Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 16 de junho de 2016

JEEP® RENEGADE É O VENCEDOR DO PRÊMIO REI 2016 ESCOLHIDO PELO JÚRI E LEITORES DA AUTOMOTIVE BUSINESS


O Jeep Renegade foi o vencedor do Prêmio REI 2016 (Reconhecimento à Excelência e Inovação) na categoria Veículos Leves. 

Já a Jeep conquistou o prêmio na categoria Marketing e Propaganda pela campanha de relançamento da marca no Brasil. 

A premiação, organizada há seis anos por Automotive Business, teve duas etapas de votação. 

Na primeira, um júri de 22 especialistas em indústria automobilística escolheu os cinco finalistas em cada categoria, entre mais de 200 lançamentos e cases indicados por empresas do setor.

A etapa final de votação do Prêmio REI contou com votos dos assinantes da revista e da newsletter Automotive Business, e ainda dos participantes do VII Fórum da Indústria Automobilística, do Workshop Indústria 4.0 e do IV Fórum RH na Indústria Automobilística.

Além das premiações a profissionais e cases da indústria, O Prêmio REI tradicionalmente elege o principal lançamento do ano em duas categorias: Veículo Leve e Comercial Pesado. 

A primeira, vencida pelo Jeep Renegade, teve como finalistas os modelos BMW X3, Ford Focus Fastback, Honda HR-V e Volkswagen Up TSi.

“Se o Jeep Renegade já é sucesso incontestável de público e crítica, agora podemos comemorar que ele também tem a admiração e reconhecimento entre os próprios colegas da cadeia automotiva”, afirmou o Diretor da Jeep América Latina, Rogério Villaça, logo após receber o troféu na cerimônia de premiação.

“Mesmo após mais de um ano de seu lançamento, o Renegade continua acumulando prêmios e recheando nossa estante de troféus”, completou Villaça. Alguns dias antes de mais este prêmio, o Renegade havia sido escolhido o melhor SUV no especial “Qual Comprar” da revista Autoesporte, e também a melhor opção de compra entre R$ 70 mil e R$ 80 mil no especial “Compra Certa” da revista Car and Driver.

No ano passado, o Jeep Renegade já havia faturado o tradicional prêmio Carro do Ano 2016, organizado pela revista Autoesporte há quase cinco décadas, entres outros troféus para sua galeria: Carro do Jornal do Carro, 10 Best da revista Car and Driver (melhor SUV compacto), Prêmio AutoData (categoria Automóvel), Prêmio Carsughi/L’Auto Preferita (melhor SUV/Crossover Pequeno) e Top Car TV (melhor Utilitário-Esportivo Nacional).

Lançado no Brasil em abril de 2015, o Jeep Renegade já acumula 65 mil unidades vendidas e detém neste ano 2,7% de participação no mercado geral de automóveis. 

O SUV compacto, produzido em Goiana, Pernambuco, é o grande responsável por levar a Jeep à nona colocação no ranking de vendas por marcas no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.