Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ford estendeu a São Paulo a implantação do aplicativo destinado a oficinas e reparadoras independentes e lançou sua nova página oficial no Mercado Livre, com visual totalmente repaginado




A Ford iniciou a operação do Auto Busca, aplicativo de venda de peças para oficinas e reparadores independentes, na cidade de São Paulo. Considerado uma revolução na área de pós-venda, o app chega à maior cidade do país inicialmente com a concessionária Souza Ramos e, nas próximas semanas, contará também com a Sonnervig, Mix, Navesa, Auto Prime e Studio.

A inovação já está presente em sete cidades do Brasil: Florianópolis, São José (SC), Curitiba (PR), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF), seguindo um programa de expansão nacional.

O Auto Busca traz as facilidades do comércio eletrônico para o setor de reparação automotiva independente. Ele combina a garantia de qualidade e procedência de uma grande marca à rapidez na entrega e facilidade de pagamento, requisitos essenciais no trabalho desses profissionais, especialmente no atual momento de restrições de circulação.

Junto com o lançamento do aplicativo em São Paulo, a Ford promove a ampliação do seu portfólio, com 1.400 novos itens. Assim, ele passa a oferecer mais de 4.100 peças de reposição para veículos da marca fora do período de garantia, especialmente dos modelos Fiesta, Ka e EcoSport, que representam a maior parcela do parque circulante da marca.

Na lista estão itens de alto giro, como: aditivos de radiador, amortecedores, baterias, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição. O aplicativo conta ainda com a linha Omnicraft, com mais de 100 peças aplicáveis também a veículos de outras marcas.

“A fase piloto foi importante para aprimorarmos o Auto Busca, com a participação das oficinas independentes e das concessionárias Ford. A chegada a São Paulo, com mais de 5.000 oficinas independentes, é mais um passo importante para a consolidação e expansão dessa solução inovadora, que faz parte da transformação digital do pós-vendas da Ford”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço do Cliente da Ford.


Funcionalidade
Como promoção de lançamento, a Ford está oferecendo cupons de desconto às oficinas e reparadores nas primeiras compras, para que possam experimentar a funcionalidade da tecnologia.

Ao fazer compras pelo Auto Busca, o reparador tem a garantia de encontrar somente produtos de qualidade, com preços e condições que podem ser comparados entre as concessionárias da Rede Ford. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito ou por boleto bancário, por meio do Pagar.me. A entrega é realizada em parceria com a Loggi, que localiza o entregador mais próximo e permite o acompanhamento do pedido em tempo real.

Além disso, com o Auto Busca os reparadores têm acesso às informações do catálogo de peças da Ford para conferir a especificação de cada item e evitar compras erradas. No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br) os reparadores podem verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma.

Mercado Livre

A Ford lançou sua nova página oficial no Mercado Livre, com visual totalmente repaginado para facilitar a consulta e aquisição de peças de reposição e acessórios para seus veículos – https://www.mercadolivre.com.br/ofertas/ford-acessorios. A marca é a primeira do segmento a adotar esse padrão inovador, inspirado nas empresas líderes de tecnologia, como parte da sua estratégia de crescimento no comércio eletrônico.

“A Ford é a primeira montadora a adotar esse formato, que visa a elevar a atratividade do nosso ambiente virtual para que os clientes possam identificar facilmente os principais produtos e sintam-se mais confortáveis e confiantes em fazer negócio virtualmente”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

Segundo a executiva, esse investimento ganha ainda mais importância no contexto atual, em que o e-commerce torna-se um grande aliado das concessionárias para atender os clientes. “A previsão é que essa modalidade de vendas crescerá quatro vezes mais que o varejo tradicional até 2023”, destaca.

Criado em janeiro do ano passado, o canal oficial da Ford no Mercado Livre conta hoje com mais de 50 mil anúncios publicados, com produtos que incluem desde filtros de óleo, óleos para motor, pastilhas de freio, amortecedores e pneus até correias, válvulas, embreagens e faróis.

Por meio dele, os consumidores podem encontrar num só local ofertas de produtos das marcas Ford, Motorcraft e Ominicraft em todas as regiões do Brasil, com preços competitivos e garantia. “Por ser uma loja oficial, os clientes têm a segurança de comprar produtos originais diretamente das concessionárias Ford, com garantia de qualidade e entrega”, completa Verônica.

Esta é mais uma inovação na área de pós-vendas da marca, que também foi a primeira a usar a tecnologia de óculos de realidade aumentada. Com essa ferramenta, os engenheiros da fábrica podem tirar dúvidas dos técnicos das concessionárias remotamente, em tempo real, para agilizar a execução dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.