Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ESTADO DO RIO DE JANEIRO GANHA MAIS UMA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS, NESTE MOMENTO DE EXTREMA CRISE NO ESTADO E NO BRASIL, QUE CRIA SEIS MIL EMPREGOS E TEM CAPACIDADE PARA PRODUZIR 24 MIL CARROS POR ANO. A UNIDADE, A MAIS MODERNA DA MARCA NO MUNDO E A ÚNICA FORA DO REINO UNIDO, É DA JAGUAR LAND ROVER E CUSTOU R$ 750 MILHÕES


Texto: Arnaldo Moreira

O Estado do Rio de Janeiro ganhou, hoje, uma nova fábrica de automóveis, inaugurada pela Jaguar Land Rover, em Itatiaia, com capacidade para produzir 24 mil carros por ano e garantindo seis mil novos empregos.


A nova unidade é a primeira da Jaguyar Land Rover fora do Reino Unido, já que as linhas de produção existentes na Índia e na China operam como montadoras de peças 100% importadas da Inglaterra.


Da linha de produção, localizada no Sul fluminense, considerada a mais moderna da empresa, sairão os modelos Evoque e Discover Sport, que representam 70% das vendas da marca no Brasil, em que a Jaguar Land Rover investiu R$ 760 milhões.


No País, a marca vendeu nos primeiros cinco meses deste ano 3.068 veículos Land Rover, 8% a menos do volume da marca comercializado no mesmo período de 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.