Na atual edição da emblemática prova de resistência para homens e máquinas, o supercarro da Ford surge novamente como um dos grandes favoritos e tudo foi pensado para ter o melhor conjunto carro-piloto-equipe.
A série de vídeos “O Retorno” tem um novo episódio (neste link) que mostra o rigor dos bastidores da seleção dos pilotos da Ford Chip Ganassi Racing.
https://www.youtube.com/watch?v=TFyE7zAfq4Q&authuser=0
Quatro Ford GTs vão para a corrida que se inicia no próximo sábado e termina no domingo, dias 17 e 18 de junho.
https://www.youtube.com/watch?v=TFyE7zAfq4Q&authuser=0
Quatro Ford GTs vão para a corrida que se inicia no próximo sábado e termina no domingo, dias 17 e 18 de junho.
O vídeo reúne depoimentos de executivos da Ford, da equipe e dos próprios pilotos, mostrando a “química” necessária entre as pessoas para a montagem de uma equipe de competição de sucesso.
“Existem muitos pilotos por aí que são rápidos. Nas corridas de resistência, em que o carro é compartilhado, é preciso haver comprometimento. Há sempre uma relação de troca com os outros pilotos. É isso o que, no final, pesou na nossa escolha”, diz Chip Ganassi, chefe da equipe.
“Existem muitos pilotos por aí que são rápidos. Nas corridas de resistência, em que o carro é compartilhado, é preciso haver comprometimento. Há sempre uma relação de troca com os outros pilotos. É isso o que, no final, pesou na nossa escolha”, diz Chip Ganassi, chefe da equipe.
“Chip Ganassi tem uma incrível habilidade de olhar para você nos olhos e saber se você é a pessoa certa para a equipe”, completa Mike Hull, diretor da equipe Ford Chip Ganassi Racing.
“Jogador de equipe”
O supercarro é resultado de anos de inovações da Ford no desenvolvimento de aerodinâmica, materiais leves de carroceria e motores, o V6 EcoBoost duplo turbo de segunda geração, com potência de mais de 600 cv.
O supercarro é resultado de anos de inovações da Ford no desenvolvimento de aerodinâmica, materiais leves de carroceria e motores, o V6 EcoBoost duplo turbo de segunda geração, com potência de mais de 600 cv.
Os pilotos passaram menos de um ano testando o modelo, mas têm muita experiência em competições, que os ajuda no preparo físico e mental para enfrentar uma das provas mais famosas do mundo.
“No esporte a motor, tudo é uma questão de homem e máquina e você tem de otimizar ambos para ter sucesso. Tivemos um grande interesse de pilotos querendo dirigir o novo Ford GT e, a partir disso, montamos um time experiente e talentoso”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford.
George Howard-Chappell, líder da equipe Ford Chip Ganassi Racing, fala sobre a dificuldade de selecionar os pilotos.
“No esporte a motor, tudo é uma questão de homem e máquina e você tem de otimizar ambos para ter sucesso. Tivemos um grande interesse de pilotos querendo dirigir o novo Ford GT e, a partir disso, montamos um time experiente e talentoso”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford.
George Howard-Chappell, líder da equipe Ford Chip Ganassi Racing, fala sobre a dificuldade de selecionar os pilotos.
“Primeiramente, você busca velocidade e consistência. Depois, começa a avaliar o caráter e se o cara é um jogador de equipe ou não”, revela.
Ryan Briscoe, que vai pilotar o Ford GT número 69 nas 24 Horas de Le Mans, expressa a sua satisfação de fazer parte do programa.
Ryan Briscoe, que vai pilotar o Ford GT número 69 nas 24 Horas de Le Mans, expressa a sua satisfação de fazer parte do programa.
“Sinto-me privilegiado de ter sido escolhido como um dos pilotos para desenvolver e correr com este carro. Sou, definitivamente, um homem de sorte”, confessou.
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