São Paulo, janeiro de 2026 – A Azul lança, a partir de abril, novos voos que vão reforçar a conectividade entre o Centro-Oeste, o Sudeste e a Região Norte do país. A Companhia vai operar três novas rotas diretas ligando Cuiabá (MT) a cidades importantes de Rondônia: Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, ampliando as opções de deslocamento para os Clientes, estimulando a integração regional e fortalecendo o desenvolvimento econômico nos dois estados. Além disso, a Azul também reforçará as frequências a partir de Viracopos e Confins, seus dois principais hubs.
A primeira novidade é a rota Cuiabá–Vilhena, que começa a operar no dia 2 de abril, com quatro voos semanais, nos dois sentidos. As decolagens de Cuiabá acontecem nas quintas-feiras e sábados, às 11h20, com pouso em Vilhena às 12h20. O retorno ocorre nos mesmos dias, com saída às 13h e chegada na capital mato-grossense às 14h5.
Já a rota Cuiabá–Ji-Paraná terá início em 6 de abril, com voos às segundas e sextas-feiras, também totalizando quatro frequências semanais. As partidas de Cuiabá estão programadas para 11h20, com chegada às 12h20, enquanto o retorno acontece às 13h, com pouso previsto às 14h5.
A terceira nova ligação entre Mato Grosso e Rondônia será os voos entre Cuiabá e Cacoal, com início das operações em 7 de abril. A rota contará com quatro frequências semanais, nos dois sentidos. As saídas de Cuiabá vão ser às terças-feiras e sábados, às 11h20, com chegada em Cacoal às 13h. No sentido inverso, os voos partem às 12h20, com pouso em Cuiabá às 14h05.
As operações das três novas rotas vão ser realizadas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 Clientes, totalizando oferta de 544 assentos semanalmente em cada um dos três mercados.
Mais voos a partir de Viracopos e Confins
Em paralelo, Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal também terão seus voos para Viracopos (SP) ampliados, a partir de abril. A ligação de Campinas para cada um dos três destinos será elevada de 16 para 22 voos mensais, em ambos os sentidos, totalizando 2.992 assentos por cidade. O objetivo da Azul é reforçar a conectividade de Rondônia e a estratégia de integração regional a partir de seus principais hubs. Os trajetos serão feitos também com o Embraer E2, para 136 Clientes.
A Azul também vai aumentar a frequência dos voos entre Confins (MG), seu segundo maior hub, e Porto Velho (RO). A operação passará de três voos semanais para um voo diário em cada sentido, ampliando a oferta para 2.436 assentos, em 14 voos semanais. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, a ampliação das rotas reforça a estratégia da companhia de conectar regiões com potencial econômico e social. “Ao ligar diretamente o Centro-Oeste a importantes cidades de Rondônia e ampliar a oferta a partir de nossos principais hubs, reduzimos o tempo de viagem e contribuímos para o desenvolvimento regional, aproximando pessoas, negócios e oportunidades”, afirma.
E aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió a partir de abril
Serão 12 voos extras semanais em ambos os sentidos, expandindo a oferta de assentos e fortalecendo a conectividade do Nordeste
São Paulo, 26 de janeiro de 2026 - A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, vai ampliar, a partir do dia 1º de abril, a frequência de voos entre Campinas (Viracopos), maior hub da Companhia, e Maceió (AL), no Nordeste.
A expansão prevê 12 novos voos semanais entre as duas cidades, totalizando 1.632 assentos adicionais nos dois sentidos, por semana. Os voos vão ser operados em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes.
Com a ampliação, os novos voos saem de Viracopos sempre às 23h15, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com chegada em Maceió programada para as 2h00 da madrugada.
No sentido contrário, as decolagens ocorrerão às 2h40, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados, com pouso previsto em Campinas às 5h25.
O novo horário favorece a conectividade dos Clientes em Viracopos, permitindo conexões práticas para destinos nacionais e internacionais a partir do principal centro de distribuição de voos da Azul.
Atualmente, a companhia opera cerca de 88 voos mensais entre Campinas e Maceió, com uma média de 2 voos diários, entre segunda e sexta, e 6 voos aos finais de semana nos dois sentidos, oferecendo cerca de 14,9 mil assentos entre as duas cidades A ampliação reforça a importância estratégica da rota e atende à crescente demanda por viagens ao Nordeste, especialmente para um dos principais polos turísticos do país.
“O aumento da frequência entre Campinas e Maceió reforça o papel estratégico de Viracopos como principal hub da Azul e amplia de forma consistente o acesso dos Clientes a um dos destinos turísticos mais relevantes do Nordeste. Essa expansão nos permite oferecer mais opções de horários, maior conveniência e conexões eficientes para quem viaja a lazer ou a negócios, além de fortalecer a integração de Maceió com a nossa malha nacional e internacional. A iniciativa também contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo e da economia local, ao ampliar o fluxo de visitantes para a região", afirma Beatriz Barbi, Gerente Sênior de Planejamento e Malha da Azul.
Grupo LATAM e Iberia ampliam acordo de passageiro frequente
Passageiros que voarem com a LATAM, Iberia e suas afiliadas poderão usufruir de benefícios associados às categorias dos programas de fidelidade LATAM Pass e Iberia Club.
Os clientes terão acesso a vantagens como entrada em lounges, seleção de assentos, franquia adicional de bagagem e prioridade no check-in, no embarque e na retirada de bagagens, de acordo com as restrições previstas na regulamentação local.
janeiro de 2026 – Desde 2016, o Grupo LATAM e a Iberia (incluindo sua afiliada Iberia Express) mantêm um acordo de benefícios para passageiros frequentes. Para dar início a 2026, as companhias aéreas da América do Sul e da Espanha, respectivamente, decidiram ampliar esse acordo, permitindo o reconhecimento recíproco dos benefícios oferecidos por seus programas de fidelidade, LATAM Pass e Iberia Club, dentro das restrições previstas na legislação local.
Quando um passageiro do Grupo LATAM viajar com a Iberia, e vice-versa, ele poderá usufruir de benefícios semelhantes aos que já possui ao voar com sua companhia aérea de origem, de acordo com sua categoria no LATAM Pass ou Iberia Club e conforme as normas e prioridades estabelecidas pela legislação de cada país. Esses benefícios se refletem nos programas de fidelidade da seguinte forma:
- Prioridade em toda a viagem: desde o check-in e o embarque até a retirada das bagagens;
- Conforto: acesso a salas VIP (lounges) e seleção de assentos sem custo adicional;
- Flexibilidade: franquia adicional de bagagem, independentemente da companhia aérea utilizada;
- Acúmulo duplo: associados do LATAM Pass continuam acumulando milhas e pontos qualificáveis em voos da Iberia, enquanto os associados do Iberia Club passam a acumular Avios e pontos Elite ao voar com a LATAM.
De acordo com o CEO do LATAM Pass, Cristián Ortiz, esse avanço faz parte do novo benefício LATAM Pass Global Experience, que busca oferecer uma experiência de viagem cada vez mais completa, confortável e exclusiva aos associados, ampliando os benefícios do LATAM Pass para voos operados por companhias aéreas parceiras.
“Com a Iberia, entramos agora em uma nova etapa, diretamente focada no viajante, que nos permitirá oferecer uma experiência mais consistente aos clientes, ampliando o acesso a benefícios, serviços, acúmulo de milhas, pontos qualificáveis e facilidades para voar entre a América do Sul e a Europa. Isso está alinhado ao nosso objetivo de seguir construindo um ecossistema de fidelidade presente em todos os momentos da vida cotidiana e representa um passo relevante para continuar agregando valor aos nossos mais de 53 milhões de associados em todo o mundo”, afirmou Ortiz.
“Este anúncio não só representa mais um avanço no fortalecimento do nosso acordo de passageiro frequente com o Grupo LATAM na América Latina e na Europa, mas também nos permite seguir cumprindo uma de nossas principais promessas: colocar o cliente no centro da nossa estratégia e recompensar de forma ainda mais eficiente os passageiros que fazem parte do nosso programa de fidelidade. Dessa forma, eles contarão com novos benefícios, desenvolvidos para reconhecer essa preferência e ampliar a proposta de valor nas viagens entre a América Latina e a Europa”, destacou Beatriz Guillén, diretora de Clientes da Iberia.
A cada viagem, os associados poderão acumular milhas e pontos qualificáveis adicionais no caso da LATAM, e Avios e pontos Elite no caso da Iberia. Além disso, a partir de 1º de fevereiro de 2026, e de acordo com a categoria no LATAM Pass, cada associado receberá um bônus adicional de milhas em passagens comercializadas pela Iberia e operadas pela LATAM e suas afiliadas.
Para mais informações sobre os benefícios de cada categoria, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário