United Airlines melhora a experiência de viagem de clientes que usam cadeiras de rodas
São Paulo, 28 de setembro de 2023 – A United Airlines – uma das maiores companhias aéreas do mundo, que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos – anunciou hoje novas tecnologias e políticas para melhorar a experiência de viagem dos clientes que usam cadeiras de rodas, incluindo um novo filtro digital no site, que ajuda a determinar quais aeronaves podem acomodar cadeiras de tamanhos diferentes e a reembolsar qualquer diferença no valor, caso seja necessário adquirir tarifa mais alta para acomodar um tamanho específico de cadeira de rodas. A United espera lançar essas novas ferramentas no início do próximo ano.
“Ao oferecer aos clientes uma maneira fácil de saber se suas cadeiras de rodas cabem em um determinado avião, conseguimos entregar a tranquilidade que merecem quando voam conosco”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva e diretora de Atendimento ao Cliente da United. “Além disso, coletar essas informações com antecedência garante que nossa equipe possa lidar com esses itens especiais com cuidado e atenção adequados”.
Novo filtro de voo e reembolso de tarifa
O novo filtro no site permitirá que clientes insiram as dimensões exclusivas de suas cadeiras de rodas como parte da pesquisa por voos. Os resultados da busca priorizarão as opções de viagens em aeronaves que possuam portas de porão de carga grandes o suficiente para acomodar as dimensões dessas cadeiras de rodas. O tamanho das portas do porão de carga das aeronaves varia, portanto algumas são mais adequadas do que outras para lidar com cadeiras de rodas motorizadas maiores, que devem viajar na posição vertical.
Caso um cliente não possa pegar um voo preferencial porque sua cadeira de rodas não passará pela porta de carga da aeronave – e necessite fazer reserva em um voo da United com tarifa mais alta que possa acomodá-la, no mesmo dia e entre a mesma origem e destino –, conseguirá solicitar o reembolso da diferença tarifária. Bastará seguir o processo da United, que inclui o preenchimento de um pequeno formulário após a viagem. A United garantirá imediatamente que o cliente receba a diferença na tarifa após análise.
Programa de melhoria da experiência em aeroportos
Ainda este ano, a United iniciará um programa piloto de seis meses no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, para avaliar maneiras de melhor acomodar os clientes, no caso improvável de sua cadeira de rodas ser danificada durante a viagem ou recebida com atraso.
A United firmou um acordo no início deste mês com o Departamento de Transportes dos EUA para implementar essas iniciativas por meio de um compromisso mútuo para aumentar a acessibilidade e melhorar a experiência de viagem de clientes que necessitem usar cadeiras de rodas. A United transportou cerca de 150.000 cadeiras de rodas em 2022.
Outras medidas recentes da United para melhorar a acessibilidade incluem:
Em agosto, a United se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar Braille no interior das aeronaves, ajudando milhões de viajantes com deficiência visual a navegar com mais facilidade na cabine de forma independente. A United espera equipar toda a sua frota principal com Braille até o final de 2026.
O aplicativo móvel da United foi recentemente redesenhado para facilitar o uso por pessoas com deficiência visual, apresentando maior contraste de cores, mais espaço entre gráficos e reordenação de como as informações são exibidas e anunciadas, para melhor integração com tecnologias de leitores de tela, como VoiceOver e TalkBack.
Por meio do Bridge, o Grupo de Recursos de Negócios da United para pessoas de todas as habilidades, funcionários ajudam a criar um ambiente de trabalho onde todos possam se esforçar para atingir seu potencial máximo e apoiar o compromisso da companhia de ser uma aliada dos clientes com deficiência.
Pelo oitavo ano consecutivo, a United foi reconhecida como o Melhor Lugar para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência e obteve a pontuação máxima na ferramenta de benchmarking Disability Equality Index, uma iniciativa conjunta da Associação Americana de Pessoas com Deficiência e da Disability:IN, para avançar a inclusão de pessoas com deficiência.
Air France inaugura exposição na Galeries Lafayette para comemorar 90 anos de elegância | |
Companhia revelou nesta quarta-feira uma exposição de 12 vitrines na Galaries Lafayette, onde celebra 90 anos de elegância e conta sua história até 10 de outubro
Paris 28 de setembro de 2023 - Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. 90 anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, em 7 de outubro de 1933, a empresa celebra a excelência francesa, um "je-ne-sais-quoi" que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.
Para personificar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France apresenta uma coleção de cinco vestidos icônicos criados por Xavier Ronze, designer francês e chefe das oficinas de figurinos do Ballet Opera de Paris. Cada vestido interpreta as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; posters emblemáticos que promovem a sua vasta rede; alta gastronomia e louças; design e arquitetura.
Esses vestidos únicos são confeccionados a partir de peças que marcaram a história da empresa e contemporâneas, conectando assim história e modernidade, uma forte interpretação que simboliza o melhor da Air France e o melhor que a França tem a oferecer por meio de sua expertise.
A Air France naturalmente escolheu a Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, para apresentar esta coleção original de vestidos como parte das celebrações de aniversário.
De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, a companhia faz uma retrospectiva de sua história lendária e da elegância nas alturas, com o objetivo de seguir avançando e abraçar o futuro nas vitrines da loja.
Os vestidos são exibidos entre uma seleção de itens do patrimônio da Air France e o melhor da oferta atual da companhia para destacar os 90 anos de aeronaves lendárias, conforto, uniformes de designers icônicos, gastronomia e design a bordo.
No coração de Paris, a Air France fez uma escolha inovadora ao apresentar os seus itens históricos de uma forma que seja livre e facilmente acessível aos visitantes franceses e internacionais. Quem passar pelo local, poderá reviver as melhores lembranças de viajar com a Air France ou conhecer a lenda da marca pela primeira vez.
Para mostrar ao mundo a exposição, a empresa criou um novo site imersivo, disponível em francês e inglês, permitindo aos visitantes explorar e aprender mais sobre os temas das vitrines. Uma oportunidade única para relembrar a história da Air France e seu legado. Ao acessar 90ans.airfrance.com, é possível vivenciar um passeio pelos 90 anos de elegância.
90 anos de elegância – o vídeo
Como parte das comemorações e para e mostrar a sua experiência única, a Air France também lança um vídeo especial. O conteúdo apresenta modelos vestindo a coleção de vestidos criada por Xavier Ronze, tendo como cenário os bastidores da Air France.
Dos enormes hangares de aeronaves às asas de um Airbus A220, a joia da frota para as rotas de média distância, os vestidos são o centro das atenções entre os itens modernos e vintage da Air France nos quais foram inspirados.
Dirigido por Killian Lassablière, em colaboração com a agência Aura by Omnicom, o vídeo mistura grandes cenários com imagens e sons de arquivo, com trilha sonora original do compositor Axel Guenoun.
O filme mostra a história lendária da empresa e o melhor de sua oferta atual, com abordagem singular e elegante. O material será exibido, a partir de 28 de setembro, nas vitrines da Galeries Lafayette Paris Haussmann, online e em diversas localidades da Air France, além de estar visível para os clientes da companhia nos saguões dos aeroportos e a bordo das aeronaves.
Uma edição especial da EnVols
A partir de 28 de setembro, a EnVols, plataforma de mídia da Air France, oferecerá aos leitores um conteúdo dedicado ao 90º aniversário da empresa. Esta edição especial bilíngue, em francês e inglês é uma forma de conhecer a história da companhia aérea e os bastidores dos vestidos exclusivos desenhados por Xavier Ronze. Além disso, será possível explorar os uniformes da companhia aérea com Olivier Rousteing, Diretor Artístico da Balmain, e de ficar por dentro dos segredos da chef Anne-Sophie Pic, três estrelas Michelin, que cria regularmente os menus das cabines La Première e Business.
Este suplemento especial pode ser encontrado na Galeries Lafayette Paris Haussmann e na edição de outubro/novembro da revista EnVols, nos lounges VIP da Air France em Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly e nas salas de embarque.
Faça parte da lenda
Dentro das Galeries Lafayette Paris Haussmann, a empresa abre lojas pop-up que oferecem uma gama de itens especialmente criados ou relançados para a celebração. Com modelos em edição limitada de aeronaves novas e antigas, uma coleção especial do 90º aniversário, bem como novas colaborações com as principais marcas francesas.
Ao longo do período de comemoração, a Air France oferece aos visitantes a oportunidade de assistir a verdadeiros desfiles de moda que retratam os 90 anos de elegância francesa, juntamente com a Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, comissários, equipe de aeroporto e mecânicos estarão expostos em uma área dedicada na loja para reconstituir os lendários uniformes da empresa, do passado e do presente.
Air France – 90 anos de elegância
Criada a partir da fusão da Air Orient, da Air Union, da Société Générale de Transports Aériens, da Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e da Aéropostale, a Air France foi inaugurada oficialmente em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa segue criando o seu legado, promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. Atualmente, a companhia oferece aos clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.
Clique aqui para download das imagens.
Clique aqui para acessar press kit "Air France 90 anos de elegância (em ingles)
Azul anuncia voos diários para Linhares (ES) a partir de 4 de dezembro. O município será atendido com voos partindo de Belo Horizonte com aeronaves Cessna Grand Caravan, operadas pela Azul Conecta
ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL:
São Paulo, 28 de setembro de 2023 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos no país, dará início, a partir de dezembro, a uma operação que liga o novo Aeroporto de Linhares, inaugurado neste ano no Espírito Santo, a um dos principais hubs da Azul, o Aeroporto Internacional de Confins, via Azul Conecta.
Os voos, operados no Cessna Grand Caravan terão frequência diária. Decolam de Confins às 12h50 e pousam em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares, às 14h55, e aterrissam às 16h35 em solo mineiro. Apenas aos sábados, esses horários mudam. As decolagens de Confins acontecem 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.
Linhares fica a pouco menos de duas horas da capital Vitória, que também é atendida por voos da Azul. A cidade, que, com seu novo aeroporto, acaba de oferecer a oportunidade de a companhia ampliar sua conectividade no Espírito Santo, é conhecida por suas praias e paisagens naturais, como os pontos turísticos Lagoa Juparanã e a Lagoa Nova.
Também possui uma base do projeto Tamar, que, desde 1982, está no local monitorando 160 quilômetros de praias continentais e protegendo uma média de 3 mil desovas e 150 mil filhotes de tartarugas marinhas a cada temporada reprodutiva desses animais.
“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, linkando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender a demanda da população local, conectando os Clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo é um dos pilares da companhia”, lembra Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
Confira os horários dos voos que ligam os aeroportos de Linhares (ES) e Confins (MG).
Confins (CNF) – Linhares (LHN) *A partir de 04/12 * | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Confins
|
12:50 |
Linhares |
14:30 | Todos os dias da semana, exceto sábados |
Linhares | 14:55 | Confins | 16:35 | Todos os dias da semana, exceto sábados |
|
|
|
|
|
Confins | 09:20 | Linhares | 11:00 | sábados |
Linhares | 11:25 | Confins | 13:05 | sábados |
Como o Airbus A320 está revolucionando o setor no Brasil e influenciando a indústria aérea do Equador
O Brasil tem um longo histórico de operações aéreas, sendo um dos maiores mercados de aviação comercial da América Latina. A família Airbus A320, uma aeronave de corredor único conhecida por sua eficiência e versatilidade, encontrou um lar acolhedor nas frotas de várias companhias aéreas brasileiras, como a LATAM Brasil, a Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas, para atender à crescente demanda de passageiros.
A presença do modelo no Brasil é apenas uma parte da história da aviação na América Latina. Ao mesmo tempo, a aeronave também conquistou um lugar de destaque nas operações aéreas de muitos outros países da região, incluindo Argentina, Chile, México e Peru. Sua versatilidade a tornou uma escolha popular para operadores de vários portes, contribuindo para a eficiência e a conectividade regional.
Quando falamos sobre a América Latina, é essencial mencionarmos o Equador, cujo setor da aviação está alcançando novos horizontes à medida que o país aumenta a sua conectividade e moderniza a sua infraestrutura, aproveitando o tráfego aéreo como motor de crescimento e desenvolvimento.
Nos últimos anos, novas companhias aéreas de baixo custo entraram em operação, novas rotas para destinos nacionais e internacionais foram inaugurados e aeronaves de última geração começaram a operar para melhor atender turistas e viajantes de negócios.
A aviação é crucial no Equador, onde as viagens rodoviárias são muitas vezes complexas devido aos riscos naturais e à grande variedade de altitudes e terrenos, desde a bacia amazónica até às montanhas andinas. O turismo internacional também está sendo reativado no país sul-americano após sua inatividade devido à pandemia.
O reaparecimento e a evolução da indústria equatoriana dependem em grande parte das aeronaves de corredor único fabricadas pela Airbus, especialmente a Família A320, que se tornou a opção preferida das companhias aéreas líderes de mercado do país, Grupo Avianca e Grupo LATAM Airlines.
Devido à sua eficiência de combustível, interior espaçoso e capacidade de operar em diferentes climas e altitudes desafiadoras, a Família A320 se encaixa perfeitamente no crescente setor aéreo equatoriano. A linha de modelos apresenta excepcional versatilidade e compatibilidade com outras aeronaves fly-by-wire da Airbus, permitindo que as operadoras adaptem o tamanho da aeronave à demanda da rota.
Outras vantagens da inovadora Família A320 incluem a cabine de corredor único mais ampla do mercado, oferecendo aos passageiros mais espaço pessoal e compartimentos superiores maiores. A versão A320neo de última geração também incorpora novos motores a jato e dispositivos de economia de combustível nas pontas das asas.
A Avianca Equador, parte do Grupo Avianca, com sede na Colômbia, expandiu sua frota para nove aeronaves, adicionando dois Airbus A320neos no início deste ano. Com capacidade para 180 passageiros em rotas nacionais e internacionais, as unidades apresentam economia de combustível e redução de CO2 de 20% em relação aos Airbus da geração anterior.
Em junho, a Avianca Equador inaugurou rotas diretas entre Quito, capital equatoriana, e Nova York, oferecendo cinco voos semanais com aeronaves Airbus A320. A companhia aérea expandiu sua malha incorporando uma rota direta entre Quito e Orlando (Flórida) em agosto com modelos A320.
A LATAM Equador, unidade do LATAM Airlines Group, com sede no Chile, também está expandindo seu alcance com aeronaves Airbus. A companhia aérea retomou o serviço direto entre Quito e Miami em outubro de 2022, operando voos diários com A320 da classe econômica na rota de 2.875 km.
O Equador teve outro marco de conectividade em junho passado, com a inauguração dos voos entre Quito e Cancún (México) da companhia aérea mexicana de custo ultrabaixo Viva Aerobus. A rota consiste em três voos semanais com aeronaves Airbus A320 e A321.
À medida que o A320 continua a abrir asas no Equador, o setor aéreo do país beneficia de políticas de apoio. O governo equatoriano reconheceu a importância das viagens aéreas através da redução dos impostos Eco Delta e Potencial Turístico em julho, o que reduziu o preço das passagens aéreas internacionais para todos os viajantes do país.
O Equador também assinou o Acordo de Céus Abertos com os Estados Unidos em novembro de 2022, tornando-se um dos mais de 130 parceiros no quadro internacional do transporte aéreo.
A reabertura do importante Aeroporto Internacional General Eloy Alfaro, em Manta, em dezembro do ano passado, após um esforço de reabilitação, deverá posicionar ainda mais o país para receber viajantes internacionais.
Dados recentes sugerem que o Equador está participando da recuperação da indústria aérea global após a pandemia. Dados publicados pela Corporación América Airports S.A., uma das principais operadoras aeroportuárias privadas, mostram que o tráfego de passageiros no Equador cresceu 15% ano a ano em julho de 2023, com o tráfego total superando o nível registrado em 10,1% em julho de 2019.
Ao mesmo tempo, o país de cerca de 18 milhões de habitantes está a expandir a sua rede de ligações aéreas, com uma frota crescente de aviões Airbus de fuselagem estreita. Esta melhor conectividade irá proporcionar maior mobilidade à população equatoriana, ao mesmo tempo que aumentará o perfil do país como destino de negócios e turismo, aproximando o mundo da oitava maior economia da América Latina.
Buenos Aires, 28 de setembro de 2023 - A Flybondi acaba de receber a 15ª aeronave de sua frota, a terceira incorporada no período de um mês. Recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, a novidade é o símbolo do sucesso recente da empresa aérea.
A Flybondi já se posiciona como a companhia aérea argentina que mais cresceu nos últimos 20 anos. Estima-se que com o crescimento recente da frota sejam transportados quase 500 mil passageiros por mês, o que significa 275% mais pessoas em relação a outubro de 2019.
O avião número 15 chegou à Argentina após uma operação que durou mais de 60 horas. A viagem começou na cidade de Jinan (China), depois seguiu para Sapporo (Japão), até chegar em Anchorage (Alasca). De lá, partiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru), antes de chegar a Ezeiza.
O Boeing 737-800 NG que passa a integrar a frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros. Ele vai receber o número de registo LV-KJF, após a realização dos processos administrativos e de certificação nos próximos dias, para então iniciar a operação comercial.
Além disso, a companhia aérea low cost atingiu recentemente um novo marco: mais de 9 milhões de passageiros aderiram à liberdade de voar desde que a Flybondi começou a operar. Dado relevante: mais de 1.800.000 destes passageiros voaram pela primeira vez na vida, reafirmando o principal propósito da empresa: que cada vez mais pessoas tenham liberdade para voar.
“Chegar à frota que temos hoje é um acontecimento histórico para o país. Para nós é um exemplo do potencial que tanto a Flybondi como o mercado de passageiros têm: há muito para crescer. Queremos que mais pessoas incorporem a liberdade de voar e que aqueles que já nos escolheram o façam muitas mais vezes”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Ele então acrescentou: “Quando começamos a voar, há 5 anos, sonhávamos em democratizar os céus com um propósito real. Conseguimos e aqui estamos, fazendo história.”
O crescimento da frota da companhia tem um impacto positivo no país e na região, pois se traduz, entre outras coisas, em uma maior conectividade, na geração de empregos diretos e indiretos e no desenvolvimento das economias regionais.
A Flybondi em números:
Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia
Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (agosto de 2023).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário