Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 6 de março de 2020

Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria em novembro, foi adiado para 2021




A Anfavea, entidade que congrega as montadoras, anunciou em nota, nesta sexta-feira (6) o adiamento do Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria este ano em Novembro, para 2021. O motivo, embora o comunicado da Anfavea não o defina, pode ter sido a desistência de 12 grandes marcas, entre elas a Chevrolet, Hyundai e Toyota, líderes de vendas no País de participar do certame que este ano comemoraria 60 anos. Antes, a BMW e MINI já haviam anunciado a desistência de participar do Salão paulistano.

Por conta do surto de coronavírus que assola o mundo, o salão de Genebra, um dos mais importante do segmento, entretanto, as marcas, alegando custos muito elevados. O certo é que com a expansão das redes sociais, as montadoras vêm utlizando esse importante instrumento de divulgação e venda.

A nota da Anfavea é a seguinte:

São Paulo, 6 de março de 2020 – A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado comunicam que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.