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quinta-feira, 16 de junho de 2016

O MODELO M2 COUPÊ É A NOVIDADE DA BMW NO BRASIL, UM BELO EXEMPLAR COM MOTOR DE 370 CV, LIGADO A UMA TRANSMISSÃO DE SETE VELOVIDADES COM DRIVELOGIC, QUE LEVAM O CARRO DE 0 A 100 KM/H EM MÍSEROS 4,3 SEGUNDOS, MAS NÃO APENAS ISSO, VEM DE FÁBRICA COM OS SISTEMAS CONNECTEDDRIVE E M LAPTIMER, QUE ANALISA DESEMPENHO NAS PISTAS, INCLUSIVE MOSTRANDO FORÇA G. O SOM HARMAN KARDON É OUTRO LUXO DO M2 COUPÊ, MUITO CONFORTO, SEGURANÇA E AGRADÁVEL DIRIGIBILIDADE. CUSTA CERCA DE R$ 380 MIL


Uma das principais novidades em esportividade da temporada, o novo BMW M2 Coupé chega à rede de concessionárias BMW em todo o País em junho. 


Assim como os demais modelos da linha BMW M, o automóvel apresenta uma performance inigualável, graças ao motor de seis cilindros em linha e à suspensão de alumínio M Sport leve, que proporcionam uma experiência única de condução: emoção aliada à segurança e à alta tecnologia embarcada.


Desempenho esportivo
O novo motor de três litros e seis cilindros em linha do novo BMW M2 evidencia a tecnologia de ponta M TwinPower Turbo, ao fornecer potência máxima de 370 cv a 6.500 rpm e aceleração de 0 a 100 km / h em apenas 4,3 segundos. 

A dinâmica de direção é otimizada pelas suspensões traseira e dianteira de baixo peso, pelo equilíbrio de peso 50:50 e pela tração traseira. 

O novo BMW M2 tem rodas de liga-leve M Double-spoke de 19 polegadas e pinças de freioscom acabamento azul metálico M, que alcançam valores de desaceleração extraordinários, sendo extremamente estáveis e duráveis.

Outro destaque do modelo é a direção M Servotronic que, além de se ajustar de acordo com a velocidade do veículo, garantindo uma resposta direta e precisa mesmo em velocidades elevadas, garante ainda precisão superior ao minimizar o esforço físico necessário para girar o volante durante manobras ou em estradas estreitas ou sinuosas.

O novo BMW M2 Coupé é protagonista no segmento de carros de alto desempenho, especialmente quando o assunto é dinâmica de condução. 


O diferencial traseiro Active M é controlado eletronicamente e otimiza a tração e estabilidade de direção ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. 

O Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) ativo entrega uma dirigibilidade extremamente empolgante, possibilitando desfrutar ao máximo do potencial dinâmico longitudinal e lateral do veículo, mantendo o acesso ao suporte de condução oferecido pelo modo dinâmico. 

Com transmissão de dupla embreagem automatizada e sete velocidades com Drivelogic, a troca de marcha é mais rápida e efetiva, sem interrupção do fluxo de energia, graças ao sistema de controle de arranque, que garante a máxima aceleração logo a partir da primeira pisada no pedal do acelerador, com aderência devida logo a partir da aceleração inicial para vencer a inércia rapidamente.


Design Motorsport
Inspirado em versões históricas dos veículos BMW no automobilismo, o novo modelo da linha BMW M alia potencial extraordinário ao design inovador. 

Além dos detalhes aerodinâmicos característicos, o novo modelo conta com defletores dianteiros inferiores mais baixos com grande entrada de ar, e uma aparência imponente, que realça a potência, o controle preciso e o mais dinâmico comportamento do veículo nas pistas e estradas, além de ponteiras de escapamento duplas com ponteiras cromadas, que ressaltam ainda mais o desempenho esportivo do veículo.

O revestimento de couro tipo Alcântara está nos painéis internos das portas e no console central, juntamente com fibra de carbono, combinando qualidade e esportividade, graças ao contraste proporcionado pela costura Motorsport azul em relevo. 

Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem detalhes exclusivos da grife M. 

O modelo ainda conta com o sistema de som Harman Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas.

Conectividade inteligente
O novo BMW M2 Coupé conta com o mais moderno sistema de assistência ao condutor e serviços de mobilidade: o BMW ConnectedDrive, que permite o uso de aplicativos inovadores integrados ao carro, como os aplicativos GoPro - que permite aos passageiros controlar a câmera de ação e gravar seus melhores momentos usando o controlador do iDrive e Controle Display – e BMW M Laptimer, que possibilita comparar os tempos de voltas em circuitos e ainda analisar o desempenho na pista monitorando dados de diferentes categorias, como aceleração, frenagem, ângulo de curva e força G.

A diversão fica completa ao compartilhar sua performance com amigos por meio das redes sociais ou e-mail

Para fazer o download dos apps – compatíveis com o sistema iOS - basta acessar a loja de aplicativos do celular.


O sistema engloba ainda serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

Alto conforto e máxima segurança
O modelo conta com o sistema Comfort Access (sensor de presença), que permite o acesso ao automóvel sem precisar retirar a chave do bolso, bastando colocar a mão na maçaneta. 

Além disso, o BMW M2 apresenta uma vasta lista de equipamentos, como assistente de farol alto, airbags duplos dianteiros, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros), controle de estabilidade e tração e faróis bi-xenon.

Personalização
Tanto o comportamento dinâmico quanto a aparência do BMW M2 Coupé podem ser personalizados com os acessórios originais BMW M Performance, uma linha completa que oferece aos clientes componentes derivados do automobilismo para otimizar a aerodinâmica, o motor, o cockpit e a suspensão, com produtos que satisfazem os mais altos padrões em termos de funcionalidade e design. 

 Os clientes interessados podem encontrar todos os acessórios exclusivamente em uma das concessionárias autorizadas da BMW em todo o Brasil.


Histórico poderoso
O novo BMW M2 Coupé não é apenas o herdeiro direto do bem-sucedido BMW Série 1, mas também um descendente original do BMW M3 e do BMW 2002 turbo – este último foi sensação na década de 1970, antecipando a entrada do que hoje é a divisão BMW M, do BMW Group.

O BMW M2 está disponível nas cores branco alpino, preto safira, cinza mineral e azul long beach, pelo preço sugerido de R$ 379.950,00.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br


JEEP® RENEGADE É O VENCEDOR DO PRÊMIO REI 2016 ESCOLHIDO PELO JÚRI E LEITORES DA AUTOMOTIVE BUSINESS


O Jeep Renegade foi o vencedor do Prêmio REI 2016 (Reconhecimento à Excelência e Inovação) na categoria Veículos Leves. 

Já a Jeep conquistou o prêmio na categoria Marketing e Propaganda pela campanha de relançamento da marca no Brasil. 

A premiação, organizada há seis anos por Automotive Business, teve duas etapas de votação. 

Na primeira, um júri de 22 especialistas em indústria automobilística escolheu os cinco finalistas em cada categoria, entre mais de 200 lançamentos e cases indicados por empresas do setor.

A etapa final de votação do Prêmio REI contou com votos dos assinantes da revista e da newsletter Automotive Business, e ainda dos participantes do VII Fórum da Indústria Automobilística, do Workshop Indústria 4.0 e do IV Fórum RH na Indústria Automobilística.

Além das premiações a profissionais e cases da indústria, O Prêmio REI tradicionalmente elege o principal lançamento do ano em duas categorias: Veículo Leve e Comercial Pesado. 

A primeira, vencida pelo Jeep Renegade, teve como finalistas os modelos BMW X3, Ford Focus Fastback, Honda HR-V e Volkswagen Up TSi.

“Se o Jeep Renegade já é sucesso incontestável de público e crítica, agora podemos comemorar que ele também tem a admiração e reconhecimento entre os próprios colegas da cadeia automotiva”, afirmou o Diretor da Jeep América Latina, Rogério Villaça, logo após receber o troféu na cerimônia de premiação.

“Mesmo após mais de um ano de seu lançamento, o Renegade continua acumulando prêmios e recheando nossa estante de troféus”, completou Villaça. Alguns dias antes de mais este prêmio, o Renegade havia sido escolhido o melhor SUV no especial “Qual Comprar” da revista Autoesporte, e também a melhor opção de compra entre R$ 70 mil e R$ 80 mil no especial “Compra Certa” da revista Car and Driver.

No ano passado, o Jeep Renegade já havia faturado o tradicional prêmio Carro do Ano 2016, organizado pela revista Autoesporte há quase cinco décadas, entres outros troféus para sua galeria: Carro do Jornal do Carro, 10 Best da revista Car and Driver (melhor SUV compacto), Prêmio AutoData (categoria Automóvel), Prêmio Carsughi/L’Auto Preferita (melhor SUV/Crossover Pequeno) e Top Car TV (melhor Utilitário-Esportivo Nacional).

Lançado no Brasil em abril de 2015, o Jeep Renegade já acumula 65 mil unidades vendidas e detém neste ano 2,7% de participação no mercado geral de automóveis. 

O SUV compacto, produzido em Goiana, Pernambuco, é o grande responsável por levar a Jeep à nona colocação no ranking de vendas por marcas no País.

APESAR DA CRISE, A FIAT ANUNCIA QUE MANTEM A LIDERANÇA DAS VENDAS DE AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES, EM MAIO, GRAÇAS À PICAPE TORO QUE ULTRAPASSOU MARCA DE 10 MIL UNIDADES VENDIDAS NO MÊS PASSADO. A MONTADORA REVELA AINDA QUE SUAS MARCAS JÁ VENDERAM MAIS DE 140 MIL CARROS DESDE JANEIRO


O Fiat Toro ultrapassou em maio a marca de 10 mil unidades vendidas. O modelo está entre os comerciais leves mais vendidos do País desde seu lançamento, em fevereiro, e já conquistou dois prêmios de design, um dos mais importantes do país (Prêmio Objeto Brasil) e outro internacional (Red Dot Award). 


O sucesso de vendas pode ser explicado pela versatilidade do Toro, que combina o melhor de uma picape com o conforto de um SUV.

As vendas do Toro contribuíram para que a FCA – Fiat Chrysler Automobiles mantivesse a liderança em vendas de automóveis e comerciais leves no mês passado, quando o grupo emplacou 28.431 unidades, correspondentes a um market share de 17,5%. 


No ano, já foram licenciados 141.232 unidades das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, equivalentes a 17,9% do mercado. 

Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em maio, foram licenciados 23.749 unidades da marca Fiat (14,6% de market share) e 4.507 da Jeep (2,8%). 

Entre os 10 automóveis e comerciais leves mais vendidos do País, no mês passado, dois são do grupo FCA: Fiat Palio (5.290 unidades) e Jeep Renegade (4.404 unidades).

SUBARU OFERECE TAXA 0% PARA TODA A SUA LINHA, NESTE MÊS DE JUNHO DE 2016. O MODELO IMPREZA SEDAN 4 X 4 É VENDIDO POR R$ 104.900 E TEM CINCO ANOS DE GARANTIA


Durante este mês de junho, a SUBARU oferece condições especiais de vendas para toda sua linha comercializada no Brasil. 


Os clientes poderão adquirir o SUBARU XV, Impreza Sedan, Forester (Sport e XT Turbo), Legacy, Outback, WRX e WRX STI com taxa de juros de 0%.

Durante o período de vigência da ação, o Impreza Sedan, símbolo de espaço interno, conforto, desempenho e segurança, que tem preço sugerido de R$ 104.900,00, terá plano especial de financiamento - entrada (60%) + 24 prestações de R$ 1.860,53.

Condição bastante atrativa também está disponível para o modelo SUBARU WRX, que reúne o conforto de um veículo sedan com a esportividade do motor Boxer Turbo 2.0 litros.

Com preço sugerido de R$ 159.900,00, durante o período da promoção, o WRX poderá ser adquirido no plano com entrada de 50% e saldo dividido em 24 parcelas de R$ 3.488,00.

Veja as condições especiais oferecidas em junho na tabela abaixo:


Modelos
Preço sugerido
Condição especial de financiamento
Impreza Sedan
R$ 104.900,00
60% de entrada + 24 parcelas de R$ 1.860,53
SUBARU XV
R$ 112.900,00
60% de entrada + 18 parcelas de R$ 2.657,18
Forester Sport
R$ 131.900,00
60% de entrada + 24 parcelas de R$ 2.323,00
Forester XT Turbo
R$ 152.900,00
50% de entrada + 24 parcelas de R$ 3.338,00
Legacy
R$ 161.900,00
50% de entrada + 24 parcelas de R$ 3.531,00
Outback
R$ 172.900,00
60% de entrada + 18 parcelas de R$ 4.024,22
WRX
R$ 159.900,00
50% de entrada + 24 parcelas de R$ 3.488,00
WRX STI
R$ 207.900,00
60% de entrada + 18 parcelas de R$ 4.821,66

Atualmente, a SUBARU conta com 11 concessionárias, instaladas nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR), onde os consumidores podem conhecer de perto toda a linha comercializada no Brasil, além de participar do test-drive com um dos principais modelos da marca.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ESTADO DO RIO DE JANEIRO GANHA MAIS UMA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS, NESTE MOMENTO DE EXTREMA CRISE NO ESTADO E NO BRASIL, QUE CRIA SEIS MIL EMPREGOS E TEM CAPACIDADE PARA PRODUZIR 24 MIL CARROS POR ANO. A UNIDADE, A MAIS MODERNA DA MARCA NO MUNDO E A ÚNICA FORA DO REINO UNIDO, É DA JAGUAR LAND ROVER E CUSTOU R$ 750 MILHÕES


Texto: Arnaldo Moreira

O Estado do Rio de Janeiro ganhou, hoje, uma nova fábrica de automóveis, inaugurada pela Jaguar Land Rover, em Itatiaia, com capacidade para produzir 24 mil carros por ano e garantindo seis mil novos empregos.


A nova unidade é a primeira da Jaguyar Land Rover fora do Reino Unido, já que as linhas de produção existentes na Índia e na China operam como montadoras de peças 100% importadas da Inglaterra.


Da linha de produção, localizada no Sul fluminense, considerada a mais moderna da empresa, sairão os modelos Evoque e Discover Sport, que representam 70% das vendas da marca no Brasil, em que a Jaguar Land Rover investiu R$ 760 milhões.


No País, a marca vendeu nos primeiros cinco meses deste ano 3.068 veículos Land Rover, 8% a menos do volume da marca comercializado no mesmo período de 2015.




COPA TROLLER: PRÓXIMA ETAPA SERÁ EM SANTA CATARINA, NAS TRILHAS DE BRUSQUE, NOS DIAS 24 E 25, DE QUE PARTICIPARÃO MAIS DE 70 CARROS, JÁ INSCRITOS


A Troller realiza, nos dias 24 e 25 de junho, a terceira etapa de seu campeonato de rali de regularidade na cidade de Brusque, em Santa Catarina. 

A Copa Troller segue muito acirrada em todas as categorias e promete esquentar o clima nas montanhas catarinenses.

A direção da prova fez levantamento das trilhas e já está na região do rali, finalizando o roteiro que promete muitos desafios. 

O livro de bordo prevê travessias em riachos, trechos de estradas de terra e muita lama, elementos indispensáveis para uma etapa inesquecível.

"A Copa Troller destaca-se pela inovação e busca oferecer sempre percursos inéditos mesmo realizando a prova anualmente na mesma cidade. Por isso, não existem favoritos antecipados. Essa é a razão do sucesso da Copa Troller. Nunca faltou adrenalina nos 13 anos de história da competição", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

Sucesso de público e de participantes, o rali de Santa Catarina já conta com mais de 70 carros inscritos. 

A largada será no tradicional Hotel Monthez, em Brusque, onde também ocorrem as prévias e adesivagem dos T4, na véspera da prova. 

As inscrições para esta etapa ainda estão abertas e devem ser feitas no site www.troller.com.br

A cobertura em tempo real poderá ser acompanhada pelo Facebook no endereço www.facebook.com.br/trollerbrasil.


terça-feira, 14 de junho de 2016

FORD CRIA EXPECTATIVA PARA AS 24 HORAS DE LE MANS COM O GT E MOSTRA A RELAÇÃO HOMEM-MÁQUINA NO VÍDEO “O RETORNO”




A Ford vem gerando uma grande expectativa para a estreia do GT nas 24 Horas de Le Mans e quer reeditar sua performance dos anos 60 na pista francesa. 

Na atual edição da emblemática prova de resistência para homens e máquinas, o supercarro da Ford surge novamente como um dos grandes favoritos e tudo foi pensado para ter o melhor conjunto carro-piloto-equipe. 

A série de vídeos “O Retorno” tem um novo episódio (neste link) que mostra o rigor dos bastidores da seleção dos pilotos da Ford Chip Ganassi Racing.

https://www.youtube.com/watch?v=TFyE7zAfq4Q&authuser=0

Quatro Ford GTs vão para a corrida que se inicia no próximo sábado e termina no domingo, dias 17 e 18 de junho. 

O vídeo reúne depoimentos de executivos da Ford, da equipe e dos próprios pilotos, mostrando a “química” necessária entre as pessoas para a montagem de uma equipe de competição de sucesso.

“Existem muitos pilotos por aí que são rápidos. Nas corridas de resistência, em que o carro é compartilhado, é preciso haver comprometimento. Há sempre uma relação de troca com os outros pilotos. É isso o que, no final, pesou na nossa escolha”, diz Chip Ganassi, chefe da equipe. 

“Chip Ganassi tem uma incrível habilidade de olhar para você nos olhos e saber se você é a pessoa certa para a equipe”, completa Mike Hull, diretor da equipe Ford Chip Ganassi Racing.


“Jogador de equipe”

O supercarro é resultado de anos de inovações da Ford no desenvolvimento de aerodinâmica, materiais leves de carroceria e motores, o V6 EcoBoost duplo turbo de segunda geração, com potência de mais de 600 cv. 

Os pilotos passaram menos de um ano testando o modelo, mas têm muita experiência em competições, que os ajuda no preparo físico e mental para enfrentar uma das provas mais famosas do mundo.

“No esporte a motor, tudo é uma questão de homem e máquina e você tem de otimizar ambos para ter sucesso. Tivemos um grande interesse de pilotos querendo dirigir o novo Ford GT e, a partir disso, montamos um time experiente e talentoso”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford.

George Howard-Chappell, líder da equipe Ford Chip Ganassi Racing, fala sobre a dificuldade de selecionar os pilotos. 

“Primeiramente, você busca velocidade e consistência. Depois, começa a avaliar o caráter e se o cara é um jogador de equipe ou não”, revela.

Ryan Briscoe, que vai pilotar o Ford GT número 69 nas 24 Horas de Le Mans, expressa a sua satisfação de fazer parte do programa.

“Sinto-me privilegiado de ter sido escolhido como um dos pilotos para desenvolver e correr com este carro. Sou, definitivamente, um homem de sorte”, confessou.

GRUPO PSA PEUGEOT CITRÖEN RECEBE PRÊMIO PELA AUTOMOTIVE NEWS EUROPE. O GALARDÃO FOI CONCEDIDO PELA IMPLEMENTAÇÃO DO SEU PLANO "BACK IN THE RACE"

Denis Martin, diretor da região Europa do Grupo PSA, recebeu o prêmio em nome do Grupo. 
O Grupo PSA foi premiado na categoria “Montadora” pela execução exemplar do seu Plano estratégico “Back in the Race”, graças ao qual conseguiu reconstruir seus fundamentos econômicos num prazo surpreendente.

Os AWARDS L.E.A.D.E.R., criados pela Automotive News Europe e pelo AIC (Automotive Intelligence Center), recompensam anualmente as empresas do setor Automotivo que mais se destacam pela exemplaridade. 

A cerimônia de premiação foi realizada no prédio do BMW WELT, em Munique, na Alemanha.

Jason Stein, redator-chefe e editor da Automotive News, comentou: “o sucesso do Plano de reconstrução “Back in the Race” permitiu acelerar a restauração dos fundamentos econômicos do Grupo, após alguns anos difíceis. 

A estratégia focou essencialmente no aumento do pricing das marcas Peugeot, Citroën e DS, e na melhoria da competitividade do Grupo na Europa, graças à otimização das suas operações. 

Com esse Plano, o Grupo PSA atingiu em dois anos um nível de margem operacional que pretendia alcançar num prazo de cinco anos.”
Para Denis Martin, diretor da região Europa do Grupo PSA, a distinção recompensa o engajamento de todos os funcionários do Grupo na execução do Plano “Back in the Race”, na Europa e no mundo. Ela reforça a motivação das equipes para a execução do novo Plano Estratégico “Push to Pass”.

NISSAN DESENVOLVE SISTEMA DE CÉLULA DE COMBUSTÍVEL DE ÓXIDO SÓLIDO PARA PRODUZIR ELETRICIDADE COM ALTA EFICIÊNCIA. A MONTADORA ANUNCIOU HOJE A PRODUÇÃO DO PRIMEIRO VEÍCULO QUE UTILIZA BIOETANOL, QUE GARANTE AUTONOMIA SUPERIOR A 600 KM


Yokohama, Japão - 14 de junho de 2016
 – A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje que está realizando pesquisas para desenvolver um sistema de Célula de Combustível de Óxido Sólido (SOFC, ou Solid Oxide Fuel Cell, em inglês) que funciona com energia elétrica gerada por bioetanol. 


O novo sistema – pioneiro para uso automotivo – integra uma célula de combustível e-Bio com um gerador de força. SOFC é uma célula de combustível que utiliza a reação de múltiplos combustíveis, incluindo etanol e gás natural, com oxigênio para produzir eletricidade com alta eficiência.

Sobre a célula de combustível e-Bio
A célula de combustível e-Bio produz eletricidade por meio da SOFC como geradora de força, utilizando o bioetanol armazenado no veículo. 

A célula de combustível e-Bio utiliza hidrogênio transformado em combustível por meio de um oxigênio reformado e atmosférico, com a subsequente produção de eletricidade da reação eletroquímica para alimentar o veículo.

Diferentemente dos sistemas convencionais, o e-Bio integra a SOFC como sua fonte própria de energia, proporcionando maior eficiência de energia para dar ao veículo autonomias similares às dos carros movidos a gasolina (mais de 600 km). 

Além disso, as características de condução elétrica distintas dos carros com a célula de combustível e-Bio – que incluem condução silenciosa, partida linear e aceleração ativa – permitem aos usuários ter benefícios e confortos de um veículo puramente elétrico (EV, ou Electric Vehicle, em inglês).


Sistemas de células de combustível utilizam químicas que reagem com o oxigênio, gerando energia sem a liberação de subprodutos. 

Combustíveis bioetanol, incluindo aqueles derivados da cana-de-açúcar e do milho, estão amplamente disponíveis em países da Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. 

A célula de combustível e-Bio utilizando o bioetanol pode oferecer um transporte ecologicamente correto e criar oportunidades na produção regional de energia, enquanto dá suporte à infraestrutura existente.

Quando a energia é produzida por meio de um sistema de célula de combustível, CO2 é geralmente emitido. 

Com o sistema de bioetanol, as emissões de CO2 são neutralizadas a partir do processo de cultivo da cana-de-açúcar que compõe o biocombustível, permitindo que haja um “ciclo neutro de carbono”, com aproximadamente nenhum acréscimo de CO2.


O futuro da célula de combustível e-Bio
No futuro, a célula de combustível e-Bio vai se tornar cada vez mais fácil de ser utilizada. 

O etanol misturado com água é mais fácil e mais seguro de ser manuseado que outros combustíveis. 

Ao mesmo tempo que removerá os limites para criação de uma infraestrutura totalmente nova, há enorme potencial de crescimento de mercado.

Os custos de funcionamento são notavelmente baixos, beneficiando tanto o público, quanto as empresas, pois a célula de combustível e-Bio é um ajuste ideal para todos, desde carros de passeio até veículos pesados.


A busca por uma Sociedade Zero EmissõesNa busca pela realização de uma sociedade de carros com emissões zero e fatalidades zero, a Nissan continua a promover a inteligência e a eletrificação dos veículos.

A companhia é comprometida com sua promessa de oferecer “Innovation That Excites”, seu posicionamento de marca, com novas tecnologias como as contidas no conceito “Nissan Intelligent Mobility”.

A célula de combustível e-Bio vai realizar o conceito de “Nissan Intelligent Power” promovendo maior eficiência e eletrificação de carros e maior prazer em dirigir, ao lado de baterias dos veículos elétricos, do Nissan Leaf, do Nissan e-NV200 e do e-Power, equipado com compartimento exclusivo para motor e gerador de energia de grande capacidade.

A Nissan vai continuar a gerar valor para seus consumidores por meio da incorporação de sistemas que permitem a extração da energia elétrica de vários combustíveis, ao abordar as questões de infraestrutura vinculadas ao fornecimento de energia em todas as regiões do mundo.



NA CONTRAMÃO DA EUROPA E ESTADOS UNIDOS, ONDE HÁ CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE, NO BRASIL QUER-SE IMPEDIR QUE O CONGRESSO VOTE A LIBERAÇÃO DO USO DE MOTORES DIESEL EM TODOS OS CARROS BRASILEIROS E NÃO APENAS NAS PICAPES E SUVS. MOTORES A DIESEL SÃO MAIS ECONÔMICOS E DURAM O TRIPLO DOS PROPULSORES A GASOLINA, ALÉM DE TERMOS O USO DO DESIGNADO DIESEL VERDE, USADO EM DIVERSOS PAÍSES. MANIFESTO DE UM GRUPO DE PESSOAS CONTRÁRIAS FOI ENVIADO À COMISSÃO QUE DEVE APROVAR O PROJETO DE LEI 1.013/2011 NOS PRÓXIMOS DIAS, FELIZMENTE PARA A MAIORIA DO CONSUMIDOR QUE HÁ MAIS DE UMA DÉCADA RECLAMA DESSA PROIBIÇÃO


Um grupo de representantes da sociedade civil brasileira lançou nesta segunda-feira (13/6) um 
manifesto de repúdio ao Projeto de Lei 1.013/2011, que libera a fabricação e a venda de carros de passeio a diesel no Brasil. 

O projeto poderá ser aprovado nos próximos dias numa comissão especial da Câmara, de onde irá diretamente para o Senado.

O manifesto, organizado pelo Observatório do Clima, foi enviado nesta manhã à comissão. 

Ele tem as assinaturas de médicos, de cientistas especialistas em poluição do ar, de organizações de pesquisa, de entidades ambientalistas e de defesa do consumidor, de empresários e de cinco ex-ministros do Meio Ambiente – Rubens Ricupero, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc e Izabella Teixeira.

Os signatários consideram que o projeto é um atentado aos interesses da sociedade brasileira e deve ser arquivado. 


Se aprovado, ele porá o Brasil na contramão da tendência mundial de reduzir a poluição no setor de transportes, dificultando o cumprimento das metas climáticas nacionais no Acordo de Paris e reduzindo o consumo de etanol; causará danos à saúde pública, liberando aqui veículos altamente poluentes, que vêm sendo condenados nos países desenvolvidos (as cidades de Paris e Londres, por exemplo, anunciaram que esses carros serão banidos de suas ruas em 2020); e prejudicará a economia, forçando o país a importar mais óleo diesel e encarecendo o transporte de cargas.


“É incrível que ainda tenhamos gente no Brasil que aposta no obsoleto para justificar ganhos de curto prazo. O mundo caminha na direção da economia de baixo carbono e do crescimento inclusivo. O país que mostrou ao mundo o caminho dos biocombustíveis não pode ter como escolha usar diesel em seus carros de passeio. Não é só uma medida absurda ou extemporânea. É inaceitável”, disse a ex-ministra Izabella Teixeira.

Para André Ferreira, diretor-presidente do Iema (Instituto de Energia e Meio Ambiente), organização integrante do Observatório do Clima, o projeto está na contramão dos esforços para reduzir emissões de gases de efeito estufa. 

“Deveríamos estar discutindo como viabilizar um combustível renovável em substituição ao diesel, e, não o oposto. Os veículos leves a diesel concorrerão diretamente com os automóveis flex e, portanto, com o etanol. Sem falar que se trata de uma barreira a mais para o avanço da eletricidade no setor de transportes.”

O médico Paulo Saldiva, diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP e um dos maiores especialistas do Brasil em poluição atmosférica urbana, afirma que o projeto de lei traz risco potencial de dano à saúde de milhões de habitantes de metrópoles brasileiras. 



“Os veículos a diesel são as principais fontes de compostos como particulados finos e óxidos de nitrogênio e enxofre, que causam problemas sérios de saúde. Deveríamos discutir como ampliar o transporte coletivo e reduzir o uso de diesel, mas o projeto propõe o inverso: mais transporte individual e mais diesel. Ou seja, mais congestionamento, ar mais poluído e, potencialmente, mais mortes precoces.”

“O Brasil não tem políticas suficientemente robustas para mitigar os impactos ambientais dos carros a diesel”, afirma Cláudio Considera, presidente do Conselho Diretor da Proteste Associação de Consumidores. 

“Antes de considerar a suspensão das restrições de carros a diesel, a União deveria implementar outras medidas que visam proteger a saúde e qualidade do ar provocadas pelas fontes energéticas já existente, como gasolina, álcool e o próprio diesel em veículos leves comerciais e veículos pesados”, afirmou.

Para Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos, há um risco adicional na proposta – o da credibilidade internacional do Brasil. 

“A aprovação na comissão da Câmara de Deputados do PL do diesel será um grave retrocesso em relação aos compromissos assumidos pelo Brasil na COP21. O Brasil tem a oportunidade de ser um dos líderes da agenda do clima com preservação e inclusão social, mas decisões como esta trarão insegurança e colocarão em risco os investimentos e empregos na direção da economia de baixo carbono”, diz.



BENEFÍCIOS QUE OS MOTORES A DIESEL PODEM TRAZER PARA OS CONSUMIDORES BRASILEIROS. QUEM EXPLICA É O ENGENHEIRO LUSO VENTURA, MEMBRO DO GRUPO APROVE DIESEL




Por Isadora Carvalho

O Brasil é o único país do mundo que tem uma lei que proíbe a comercialização de carros de passeio com motor diesel. 

Para esclarecer quais são os benefícios que os consumidores teriam com a aprovação dessa lei, leia a entrevista, concedida à revista "Quatro Rodas", pelo engenheiro Luso Ventura, membro do grupo Aprove Diesel, organização que reúne empresas como Delphi, Bosch e MWM International em prol da conscientização da importância econômica dos motores diesel.

Por que os carros de passeio a diesel foram proibidos em 1976, e por que a proibição permanece até hoje?

A lei nasceu junto com o ProÁlcool, que consistia em substituir em larga escala os combustíveis derivados do petróleo em virtude da crise do petróleo em 1973. Desde então, houve várias tentativas de derrubar esse veto, mas sempre surgia algum argumento como a questão ambiental, pois no passado o diesel emitia muito material particulado prejudicial para a saúde humana. Porém com a criação do diesel S10, que tem baixo teor de enxofre em sua composição, esse argumento não faz mais sentido.

Qual a diferença de qualidade do nosso diesel para o diesel europeu?
O diesel europeu e o diesel brasileiro do tipo S10 estão bem similares, resultando, com a mesma tecnologia de motores, em níveis semelhantes de emissões dos carros a diesel aqui e lá. Com a legislação ambiental e o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Motores (PROCONVE), houve uma evolução muito grande tanto da qualidade do diesel quanto dos motores. A redução de enxofre, que é o principal responsável pela emissão de material particulado, foi expressiva. Em 20 anos passou de 13 000 ppm (partes por milhão) para 10 ppm.

Caso a lei que aprova o carro a diesel seja aprovada quais seriam os benefícios para o consumidor brasileiro?

Considero que o carro a diesel não é indicado para todos os perfis de condutores. Acredito que ele vale mais a pena para quem roda mais do que a média, e para quem possui carros mais pesados. Isso porque os motores a diesel são naturalmente mais caros e muito mais duráveis que um a gasolina, por isso para o investimento valer a pena o condutor deve ter esse perfil. São motores de 25% a 35% mais eficientes que o a gasolina e o consumo pode chegar até a 25 km/l.

Você acredita que mesmo sendo mais caro o carro a diesel teria mercado por aqui?

Sem dúvida. No começo, os carros seriam importados e caros, e a adesão provavelmente seria baixa. Mas com o aumento da demanda, a diferença de preço entre o carro a gasolina e a diesel ficaria cada vez menor. É o caso da Europa, onde a diferença é de cerca de 10% no mesmo modelo. Como resultado, hoje quase 50% da frota europeia é movida a diesel.

Crédito: QUATRO RODAS

FORD LANÇA NA SUA LINHA 2017 NOVO PLANO DE MANUTENÇÃO, ANUAL OU A CADA 10 MIL KM, PRÁTICO E ECONÔMICO


A Ford anunciou a introdução de um plano de manutenção anual, ou a cada 10 mil quilômetros, junto com o lançamento da linha 2017 dos veículos da marca. 

O plano oferece maior praticidade e reduz o custo das revisões para o cliente, que, dependendo do modelo, terá uma economia de até 39% durante os três primeiros anos de uso, cobertos pela garantia.

As linhas Ranger, Ka, Ka+ e EcoSport foram as primeiras a adotar o novo sistema, que também entrará em vigor nos demais veículos brevemente com a chegada ao mercado.

O plano prevê três revisões de garantia, nos primeiros 36 meses, com o sistema de preço fixo da Ford, que garante os mesmos valores em todos os distribuidores do Brasil.

“Realizamos um trabalho de validação de custo de peças dos veículos para simplificar e baratear o custo das revisões para os clientes e garantir a disponibilidade dos componentes originais”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford. 

“Fomos a primeira marca a lançar revisões com preço fixo e, agora, buscamos uma solução econômica e garantida para o cliente ter certeza que a revisão nos intervalos de 12 meses ou a cada 10.000 representa uma vantagem real e não apenas um processo mercadológico.”


Economia em toda a linhaEntre os lançamentos da linha 2017 já realizados, por exemplo, na linha Ka e Ka+, o novo plano de revisão representa um custo 32% menor. 

A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai por R$ 268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$ 344; e a terceira, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$ 428.

A Ranger 2017, além de ser primeira picape média a oferecer cinco anos de garantia, também teve uma redução substancial nesses valores, que chega a 34% na versão topo de linha 3.2 Diesel Limited e a 39% na versão 2.2 Diesel XLS.

PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS IVECO PODEM ADQUIRIR PEÇAS GENUÍNAS EM CONDIÇÕES ESPECIAIS , ATÉ 31 DE AGOSTO, QUANDO TERMINA A CAMPANHA DE PROMOÇÃO DAS PEÇAS QUE CONTAM COM DESCONTO DE 40%


 

O setor de peças da Iveco lança uma nova campanha para oferecer aos proprietários de veículos da marca peças genuínas em condições especiais. 

Até o dia 31 de agosto, a montadora oferece mais de 30 itens com até 40% de desconto. Toda a rede de concessionárias já foi abastecida para atender a demanda.

Com o slogan “Preços que cabem no seu bolso” o Festival de Peças Iveco 2016 tem, como principal intenção fornecer peças genuínas de alto giro, com valores abaixo do mercado. 

“Fizemos um estudo para atender a expectativa do mercado, tanto na quantidade de peças, quanto nas condições de venda”, explica Rodrigo Berto, gerente de peças da Iveco.

Esta é a quarta edição da campanha. De acordo com o setor de peças da montadora, nas edições anteriores a rede concessionária registrou aumento de 10% nas vendas. 

“A campanha é um complemento do que planejamos para este ano. Com diversos lançamentos no sistema de pós-venda, como o Kit Multimídia, embreagens remanufaturadas e a revisão preço fixo, agora temos uma nova ação para atender as demandas de mercado”, finaliza Berto.

A iniciativa faz parte da tradicional ação de marketing conhecida como “Festival de Peças”.

Neste ano, a campanha vai utilizar spots de rádio, e-mail marketing, comunicação visual com banners e cartazes em toda a rede de concessionárias, além de amplo trabalho de exposição nas redes sociais, para divulgar os itens que compõem a campanha.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A FORD TURBINA VERSÃO DO FUSION SPORT 2017 LHE CONFERINDO 329 CV. O CARRO COM MOTOR V6 2.7, COM 52,5 KGFM DE TORQUE, É A MAIS NOVA OPÇÃO ESPORTIVA NOS ESTADOS UNIDOS. AÍ, PASMEM CAROS LEITORES ESSE FUSION CUSTA NOS ESTADOS UNIDOS US$ 33.475 - CERCA DE R$ 124 MIL, VALOR APROXIMADO (R$ 123.400,00) DO FUSION TITANIUM ECOBOOST 2.0 VENDIDO NO BRASIL.


A Ford turbinou o Fusion Sport 2017, lançado agora nos Estados Unidos, com cavalaria extra sob o capô e uma proposta clara: conquistar os clientes de sedãs esportivos alemães muito mais caros. 

Além da característica de luxo, encontrada no modelo líder do segmento no Brasil, ambos têm em sua essência comum a tecnologia EcoBoost.

Equipado com um novo motor V6 2.7 EcoBoost, de duplo turbo, o modelo gera uma potência de 329 cv e torque de nada menos que 52,5 kgfm – superior ao de esportivos como BMW 535i, Audi A6 3.0T e Mercedes-Benz E400. 


Ele vem de série com tração integral, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e custa US$ 33.475 no mercado norte-americano.

A Ford tem motivos para confiar nessa proposta de posicionar o Fusion Sport frente a esportivos mais caros, em vez de olhar para os concorrentes diretos Toyota Camry e Honda Accord V6. 

O Explorer Sport é um bom exemplo: as vendas do modelo saltaram 103% de 2013 a 2015, enquanto o restante da linha avançou 24%, e um quinto de seus compradores são ex-proprietários de Audi, BMW e Mercedes-Benz. 

O Edge Sport registrou um movimento semelhante, com um crescimento de 62%, num momento em que as vendas da linha estavam estáveis, principalmente devido à mudança de modelo.

Desde o lançamento da nova geração do Fusion, em 2012, os clientes do segmento têm pedido uma versão esportiva, diz Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion. 

"Não são só os clientes do Fusion que querem algo mais ‘quente’. Os donos de outros sedãs e a nossa rede também têm pedido isso repetidamente. Assim, criamos essa versão 2.7 EcoBoost que gera 329 cavalos de potência e o torque impressionante de 52,5 kgfm", diz. 

“Esses consumidores também querem um carro diferenciado por dentro e por fora e os clientes de outras marcas ficarão surpresos com o que o Fusion Sport oferece pelo seu custo", consignou Wade.


domingo, 12 de junho de 2016

NA SUPERBIKE BRASIL PEDRO SAMPAIO AMPLIA A LIDERANÇA


São Paulo (SP) – Pedro Sampaio ampliou liderança da classe SuperSport após a terceira etapa do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do País. 

O piloto gaúcho de 18 anos conquistou o segundo lugar na corrida da categoria, realizada neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). 

O troféu foi dedicado a Andriele de Toni, namorada do jovem competidor, em homenagem ao Dia dos Namorados.

Com o resultado, Sampaio abre três pontos de vantagem sobre Matheus de Oliveira, o vice-líder da SuperSport. 

A classe para motocicletas de 600 cilindradas tem sido marcada por forte equilíbrio na pista, sendo que o vencedor da terceira etapa foi o uruguaio Maximiliano Gerardo. 


Resultado da corrida da SuperSport – 3ª etapa do SuperBike Brasil 20161 - Maximiliano Gerardo
2 - Pedro Sampaio (#28, equipe Tecfil Racing)
3 - Matheus Oliveira
4 - Lucas Bittencourt
5 - Alex Schultz

 

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