BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas a usar o TikTok; Novo canal amplia a comunicação global da marca com a Geração Z; Rede Social acumulou mais de 1 bilhão de usuários ativos no ano passado.
A BMW Motorrad, por meio de sua divisão global, está oficialmente no TikTok, rede social popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), que alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019. O movimento representa uma grande oportunidade para interagir com um público-alvo completamente novo, criando lealdade a longo prazo. Neste ambiente, a BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas a usar a oportunidade para abrir novos caminhos na comunicação.
No TikTok, os usuários criam vídeos curtos de até 15 segundos, usando uma música selecionada previamente. Na plataforma também é possível participar de desafios, que aumentam a motivação do usuário para se envolver e criar conteúdo específico.
A proposta de vídeos curtos cria uma abordagem completamente nova para a marca, uma vez que estes são muito próximos e diretos, permitindo que sejam comunicadas informações do universo da BMW Motorrad, tais como produtos, pessoas e valores por trás deles. Além disso, o formato dos desafios, em específico, é ideal para o espírito da BMW Motorrad.
Siga a BMW Motorrad no TikTok: www.tiktok.com/@bmwmotorrad
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário