Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Montadoras Chevrolet e Mercedes-Benz estendem por três meses prazo das garantias de seus modelos devido ao coronavírus



Com as medidas temporárias de fechamento do comércio no Brasil imposta pela pandemia do Covid-19, a Chevrolet decidiu estender temporariamente os prazos de Garantia, assim como a tolerância de quilometragem para realização das Revisões recomendas segundo o Manual do Proprietário dos veículos da marca. 

Assim, os veículos Chevrolet que estejam com suas garantias de fábrica válidas de acordo com os termos do Manual do Proprietário e com vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020, terão a extensão de suas garantias por 3 meses.


Também a Mercedes-Benz visando a proteção dos seus funcionários, clientes e parceiros diante do atual cenário do novo Coronavírus (COVID-19). Levando em consideração esse contexto e prezando pelo bem-estar e saúde de todos, a marca anuncia a prorrogação do prazo de garantia dos automóveis por três meses.

Adicionalmente, para proporcionar mais tranquilidade aos clientes, foi também estabelecido o aumento da tolerância para realização das manutenções periódicas sem prejuízo da garantia contratual. O prazo, que antes era de 30 dias ou 1.000 km, passa para 90 dias ou 3.000 km. Vale destacar que as medidas são válidas para veículos com final de garantia ou prazo de revisão expirando entre 01/03/2020 e o final do período de quarentena. 

Adicionalmente, a tolerância para execução das Revisões - necessárias a cada 10 mil km, de acordo com o plano de manutenção preventiva - que é de 1 mil km para menos ou para mais, subirá para 3 mil km. A data limite para realização das revisões nesta condição será estabelecida tão logo a situação se normalize.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.