Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Jeep® cresce em vendas, fecha 2025 acima do ano anterior e Compass lidera pelo nono ano consecutivo entre os SUVs médios. Foram mais de 124 mil unidades vendidas ao longo do ano. Compass é líder do segmento desde o seu lançamento no Brasil e cresce 22% em relação ao ano anterior. Dezembro foi o melhor mês de vendas da Jeep, com mais de 13 mil emplacamentos que emplacou mais de 38 mil unidades no último trimestre de 2025



    A Jeep® segue como referência entre os SUVs e comemora seus números de vendas em 2025, que superaram 2024. Para fechar um ano importante para a marca, dezembro foi o melhor mês de vendas da Jeep no ano, com 13.358 emplacamentos, e contribuiu fortemente para os números finais da Jeep no ano: 124.133 unidades vendidas. E o Jeep Compass, pelo nono ano consecutivo, liderou entre os SUVs médios, com mais de 61 mil emplacamentos, confirmando toda sua força comercial no país. 

    Sucesso no Brasil desde o início de sua produção, o Compass chegou ao seu nono ano consecutivo como líder do segmento dos SUVs médios, um feito para poucos no mercado brasileiro. As vendas do Compass cresceram ao longo de todo o ano e chegaram a +22% se comparadas aos emplacamentos do modelo em 2024. 

    Com uma gama com muita tecnologia e potência, o Compass garantiu 61.262 emplacamentos em 2025 e 26% de participação na categoria. O Compass foi o único SUV Médio a superar a marca das 60 mil vendas em 2025 e garantiu um lugar no seleto grupo dos Top 10 veículos mais vendidos do Brasil no ano passado, considerando todos os segmentos. 


    Já o Commander, que emplacou 2.555 unidades em dezembro, fechou o ano com 17.790 unidades vendidas e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Com muita versatilidade, sofisticação e capacidade off-road, o Commander trouxe muitas novidades ao longo do ano de 2025, entre elas o novo motor Turbodiesel 2.2l de 200 cv de potência e um completo trabalho de design que deixou o modelo ainda mais atrativo aos clientes brasileiros. 


    O Jeep Renegade, que celebrou 10 anos de produção em 2025 com uma Série Especial digna de um Jeep, com tração 4x4 e um visual inspirado em modelos clássicos da marca, fechou dezembro com 4.152 unidades vendidas e 44.797 emplacamentos no ano. Único BSUV com versão com tração 4x4, o Renegade traduz toda a linha icônica da marca com muita força e personalidade em um segmento cada dia mais competitivo. 

    “Um ano muito forte para a Jeep, com mais de 124 mil vendas, mesmo com todas as movimentações do mercado brasileiro. Conseguimos manter nossa posição de referência entre os SUVs no país, crescemos nossas vendas em relação ao ano anterior e, mais uma vez, mostramos a força do nosso Jeep Compass, líder de vendas no segmento de SUVs médios desde o seu lançamento no país e que fecha seu nono ano consecutivo como líder absoluto!”, comemora Hugo Domingues, Head da marca Jeep para a América do Sul. 



    “Além do crescimento e todas as conquistas, já começamos a preparar também o ano de 2026 da Jeep, com o anúncio da chegada do Avenger, o quarto modelo da marca fabricado no Brasil. Estamos felizes e orgulhosos do que fizemos em 2025, mas muito ansiosos e preparados para 2026”, concluiu Hugo. 

    Conforme já anunciado, em 2026, o Jeep Avenger começa a ser produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, para se juntar à gama nacional de enorme sucesso da Jeep no país, com Renegade, Compass e Commander, além dos modelos importados que complementam a oferta da Jeep aos clientes brasileiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Faça seu comentário

    ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.