Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de março de 2020

Minas Turismo Gerais apresenta São Sebastião das Águas Claras, conhecida como Macacos, destino de aventura e gastronômico. Chocofest a Feira do Chocolate acontece, em abril, em Nova Petrópolis


Coluna
Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira 




Macacos turismo na natureza 


Igreja de São Sebastião, na entrada de Macacos 

São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos, é um distrito da cidade de Nova Lima, localizado a apenas 20 km de Belo Horizonte, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos, é um distrito. Uma de suas primeiras construções é a Igreja de São Sebastião, construída em 1718.

O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII, com a descoberta do ouro na região. São inúmeras as histórias que definem o nome Macacos para o vilarejo de mais ou menos três mil habitantes com seus seis bairros capela velha, jardim amanda, parque do engenho, mendes (santo daime), jardins de petropóles e pasargada.

Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do século XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado, pois o turismo, principalmente o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico tornaram-se notórios.

Cachoeiras em vários locais, encantam os turistas 

Envolta por rios e montanhas, os turistas encontram em Macacos condomínios, pousadas, hotéis de luxo, spas, restaurantes que variam desde a tradicional comida mineiro ao típico prato mediterrâneo. 

Passeios em trilhas por Macacos 


Visite Macacos e encante com a natureza, cachoeiras, aventuras em motos e bicicletas, passeios pelas matas, descanso em pousadas e em restaurantes com cardápio mineiro, além de boas cachaças mineiras. 

Posse do BHC&VB

Jair Aguiar na posse na presidência do BH Convention Bureau 


O BHC&VB que já apoiou a promoção de mais de 500 eventos itinerantes pela cidade, movimentando cerca de 2,9 bilhões de reais com o objetivo de promover o destino Belo Horizonte para eventos, negócios e lazer, promoveu no último dia 10 o evento da nova diretoria e dos conselhos curador e fiscal. 

Diretoria empossada
Diretor Presidente: Jair de Aguiar Neto, representante do Actuall Hotel e Eventos; Diretora vice-presidente: Flávia Botelho de Carvalho, representante da Espaço Ampliar Assessoria, Projeto e Eventos; Diretor vice-presidente de Assuntos Institucionais: Alisson Teixeira Martins, representante do Ouro Minas Palace Hotel; Diretor vice-presidente Administrativo Financeiro: Anderson Vieira Bastos, representante do Caesar Business Hotel; Diretor vice-presidente de Eventos: Uriel da Silva Pinheiro, representante da MG Marketing de Negócios; Diretor vice-presidente de Comunicação e Marketing: Gustavo Henrique Alves, representante da Abrasel-MG; Diretor vice-presidente de Novos Negócios: Ricardo de Arruda Penteado, representante do BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Confins S/A. 

Conselho Fiscal - Membros efetivos
Carlos Rogério Zech Coelho, representante da Panda Promoções e Eventos; Diogo Alves da Paixão, representante do BHB Hotel e Marcelo Batista Serra, representante da Serra.

Membros suplentes
Geraldo Afonso Porto Pedrosa, representante do Minas Tênis Clube; Jaqueline Alves Salles, representante do Holiday Inn e Patrícia Sant’Anna Pereira, representante da AMIS. 

Alguns diretores do BH Convention Bureau 


Chocofest na Magia da Páscoa
O Chocofest na Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis/RS, recebe o reforço de mais uma grande marca para sua 22ª edição. A Bauducco - maior produtora de panettones do mundo - patrocinará a Casa da Vovó Duquesa, que se consolida como uma das principais atrações no universo lúdico do evento. A empresa montará uma estrutura com cerca de 100 metros quadrados em anexo à Rua Coberta, realizando oficinas de guloseimas para a diversão do público infantil. 

Casa da Vovó Duquesa


O cenário lúdico da Bauducco será inédito. Está prevista a realização de três oficinas diárias para cerca de 10 crianças em cada. Elas serão recepcionadas pela Vovó Duquesa e sua ajudante. 

Em seguida, são conduzidas à cozinha da casa, onde aprenderão a fazer uma “massinha” e assar no forno mágico. Enquanto a magia acontece, as crianças entram no armário da vovó e seguem por um túnel até chegar ao final da oficina, onde receberão a tradicional Colomba Pascal Bauducco. 

Além de trabalhar com o público infantil o lado lúdico e os valores da Páscoa, a Bauducco estará comercializando seus produtos. A marca investe no Chocofest por reconhecer a consolidação do evento em nível nacional. 


“A Bauducco tem total conexão com o chocolate, além de forte relação com a tradição e os valores da Páscoa. Neste ano, a campanha Páscoa Bauducco traz a Chocolomba como a grande estrela, com muito chocolate na massa, no recheio e também na cobertura. Acreditamos no sucesso do Chocofest, que atrai pessoas de todo o país e tem bastante afinidade com o público jovem. O patrocínio ao evento tem sinergia com a nossa estratégia de rejuvenescer a categoria da Colomba Pascal® no Brasil e aumentar a penetração do segmento”, conta Juliana Corá, Grouper de Marketing Bauducco. 

O Chocofest na Magia da Páscoa acontece de 2 a 12 de abril. O evento será coordenado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e realizado pela Casa Cooperativa e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O patrocínio é de Bauducco e Sicredi. Mais informações sobre o evento no site:
www.chocofest.com.br

Minas 300 anos 


A Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas - tem sua história marcada pela defesa dos interesses do Estado, não só em suas relações comerciais, mas em todos os aspectos que possam representar avanço e desenvolvimento para os mineiros. Um desses aspectos é a valorização e o respeito às raízes histórico-culturais. 

Por isso, a Associação não poderia deixar de se movimentar para homenagear Minas Gerais na ocasião da comemoração dos 300 anos do estado. E criou o projeto Minas 300+. Durante todo o ano, serão promovidos simpósios, encontros e debates, entre outras iniciativas, não só para homenagear o estado pelos 300 anos de história, mas, principalmente, para estabelecer um marco histórico para os próximos 300. Valorizar as tradições, as raízes e a história pensando no futuro que está por vir. O selo Minas 300 anos foi no dia 9 de março em solenidade na sede da ACMinas, em BH. 

Salão do Turismo da ABAV 

Empresas de turismo divulgando o setor 


Reunindo 63 expositores de Minas Gerais e outros Estados, entre hotéis, pousadas, operadoras de turismo e entidades do trade turístico foi realizando no Dayrell Hotel, centro de BH o 14o SALÃO DO TURISMO da ABAV de MG. 

Dezenas de empresas participaram do salão do Turismo 


Sete palestras sobre destino turísticos, como captar clientes pela internet, foram alguns dos assuntos em pauta à disposição dos participantes de Minas e vários Estados que vieram a BH para o Salão do Turismo, além de divulgação de atrações turísticas, pacotes de viagens e promoções de atrativos turísticos aos agentes de viagens, durante o Salão do Turismo, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo evento. Segundo o presidente da ABAV MG, Alexandre brandão, o sucesso do Salão do Turismo mostra o potencial que o turismo desenvolve na geração de emprego e renda.
________________________________________________________________________________________________________

sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.