Voar pela TAAG no período de férias para Lisboa é uma opção para aproveitar o clima agradável e variedade de atrações turísticas
Uma das formas de chegar a Portugal voando do Brasil é via TAAG – Linhas Aéreas de Angola: a companhia tem voos partindo quatro vezes por semana do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) em direção a Luanda, capital da Angola. Eles saem às segundas, quartas, sextas e aos domingos. Chegando a Luanda, capital da Angola, há voos diários conectando a cidade a Lisboa.
Além da Europa, a companhia também conecta a partir de Luanda a nove cidades do continente africano: Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Brazzaville (República do Congo), Lagos (Nigéria) e Nairóbi (Quênia).
As passagens podem ser compradas em todos os canais da TAAG: website, call center, agências de viagem, loja da TAAG no Aeroporto de Guarulhos e na nova plataforma da companhia, o App da TAAG, compatível com dispositivos iOS e Android. Além disso, a companhia permite parcelamento das compras em até 4x sem juros para voos com origem no Brasil, disponível exclusivamente para compras realizadas em agências de viagem.
As férias costumam ser bastante frias para quem viaja para a Europa, especialmente para o extremo norte do continente. Em países como Noruega, Suécia e Finlândia, as temperaturas podem chegar a –20 ºC ou até –30 ºC, e os dias mais curtos tornam a experiência desafiadora para o viajante tropical.
Em Portugal, o inverno é mais suave em comparação com grande parte da Europa. As regiões Norte e Centro são as mais frias e úmidas do país, com temperaturas abaixo de 0 ºC apenas em zonas muito específicas e de maior altitude, como a Serra da Estrela. Ainda assim, temperaturas extremas como –20 ºC ou –30 ºC são praticamente inexistentes. Já na região centro (onde se localiza Lisboa) e sul o clima é mais agradável. Mesmo em janeiro, as temperaturas raramente ficam negativas. As mínimas durante a noite e a madrugada costumam variar entre 5 ºC e 7 ºC, enquanto durante o dia os termômetros ficam, em média, entre 10 ºC e 15 ºC.
![]() |
| O castelo de São Jorge, em Lisboa, tem vista panoramica sobre a cidade e o Rio Tejo (Foto divulgação) |
Com o clima ameno e inúmeras opções de lazer, a capital portuguesa oferece uma porta de entrada à cultura local, ideal para os visitantes explorarem os principais pontos turísticos. Veja abaixo algumas sugestões de atrações para aproveitar a cidade.
Igrejas e castelos
Lisboa tem diversas igrejas e castelos famosos que valem uma visita. Um deles é o Castelo de São Jorge: construído pelos romanos no século I a.C., foi ocupado por diferentes povos, incluindo visigodos e muçulmanos, que controlaram a região durante a Idade Média. Retomado junto com a capital, o castelo foi restaurado e hoje é um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa, com miradouros, café, espaços culturais e áreas de visitação.
Casas de fado
Famoso estilo musical português, o fado transmite a emoção e poesia ao turista que procura uma imersão cultural comovente. Uma visita a uma casa de fado para um jantar completo ou mesmo uma experiência mais informal, em bares com apresentações, permite ao visitante conhecer o estilo, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Bate-e-volta até Sintra
Se tiver tempo para uma viagem de bate e volta, Sintra é uma das melhores opções. Lá, você pode conhecer o Castelo dos Mouros e sua vista encantadora da cidadezinha e o Palácio da Pena, de interior decorado com traços árabes, góticos e manuelinos, cercado por jardins. A atração mais pitoresca é a Quinta da Regalera, propriedade transformada em bosque pelos donos: caminhando por ele, você encontra estátuas de divindades gregas, uma capela neogótica, fontes, grutas e o Poço Iniciático, uma torre invertida que se estende por 27 metros abaixo da superfície.
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário