Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 22 de agosto de 2020

Belém ganha novas rotas e mais voos da Azul e Azul Conecta a partir de setembro. Principal centro de conexões da companhia no Norte do país, Belém terá voos diretos para Carajás e Imperatriz, além de mais ligações com Macapá e São Luís. Azul Conecta, companhia sub-regional da Azul, também adiciona novos voos na região Norte, com operações partindo da capital paraense para o interior do estado





São Paulo, 22 de agosto de 2020 – Seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia, a Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor, ampliará a oferta de voos a partir de Belém, principal centro de conexão da empresa na região Norte do país, entre o fim deste mês e setembro.

Já a partir da próxima semana, a Azul Conecta, nova empresa sub-regional da Azul, terá novos voos para o interior do estado. As rotas Belém-Breves e Belém-Monte Dourado passam a contar com sete operações semanais a bordo das aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, que podem transportar até nove Clientes. Carajás, no Pará, e Imperatriz, no Maranhão, que terão suas bases reabertas em setembro, também contarão com ligações diretas com a capital paraense.

Operadas com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, as frequências dos voos partindo de Carajás para Belém acontecem às terças e quintas. Já decolando de Imperatriz, serão quatro voos semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, com aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. Todas as novas operações já têm passagens à venda nos canais oficiais da Azul.

Com essas adições, os Clientes paraenses ganham mais opções de destinos e podem chegar a cidades como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira, Macapá, Belo Horizonte e Campinas, principal centro de conexões da Azul no país.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e ampliando as opções de modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. No Pará, essa adição é ainda mais importante, pois proporcionamos mais conveniência e comodidade a nossos Clientes que se deslocar horas e até dias em uma viagem hidroviária ou terrestre. Com as novas ligações da Azul e Azul Conecta, reforçamos nossa vocação regional e o compromisso da empresa em servir a região Norte do País”, ressalta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. 

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. 

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. 

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

 Confira, a seguir, as novidades na malha de Belém para o mês de setembro:

Carajás (CKS) – Belém (BEL)
*REABERTURA DE BASE: a partir de 01 de setembro*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Carajás
12:20
Belém
13:25
Terças e quintas
Belém
15:30
Carajás
16:40
Terças e quintas

Belém (BEL) - Imperatriz (IMP)
*REABERTURA DE BASE: a partir de 02 de setembro*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Belém
12:25
Imperatriz
14:00
Segundas, quartas, sextas e domingos
Imperatriz
14:45
Belém
16:20
Segundas, quartas, sextas e domingos

E os novos voos com a Azul Conecta no estado:

Belém (BEL) – Breves (BVS)
*NOVO VOO: a partir de 25 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Belém
08:30
Maués
10:20
Terças, quintas, sábados e domingos
Maués
10:50
Belém
12:40
Terças, quintas, sábados e domingos

Belém (BEL) – Monte Dourado (MEU)
*NOVO VOO: a partir de 25 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Belém
13:05
Monte Dourado
14:05
Terças, quintas, sábados e domingos
Monte Dourado
14:30
Belém
15:30
Terças, quintas, sábados e domingos

BMW Motorrad presenta una nueva motocicleta personalizada: la Blechmann R 18. Bernhard Naumann, también conocido como Blechmann en la escena de la personalización, presenta su versión de la BMW R 18.




Salzburgo. Un personaje fuerte necesita un nombre fuerte. “Blechmann” es un nombre tan fuerte como el metal. También es el sobrenombre de Bernhard Naumann, un renombrado personalizador de Austria. Junto con BMW Motorrad presenta su última creación: La Blechmann R 18.
Con la nueva BMW R 18, BMW Motorrad presentó la primera motocicleta de producción de la marca para el segmento “Cruiser” en abril de 2020. 


Como ninguna otra motocicleta BMW, este modelo se encuentra completamente en la tradición de las motocicletas BMW históricas, tanto desde el punto de vista técnico como en lo que respecta a su diseño. 

Se basa en modelos ilustres como la BMW R 5 y vuelve a centrarse en los elementos esenciales de la motocicleta. Razón suficiente para que Bernhard Naumann trabajara lo menos posible en el marco y la tecnología y utilizara solo los puntos de montaje originales para la creación de la Blechmann R 18.


La Blechmann R 18 en detalle.
Al comenzar con una nueva creación, Bernhard Naumann nunca usa bocetos de antemano. Se inspira mientras trabaja en la propia motocicleta. "Dibujo mi diseño directamente sobre el objeto utilizando el material final. Esto me permite responder directamente a los requerimientos y estar atento a las proporciones en todo momento", explica el diseñador.


En el caso de la Blechmann R 18, inicialmente "puso el carro delante del caballo" para poder evaluar correctamente las proporciones del carenado frontal. La monoplaza deportiva se basa en la estructura de soporte original de la salpicadera trasera, y los asientos del piloto y el pasajero. La luz trasera procede de Kellermann. 


El tanque de combustible se ha modificado mucho: por un lado, es más estrecho, lo que lo hace deportivo y expone el motor aún más. Por otro lado, cuenta con cortes a la altura de las rodillas, que apoyan aún más la línea atlética. El tubo de dirección original se utilizó como base para el manillar.


A continuación, Blechmann personalizó los faros. Al igual que con su última motocicleta BMW personalizada "Giggerl", una conversión de la BMW R nineT, los faros delanteros iban a tener un diseño sutil en forma de riñón esta vez. 

De manera análoga al motor clásico bóxer, Blechmann colocó una lámpara de filamento en un lugar destacado en el centro. Aquí, también, el ángulo de dirección y el faro inclinado hacia adelante determinan el diseño básico de la motocicleta personalizada. 


Bernard Neumann perfeccionó sus esfuerzos de personalización con pintura negra discreta y rayas blancas clásicas de BMW Motorrad. En total, el equipo de Blechmann trabajó 450 horas en su versión de la BMW R 18.


Definición de personalización.
Blechmann no percibe que su trabajo sea el de un personalizador clásico. "Mi trabajo comienza quitando partes de la versión original hasta que queda un lienzo en blanco. A medida que avanza la construcción, el diseño se desarrolla. Yo llamo a esto 'prototipado rápido-estilo Blechmann'", dice el personalizador. Esto es lo que hace que su taller sea único.


En su mayoría, Blechmann trabaja solo en su artesanía y diseños. Si es necesario, cuenta con el apoyo de profesionales cuidadosamente seleccionados. "No puedes hacer nada en este mundo por tu cuenta. Estoy más que contento de tener una infraestructura de personal confiable".

Castelo Saint Andrews oferece as melhores experiências no primeiro exclusive house do Brasil



Com uma indescritível vista do Vale do Quilombo, considerado um dos principais cartões-postais da cidade, o Castelo Saint Andrews  em Gramado, é reservado a privilegiados hóspedes que podem desfrutar de serviços diferenciados e personalizados.

Entre os destaques estão a adega gourmet, o restaurante Primrose, a charmosa biblioteca, sala de massagens, gazebos, sauna e piscina coberta e climatizada. O cigar lounge, ambiente íntimo e reservado para degustação de bebidas premium e charutos raríssimos, também está entre os principais atrativos do hotel.


O castelo dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, menu degustação, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre, Gramado ou Caxias do Sul, sempre com chofer privativo em 8carro de luxo do hotel, helicóptero ou avião particular.

No total, são 19 apartamentos entre as alas Castle e Mountain, decoradas com charme e identidade visual únicos. As onze unidades da Ala Castle homenageiam pedras preciosas, enquanto os oito apartamento da Ala Mountain tem inspiração nas cores das mais belas montanhas do mundo.

Outro grande diferencial do castelo é o mirante construído no alto do hotel com vista para o Vale do Quilombo, que dá a sensação de flutuação em meio às montanhas, um deslumbrante visual. Vale a pena se entregar a grandes momentos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Festuris Connection provoca sinergia no mercado e contribui com a retomada do turismo e dos eventos Primeiro evento híbrido da Serra Gaúcha reuniu lideranças empresariais e do setor público no Castelo Saint Andrews, em Gramado


Foram três dias de muito conteúdo e relacionamento entre lideranças empresariais e do setor público com foco na reconstrução do turismo brasileiro. O Festuris Connection encerrou com a participação de mais de 400 inscritos online. Transmitido diretamente do belíssimo Castelo Saint Andrews, em Gramado, este foi o primeiro evento no formato híbrido da Serra Gaúcha. 

O projeto nasceu durante a pandemia e mostra que com criatividade é possível se reinventar, mesmo diante de um mercado estagnado. Nesta primeira edição, o evento promoveu conexões internacionais entre Brasil, Portugal, Uruguai e Estados Unidos e discutiu soluções e boas práticas para a retomada do turismo. Durante os painéis, palestrantes no estúdio conversaram com outros que participaram de forma virtual de várias partes do País e do mundo.

“O Festuris Connection veio para ficar e mostra a capacidade que a empresa Rossi & Zorzanello tem para se reinventar. Em momentos difíceis é importante que a gente amplie o olhar, busque alternativas no mercado e faça com as iniciativas aconteçam. Foi um evento que nos colocou o desafio de trabalhar o online de forma mais intensa e a situação apenas antecipou projetos que vínhamos pensando no longo prazo”, destacou a CEO do Festuris, Marta Rossi.

“A transformação digital fez com que a gente pudesse conectar pessoas, conceitos, conteúdo e conhecimento. As discussões pensando o futuro, as estratégias e o planejamento são fundamentais para a sobrevivência do setor, para sabermos qual a melhor tomada de decisão no momento da recuperação. A troca de experiências e de ideias foi de extrema importância para gerar otimismo e criar uma sinergia no mercado”, complementou o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Após o sucesso da primeira, uma segunda edição do Festuris Connection está confirmada para o início de outubro. O evento vai abordar o futuro da alimentação e da gastronomia, promovendo conexões entre Brasil, Itália, México e Peru. Mais informações como local, programação e a venda de ingressos serão divulgadas em breve.

O Festuris Connection teve o apoio institucional da Prefeitura de Gramado, através das Secretarias de Turismo e de Inovação; o patrocínio de Castelo Saint Andrews; o apoio de Sicredi Pioneira e Sebrae/RS; e a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Confira quem passou pelo evento e os assuntos abordados nas três conexões realizadas com Portugal, Uruguai e Estados Unidos:

Conexão Brasil-Portugal
Na terça-feira (4), a primeira conexão foi entre Brasil e Portugal. O painel de abertura contou com a palestra do diretor da OMT para a América Latina, Alejandro Varella, trazendo um panorama do cenário global do turismo. Na sequência, políticas públicas para a retomada do turismo foram tema de painel com Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) e William França (Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Brasil).

A cultura de cooperação voltada à recuperação dos destinos foi pauta da apresentação do Diretor Executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl. Já o painel hospitalidade e o novo bem receber contou com grandes ícones do setor, como Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Luciano Peccin (Diretor do Grupo Casa Hotéis e idealizador do Natal Luz), Tarcísio Michelon (Diretor da Rede Dall’Onder) e Márcio Favilla (economista e ex-diretor da OMT).

Para encerrar o primeiro dia do evento, Bernardo Cardoso (Diretor do Turismo de Portugal no Brasil) e Rafael Carniel (Presidente da Gramadotur) discutiram estratégias de place branding e a plataforma de marketing para o turismo, com a mediação de Marcus Rossi (CEO da Gramado Summit). O fortalecimento de marca dos destinos e campanhas inspiradoras no setor estiveram em evidência no bate-papo. 

Conexão Brasil-Uruguai
Na quarta-feira (5), a conexão entre Brasil e Uruguai aproximou ainda os dois países que têm uma relação cultural muito forte e são grandes parceiros comerciais, especialmente nas regiões de fronteira. A fala de abertura foi do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que destacou a importância da atividade turística para a recuperação econômica do Estado no pós-pandemia.

As perspectivas para a retomada do turismo no Mercosul também foram tema da discussão, onde participaram Germán Cardoso (Ministro do Turismo do Uruguai), Alexandre Gehlen (Presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Amanda Bonotto Paim (Coordenadora de Turismo do Sebrae/RS). Analisou-se um novo perfil de consumidor e os caminhos para acelerar o processo de retomada. 

Na sequência, o turismo rodoviário doméstico, internacional e em regiões de fronteira foi debatido pelos executivos Claiton Armelin (Diretor Nacional de Produtos Terrestres da CVC Corp), Carlos Pera (Presidente da Associação Uruguaia de Agentes de Viagens) e José Pedro Teixeira (Diretor de Operações da Planalto Transportes). 

O encerramento do segundo dia contou com a presença de Rodrigo Lorenzoni (Secretário de Turismo e Des. Econômico do RS), João Jacob Mehl (Presidente da Paraná Turismo) e Leandro Mané Ferrari (Presidente da Santur), destacando a importância de fortalecer o turismo regional e estruturar os estados para viagens terrestres de curta distância.

Conexão Brasil-USA
Na quinta-feira (6), a conexão de encerramento foi entre Brasil e Estados Unidos, que teve como foco o mercado de eventos, o entretenimento e os grandes parques e atrativos - áreas onde os americanos são referência. No painel de abertura, que discutiu o futuro dos eventos no mundo, participaram Vinícius Lummertz (Secretário Turismo de São Paulo), Gilmar Piolla (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu) e Marcelo Kaiser (Representante do Visit Florida), com a mediação de Eduardo Zorzanello (Presidente do Gramado-Canela CVB). 

As estratégias de destinos seguros e os desafios do setor do entretenimento também foram tema de painel no evento. Nele participaram Fernando Hurtado (Diretor Sênior da Global Sales), Danielle Roman (Representante de Las Vegas), Carlos Konrath (Presidente da Opus Entretenimento), Rafael Carniel (Presidente da Gramadotur) com a mediação de Angelo Sanches (Secretário de Turismo de Canela).

No último bloco foi apresentado o case “Feito em Gramado”, mostrando a produção associada ao turismo em explanação de Anderson Boeira (Secretário de Inovação e Des. Econômico de Gramado). Para encerrar a conexão USA, o painel parques e grandes atrativos contou com nomes de peso como Marcos Paes de Barros (Vice-Presidente da Universal Orlando para a América Latina), Murilo Pascoal (Presidente do Sindepat e do Beach Park) e a mediação de Manoela da Costa (Presidente da Ass. de Parques e Atrações da Serra Gaúcha). 

O segredo da melhor idade da Fórmula 1 e da Stock Car está no pódio das corridas

 


Cerca de 70% dos pilotos da atual temporada de Fórmula 1 são mais jovens e têm idade abaixo dos 30 anos. Já na Stock, a principal categoria do automobilismo brasileiro, a situação é praticamente inversa, onde os maiores de 30 anos representam aproximadamente 70% contra 30% dos novatos.

Apesar destas diferenças, nos seis GPs realizados da F-1 neste ano e nas duas primeiras corridas do Brasileiro de Stock 2020, uma coisa é idêntica: na hora do vamos ver, seja por ter o carro mais competitivo ou por muito mais tempo de corridas, a experiência tem falado bem mais alto no pódio das duas categorias.

Na atual temporada de F-1, dos 18 lugares ocupados nos pódios pelos três primeiros classificados dos GPs, 10 foram obtidos por pilotos com mais de 30 anos, apesar de ter 14 pilotos abaixo dessa idade entre os 20 participantes do Mundial. Na Stock, com apenas 8 pilotos dos 25 inscritos ter menos de 30 anos, apenas 1 deles subiu no pódio das duas corridas de Goiânia.

Foi o jovem Bruno Baptista, de 23 anos, que chegou em terceiro lugar na segunda prova, depois de largar dos boxes. Ele dividiu o pódio com o vencedor Rubens Barrichello, de 48 anos e o segundo colocado, Nelson Piquet Júnior, de 34 anos. Média de idade do pódio: 33 anos.


Sem um jovem entre os três primeiros da segunda corrida, em Goiânia, a média de idade da prova inaugural do pódio de Stock foi de 41 anos. O vencedor foi Ricardo Zonta (44), seguido por Alan Khodair (39) e Ricardo Maurício (41). Contando os dois pódios, até agora, a idade média dos melhores pilotos da Stock é de 37 anos.

Já a média de idade entre os pilotos que frequentaram os pódios dos 6 GPs da Fórmula 1 é de 28 anos, 9 a menos do que a categoria brasileira. Só que na primeira prova, no GP da Áustria, com a vitória de Valtteri Bottas (31 anos), o segundo lugar de Jos Verstappen (22) e o terceiro de Charles Leclerc (22), a média foi de apenas 24 anos.

Pelo andar da carruagem, quase impossível de ser baixada nos demais GPs de F-1 do ano, já que em quatro dos seis pódios, até agora, os pilotos presentes foram Lewis Hamilton (35 anos), Botas (31) e Verstappen (22), sempre com a elevada média de 29,33 anos, ou seja, pertíssimo dos 30 anos.

E, se na Fórmula 1, com mais jovens tá assim, imagine nas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Stock que serão realizadas neste final de semana em Interlagos, onde amanhã (sexta-feira, 21/08), a partir das 10 horas, começam os treinos extraoficiais. As duas provas de classificação e a corrida do sábado serão transmitidas pela Sportv2 e a corrida do Milhão, no domingo, pela TV Globo. Será que idade não tem mesmo documento? Nessa atual fase do automobilismo, a identidade mesmo só tá valendo para maiores de 30 anos. 

Este será o programa das duas etapas em Interlagos, neste final de semana:

Sexta (21/08):

10h00: 1º treino do 1º grupo (30 minutos)

10h40: 1º treino do 2º grupo (30 minutos)

14h00: 2º treino do 1º grupo (30 minutos)

14h40: 2º treino do 2º grupo (30 minutos)

Sábado (22/08) – 2ª etapa

09h00: Classificação para o grid de largada (32 minutos)

10h57: Volta de apresentação

11h00: Largada para 40 minutos de prova + 1 volta

Domingo (23/08) – 3ª etapa (Corrida do Milhão)

Classificação para o grid de largada (32 minutos)

10h10: Volta de apresentação

10h13: Largada para 40 minutos de prova + 1 volta

Fotos de Bruno Baptista: Carsten Horst (divulgação)

Venha trilhar seu caminho nesta promoção incrível da Mercedes-Benz Caminhões

 

Notificações

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.