A Citroën enfatiza sua conexão e proximidade com o consumidor brasileiro e adota uma estratégia de conteúdo baseada em UGC - User Generated Content, ou seja conteúdo gerado por usuários reais ou microinfluenciadores que irão avaliar os carros da marca a partir de seu estilo de vida e falar diretamente com possíveis compradores da marca. Criada em parceria com a BETC HAVAS, a ação fortalece a postura próxima que a marca sempre adotou no país e destaca os principais atributos: design, conforto, espaço interno e acessibilidade.
“Nossa atuação vem sendo marcada pelo melhor crescimento em 11 anos da história da marca com 18% alcançado em 2025 e cerca de 40 mil unidades comercializadas no total. Reconhecemos também que manter nossa linha de produtos em evidência contínua e consistente ao longo do ano, a partir da perspectiva de criadores de conteúdo que dialogam com sua audiência de forma autêntica e transparente, gerando a proximidade necessária para atrair novos compradores dos modelos disponíveis em nosso portfólio de forma mais orgânica e confiável. As pessoas querem ver conteúdos baseados em experiências reais”, afirma Pedro Silva, Head da marca Citroën para a América do Sul.
QUEM SÃO OS CRIADORES UGC DA CITROËN?
Nadia Petra, mãe de dois meninos e especialista em conteúdos visuais autênticos no nicho maternidade, já iniciou esta conversa a partir do modelo Citroën Aircross 7 XTR, explorando o fato do SUV de 7 lugares mais acessível do Brasil trazer conforto e versatilidade sob o ponto de vista dela para as necessidades que a família dela precisa. O conteúdo dela no TIKTOK já alcançou mais de 1 milhão de views orgânicos.
Os conteúdos para Citroën Basalt Dark Edition estão sendo produzidos por Évelyn Laís, que trabalha comercializando seus produtos físicos e digitais relacionados às redes e que conta também com uma carreira consolidada na área de TI de uma multinacional. Já para o Citroën C3 XTR, o hatch com atitude SUV, que detém o maior espaço interno da categoria, quem dará a voz será Paulo Mota, publicitário e apaixonado por viagens.
Também integram a estratégia os conteúdos “Day Off” e “Fuga de Carnaval”, que retomam o mote “Aventure-se a relaxar”, lançado com a linha XTR. Em “Day Off”, a narração brinca com o próprio processo de criação ao revelar que até o editor entrou no clima pegando a estrada com o Citroën Aircross XTR 7. Já em “Fuga de Carnaval”, o casal Guto e Loren (perfil Aventuras de Guto) apresenta uma escapada com conforto no modelo, destacando o espaço interno e o porta-malas de 493 litros (com a terceira fileira rebatida), além da proposta de “QG” de descanso ao reclinar os bancos e criar um espaço para cinema, colchão e cooler.
“Com a escolha dos criadores UGC, a Citroën quer ir além de posts patrocinados. Queremos aumentar a conexão com a nossa comunidade trazendo para nossa plataforma criadores genuínos que agregam mais conhecimento, experiências com os modelos Citroën contada a partir do ponto de vista deles, engajam e alcançam mais pessoas em nichos certeiros, de pessoas que de fato estão procurando um modelo de carro e mostrando que os da Citroën podem atender as necessidades deste público. Além disso, aumentam a consideração de marca e endossam valores que constroem para reputação da Citroën: design, conforto e acessibilidade”, destaca Alessandra Souza, Head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul.
“A estratégia de UGC para a Citroën é fundamentada em uma camada de inteligência que cruza as necessidades específicas de cada target com a versatilidade do portfólio da marca. Mais do que gerar identificação via criadores, nossa curadoria é intencional: para cada modelo de carro, entregamos um conteúdo distinto, pois entendemos que diferentes perfis de consumo exigem soluções e narrativas diferentes”, finaliza Renata Randall, diretora de conteúdo BETC HAVAS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário