A Fiat escolheu uma das jóias da família para promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. O motivo é claro, pois o modelo sempre esteve no auge das tendências e necessidades da sociedade. Assim, ele se estabeleceu como um ícone desde a sua estreia, 63 anos atrás.
A primeira geração garantiu mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o conceito divertido e charmoso no carro urbano, tornando-se uma referência em moda e design italiano que conquistou o mundo. Um modelo em constante evolução que inspirou artistas e músicos nos últimos anos e tem sido o ponto central de mais de 30 séries especiais.
autonomia possível, carregamento e condução
Ao projetar o Novo Fiat 500, os engenheiros começaram com uma folha de papel em branco para que pudessem trabalhar em todos os aspectos com a máxima atenção aos detalhes e escolher as melhores soluções.
Autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais para os clientes. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido.
São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.
Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.
O modo Sherpa otimiza os recursos disponíveis para garantir a chegada ao destino, atuando em diversos componentes para reduzir ao mínimo o consumo de combustível. Assim, o veículo pode alcançar o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima de forma conveniente.
Assim como um "Sherpa do Himalaia", que é responsável por toda a expedição e guia até o destino, este modo de condução ajusta parâmetros como velocidade máxima, limitada a 80 km/h; resposta do acelerador; e desativação do ar-condicionado e bancos aquecidos (o motorista tem a opção de ativá-los a qualquer momento).
De fato, liberá-lo causa uma desaceleração muito maior do que em um motor de combustão normal, quase como se fosse pressionado o pedal do freio, que deve ser usado para parar completamente o carro. Com o uso diário e um pouco de familiaridade com o sistema, é possível dirigir usando apenas o pedal do acelerador.
O motor tem uma potência de 87 kW (118 cv), proporcionando uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada) e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 s e 0 a 50 km/h em 3,1 s.
O Novo Fiat 500 é o primeiro carro do seu segmento a oferecer direção autônoma de nível 2, trazendo todos os benefícios associados à mobilidade urbana.
Tecnologia de monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente. O sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo: carros, ciclistas, pedestres. A centralização da faixa mantém o veículo no centro da via quando as marcações são identificadas corretamente.
Além disso, há o Attention Assist, que fornece avisos no visor, recomendando que o motorista pare e faça uma pausa quando estiver cansado. Finalmente, os sensores de 360° fornecem uma visão integral do modelo para evitar obstáculos ao estacionar ou executar manobras.
O Novo Fiat 500 é o primeiro carro da FCA equipado com o novo sistema de infotainment UConnect 5, a plataforma conectada projetada para o futuro. Desenvolvido com a ideia de oferecer aos clientes uma experiência completamente nova, a FCA usa o sistema operacional Android Auto: fácil, intuitivo e incrivelmente personalizável.
O modelo disponibiliza integração perfeita com smartphone, oferecendo uma tela sensível ao toque de 10,25" de alta definição, com um formato horizontal que se encaixa perfeitamente no painel do carro, seguindo suas linhas.
- My Assistant
Sistema que conecta o cliente a um assistente para solicitar ajuda em caso de avaria e receber suporte para resolver qualquer problema. O cliente também receberá um relatório por e-mail, no qual poderá verificar o status atual do carro;
No smartphone, os clientes podem verificar o nível de carga da bateria, agendar o carregamento do veículo para os horários mais econômicos; encontrar a localização exata do carro; trancar e destrancar as portas; acender e apagar as luzes e programar o sistema de ar-condicionado;
- My Car
Para verificar o estado do carro, com verificação imediata de vários parâmetros, desde a pressão dos pneus ao cronograma de revisões;
Através do aplicativo móvel, é possível enviar o destino para a navegação do carro, identificar a rota e radares de velocidade, verificar as condições de trânsito e do clima ao longo do caminho. Ele também permite visualizar pontos de carregamento localizados perto do usuário, sendo demonstrados graficamente no mapa os locais que podem ser alcançados com base no nível atual de carga da bateria. Os mapas sempre serão mantidos atualizados, sem fio;
- My Wi-Fi
Um verdadeiro ponto de acesso que conecta até oito dispositivos eletrônicos à Internet ao mesmo tempo, como em casa. O My Wi-Fi também permite que você interaja com seu carro com a tecnologia de assistência por voz da Amazon Alexa, líder do setor.
Os clientes são imediatamente notificados em caso de roubo de seu carro. Assim, o Novo Fiat 500 nasceu perfeitamente conectado: ele dialoga dentro e fora do carro, permitindo que o motorista defina a rota de navegação com antecedência e encontre ar-condicionado na chegada. E quando a porta do carro for aberta, seu telefone celular será conectado em apenas 5 segundos. Você não precisará mais usar o cabo de carregamento.
Também possui o sistema de interface Natural Language, com reconhecimento de voz avançado, sendo possível, por meio da conversa, controlar parâmetros, definir o controle climático e escolher sua música favorita.
O atual logotipo 500 na parte traseira mantém sua ligação com o passado, embora transformado na versão totalmente elétrica dedicada: distinguida e embelezada por uma borda azul claro, com um jogo de design e cor transformando o zero final em uma letra "E" .
Os faróis um pouco mais elípticos e ainda icônicos são tecnológicos e modernos, resultando em uma aparência mais atraente, enquanto as maçanetas das portas estão completamente niveladas, com um compartimento para o desbloqueio elétrico. Um carro com um sorriso, que não perdeu a conotação 'despreocupada' expressa por sua frente empática, mesmo na terceira geração.
No interior é elegante, com simplicidade formal e estética limpa. Isso é exemplificado pelo painel amplo e delgado e pelas soluções de armazenamento modular entre os dois bancos dianteiros, onde o câmbio estava originalmente localizado, melhorando significativamente o conforto.
Emoção incrívelO Fiat 500 sempre foi sinônimo de emoção. E a terceira geração também deve surpreender, mesmo antes de pressionar o botão Iniciar. O novo modelo estreia na versão conversível: o primeiro quatro lugares ao ar livre com emissão zero: todos abertos, todos elétricos, todos silenciosos.
Como um ícone de La Dolce Vita, teve que renascer para trazer à tona todo o charme de suas formas e sons. E, em matéria de sons, eis outra característica única do novo carro urbano, que será disponibilizado posteriormente: o Sistema de Alerta Acústico de Veículo (AVAS), um aviso acústico para pedestres obrigatório em velocidades de até 20 km/h; o som escolhido não é um sinal acústico comum, mas sim a música de Amarcord, de Nino Rota, no puro estilo Dolce Vita, um exemplo da criatividade italiana mais autêntica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário