em BH.
Salão do Turismo da ABAV
Reunindo 63 expositores de Minas Gerais e outros Estados, entre hotéis, pousadas, operadoras de turismo e entidades do trade turístico foi realizando no Dayrell Hotel, centro de BH o 14o SALÃO DO TURISMO da ABAV de MG.
Sete palestras sobre destino turísticos, como captar clientes pela internet, foram alguns dos assuntos em pauta à disposição dos participantes de Minas e vários Estados que vieram a BH para o Salão do Turismo, além de divulgação de atrações turísticas, pacotes de viagens e promoções de atrativos turísticos aos agentes de viagens, durante o Salão do Turismo, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo evento. Segundo o presidente da ABAV MG, Alexandre brandão, o sucesso do Salão do Turismo mostra o potencial que o turismo desenvolve na geração de emprego e renda.
________________________________________________________________________________________________________
Macacos turismo na natureza
Igreja de São Sebastião, na entrada de Macacos
São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos, é um distrito da cidade de Nova Lima, localizado a apenas 20 km de Belo Horizonte, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos, é um distrito. Uma de suas primeiras construções é a Igreja de São Sebastião, construída em 1718.
O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII, com a descoberta do ouro na região. São inúmeras as histórias que definem o nome Macacos para o vilarejo de mais ou menos três mil habitantes com seus seis bairros capela velha, jardim amanda, parque do engenho, mendes (santo daime), jardins de petropóles e pasargada.
Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do século XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado, pois o turismo, principalmente o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico tornaram-se notórios.
Cachoeiras em vários locais, encantam os turistas
Passeios em trilhas por Macacos
Posse do BHC&VB
Jair Aguiar na posse na presidência do BH Convention Bureau
Diretoria empossada
Diretor Presidente: Jair de Aguiar Neto, representante do Actuall Hotel e Eventos; Diretora vice-presidente: Flávia Botelho de Carvalho, representante da Espaço Ampliar Assessoria, Projeto e Eventos; Diretor vice-presidente de Assuntos Institucionais: Alisson Teixeira Martins, representante do Ouro Minas Palace Hotel; Diretor vice-presidente Administrativo Financeiro: Anderson Vieira Bastos, representante do Caesar Business Hotel; Diretor vice-presidente de Eventos: Uriel da Silva Pinheiro, representante da MG Marketing de Negócios; Diretor vice-presidente de Comunicação e Marketing: Gustavo Henrique Alves, representante da Abrasel-MG; Diretor vice-presidente de Novos Negócios: Ricardo de Arruda Penteado, representante do BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Confins S/A.
Conselho Fiscal - Membros efetivos
Carlos Rogério Zech Coelho, representante da Panda Promoções e Eventos; Diogo Alves da Paixão, representante do BHB Hotel e Marcelo Batista Serra, representante da Serra.
Membros suplentes
Membros suplentes
Geraldo Afonso Porto Pedrosa, representante do Minas Tênis Clube; Jaqueline Alves Salles, representante do Holiday Inn e Patrícia Sant’Anna Pereira, representante da AMIS.
Alguns diretores do BH Convention Bureau
Chocofest na Magia da Páscoa
O Chocofest na Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis/RS, recebe o reforço de mais uma grande marca para sua 22ª edição. A Bauducco - maior produtora de panettones do mundo - patrocinará a Casa da Vovó Duquesa, que se consolida como uma das principais atrações no universo lúdico do evento. A empresa montará uma estrutura com cerca de 100 metros quadrados em anexo à Rua Coberta, realizando oficinas de guloseimas para a diversão do público infantil.
Casa da Vovó Duquesa
Em seguida, são conduzidas à cozinha da casa, onde aprenderão a fazer uma “massinha” e assar no forno mágico. Enquanto a magia acontece, as crianças entram no armário da vovó e seguem por um túnel até chegar ao final da oficina, onde receberão a tradicional Colomba Pascal Bauducco.
Além de trabalhar com o público infantil o lado lúdico e os valores da Páscoa, a Bauducco estará comercializando seus produtos. A marca investe no Chocofest por reconhecer a consolidação do evento em nível nacional.
“A Bauducco tem total conexão com o chocolate, além de forte relação com a tradição e os valores da Páscoa. Neste ano, a campanha Páscoa Bauducco traz a Chocolomba como a grande estrela, com muito chocolate na massa, no recheio e também na cobertura. Acreditamos no sucesso do Chocofest, que atrai pessoas de todo o país e tem bastante afinidade com o público jovem. O patrocínio ao evento tem sinergia com a nossa estratégia de rejuvenescer a categoria da Colomba Pascal® no Brasil e aumentar a penetração do segmento”, conta Juliana Corá, Grouper de Marketing Bauducco.
O Chocofest na Magia da Páscoa acontece de 2 a 12 de abril. O evento será coordenado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e realizado pela Casa Cooperativa e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O patrocínio é de Bauducco e Sicredi. Mais informações sobre o evento no site: www.chocofest.com.br.
Minas 300 anos
A Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas - tem sua história marcada pela defesa dos interesses do Estado, não só em suas relações comerciais, mas em todos os aspectos que possam representar avanço e desenvolvimento para os mineiros. Um desses aspectos é a valorização e o respeito às raízes histórico-culturais.
Por isso, a Associação não poderia deixar de se movimentar para homenagear Minas Gerais na ocasião da comemoração dos 300 anos do estado. E criou o projeto Minas 300+. Durante todo o ano, serão promovidos simpósios, encontros e debates, entre outras iniciativas, não só para homenagear o estado pelos 300 anos de história, mas, principalmente, para estabelecer um marco histórico para os próximos 300. Valorizar as tradições, as raízes e a história pensando no futuro que está por vir. O selo Minas 300 anos foi no dia 9 de março em solenidade na sede da ACMinas, em BH.
Salão do Turismo da ABAV
Empresas de turismo divulgando o setor
Dezenas de empresas participaram do salão do Turismo
Sete palestras sobre destino turísticos, como captar clientes pela internet, foram alguns dos assuntos em pauta à disposição dos participantes de Minas e vários Estados que vieram a BH para o Salão do Turismo, além de divulgação de atrações turísticas, pacotes de viagens e promoções de atrativos turísticos aos agentes de viagens, durante o Salão do Turismo, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo evento. Segundo o presidente da ABAV MG, Alexandre brandão, o sucesso do Salão do Turismo mostra o potencial que o turismo desenvolve na geração de emprego e renda.
________________________________________________________________________________________________________
sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário