Fiat Cronos HGT Flex, 2020, quatro portas, um carro familiar com cara de esportivo, confortável, de boa dirigibilidade, design moderno, seguro, com um excelente porta-malas e com um bom acabamento foi o carro avaliado pelo Blog.
O nome Cronos vem da mitologia grega e homenageia o mais
jovem dos titãs, filho de Urano, rei dos titans e Gaia, rainha do tempo.
A frente do Cronos HGT é embelezada
pelas duas grades superioe e inferior em preto brilhante, tem linhas de LED de luz diurna no conjunto ótico – que podiam ser mais fortes. Os faróis e os faróis de neblina embaixo também são de LED.
Sob o capô está o conhecido motor Etorc 1.8 com 139 cv e
19,3 kg de torque, já a partir das 3.750 rpm. É um propulsor econômico dentro
do conceito de economia dos carros nacionais, fazendo, de acordo com o peso do
pé e o jeito de dirigir do motorista, com etanol, 7,2 km/l na cidade e 10,3
km/l na estrada e 9,6 km/l na cidade e 13,8 km/l, na estrada, com gasolina.
Andando muito mais na cidade do que na
estrada, o Cronos fez 8,8 km/l, com etanol, em regime de teste. O HGT vai de 0 a 100 km/l em 9,9 segundos e
atinge velocidade máxima de 196 km/l.
A lateral tem linhas bem vincadas, as rodas são de 17” com
acabamento escurecido, têm pneus 205/45 de perfil baixo que fortalece a
esportividade do carro.
As maçanetas das portas na cor do carro. A porta do
motorista é aberta à aproximação da chave presencial.
Os retrovisores, com luz que ilumina o chão ao abrir a
porta, são recolhidos quando o carro é trancado e o espelho do lado direito ao
engatar a ré é abaixado para facilitar o estacionamento.
As bonitas rodas em preto têm uma peculiaridade: a banda de
rodagem fica um centímetro de sua superfície, evitando os desagradáveis
arranhões ou raspas leves que destroem o seu visual.
Na traseira, o que desperta a atenção e reforça a
esportividade do HGT é o aerofólio colado na tampa do porta-malas, que aliás
é um dos mais amplos do segmento, com 525 litros, que aumenta com o banco
rebatido.
O volante revestido de couro, tem à esquerda o controle
automático de velocidade e à direita o de som, telefone, viva-voz e mídia, e tem
ajuste de altura e profundidade e atrás dele as aletas, padle shifts, para troca
manual de marchas, especialmente quando o câmbio está no modo Sport (S).
Na cabine há ainda tomadas de USB para os ocupantes dos
bancos da frente e traseiros, porta-copos, mas falta um apoio de braço para os
passageiros da frente.
Notei também a ausência de iluminação nos espelhos de
vaidade, nos para-sóis.
O banco traseiro tem espaço para três pessoas, com encostos
de cabeça e cintos de três pontos para todos e há a altura e a distância entre
os bancos têm um bom espaço.
A conectividade do Cronos HGT é ótima, muito amigável e
eficiente. Com acesso ao Android Auto e Aple Car, Bluetooth, reprodução de
mídia e espelhamento do telefone para acesso ao Waze ou Google Maps.
A tela de
7” mostra ainda a câmera de ré.
O carro tem também controle de estabilidade, de tração e de
subida em rampa, além de air bgas dianteiros e laterais.
O Cronos GHT custa a partir de 78.490,00.
Mas há outras
cinco versões do modelo cujos preços são os seguintes:
• Fiat
Cronos 1.3 2020 – R$ 59.990
•
• Fiat
Cronos Drive 1.3 – R$ 62.990
•
• Fiat
Cronos Drive 1.3 GSR – R$ 66.690
•
• Fiat Cronos
Drive 1.8 AT – R$ 69.990
•
• Fiat
Cronos Precision 1.8 AT – R$ 75.490
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário