Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Aston Martin e relógios Breitling: um legado compartilhado. O primeiro relógio Aston Martin fruto dessa colaboração será anunciado em 2026: é o Navitimer B01 Chronograph 43 Aston Martin Formula One Team





A Aston Martin anunciou a marca Breitling como Parceira Oficial de Relógios, marcando uma colaboração entre duas marcas que nasceram da paixão pela velocidade e da atenção meticulosa aos detalhes. Aston Martin e Breitling uniram forças para restabelecer uma conexão que se mantém ao longo da história, com suas trajetórias caminhando em paralelo por mais de um século. A colaboração abrangerá as áreas de design, engenharia e velocidade, culminando no lançamento do seu primeiro relógio no segundo semestre de 2026.

Os paralelos entre as duas marcas remontam aos primórdios do automóvel. Em 1907, Leon Breitling apresentou o Vitesse, palavra francesa que significa “velocidade”. O Vitesse foi o primeiro cronógrafo a medir velocidades de até 250 milhas por hora (402 km/h). O dispositivo era tão preciso que foi adotado pela polícia suíça para emitir as primeiras multas por excesso de velocidade. Alguns anos depois, na Inglaterra, Lionel Martin e Robert Bamford testavam seu carro esportivo construído à mão em uma corrida decisiva em uma ladeira íngreme e calcária – Aston Hill. O carro venceu e o nome perdurou.


“A Aston Martin e a Breitling cruzaram seus caminhos em momentos cruciais do design e da cultura”, afirma Adrian Hallmark, CEO da Aston Martin. “A parceria é uma vitrine perfeita de excelência, maestria em design e desempenho, algo que é parte integrante de tudo o que a Aston Martin representa.”

Na década de 1960, ambas as marcas já eram símbolos de estilo e engenharia moderna. Willy Breitling, neto do fundador, rompeu com a austeridade da relojoaria do pós-guerra com outro relógio, o Top Time, um cronógrafo feito para uma nova geração de entusiastas de velocidade e estilo. Quando apareceu no pulso de Sean Connery em “Thunderball” (no Brasil, “007 Contra a Chantagem Atômica”, de 1965), como o primeiro relógio com tecnologia modificada por Q na franquia James Bond, tornou-se um emblema da época. O Aston Martin DB5, que estreou em “Goldfinger” (“007 Contra Goldfinger”, de 1964) e retornou em “Thunderball”, fez o mesmo sobre quatro rodas. Aparecendo juntos no mesmo filme, eles capturaram o fascínio cultural pelo mundo de James Bond, onde sofisticação encontrava velocidade e tecnologia de ponta.



“A Aston Martin constrói carros que são tanto sobre presença quanto sobre desempenho”, afirma Georges Kern, CEO da Breitling. “Compartilhamos a mesma herança de design icônico: cada linha, acabamento e proporção tem um propósito. Nada é deixado ao acaso.”

À medida que esse legado compartilhado continua a evoluir, os fãs da Breitling, da Aston Martin e da equipe Aston Martin Aramco Formula One podem esperar lançamentos exclusivos ao longo dos vários anos de parceria, que começa com o Navitimer B01 Chronograph 43 Aston Martin Formula One Team, um relógio que marca o retorno da Breitling às corridas.





Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a Aston Martin Lagonda

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade. A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo bonito para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade "Corrida. Verde.", a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em StAthan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.

A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.

Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos. Isto coincidiu com o regresso da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Formula One® Team e deu início a uma nova era para a icônica marca britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.