Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 22 de abril de 2020

TopTopic: BMW Motorrad entra no TikTok (BMW Group PressClub Brazil)




BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas a usar o TikTok;  Novo canal amplia a comunicação global da marca com a Geração Z;  Rede Social acumulou mais de 1 bilhão de usuários ativos no ano passado.


A BMW Motorrad, por meio de sua divisão global, está oficialmente no TikTok, rede social popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), que alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019. O movimento representa uma grande oportunidade para interagir com um público-alvo completamente novo, criando lealdade a longo prazo. Neste ambiente, a BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas a usar a oportunidade para abrir novos caminhos na comunicação.

No TikTok, os usuários criam vídeos curtos de até 15 segundos, usando uma música selecionada previamente. Na plataforma também é possível participar de desafios, que aumentam a motivação do usuário para se envolver e criar conteúdo específico. 

A proposta de vídeos curtos cria uma abordagem completamente nova para a marca, uma vez que estes são muito próximos e diretos, permitindo que sejam comunicadas informações do universo da BMW Motorrad, tais como produtos, pessoas e valores por trás deles. Além disso, o formato dos desafios, em específico, é ideal para o espírito da BMW Motorrad.

Siga a BMW Motorrad no TikTok: www.tiktok.com/@bmwmotorrad  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.