Andre Agassi (Divulgação)
São Paulo, janeiro de 2026 – O calendário esportivo de São Paulo em 2026 acaba de ganhar um capítulo de peso global. O Latin American Open (LA Open), que acontece de 19 a 29 de março no Jockey Club, confirmou a presença de nomes que fizeram história no topo do ranking mundial para seus jogos de exibição.
As lendas Andre Agassi, Andy Roddick, Juan Martín del Potro e o ídolo brasileiro Fernando Meligeni são as estrelas confirmadas para o final de semana de abertura do torneio, que se enquadra na categoria Challenger 100 - terceiro nível de maior pontuação do circuito intermediário da modalidade.
|
“Em março, São Paulo passa a integrar o calendário do tênis profissional com a chegada do LA Open, um torneio que nasce para ocupar o espaço que a cidade sempre mereceu no cenário internacional do esporte”, afirma Guilherme Velloso, CEO do LA Open e um dos idealizadores do evento.
“O LA Open é fruto de um trabalho de longo prazo, construído com responsabilidade, visão estratégica e ambição internacional. Nosso objetivo é consolidar São Paulo como uma sede permanente no circuito mundial, com um evento que cresça de forma consistente e deixe legado para o esporte e para a cidade”, diz Eduardo Secco, CEO da New Quality e também idealizador do LA Open.
A presença desses atletas eleva o LA Open a um patamar de desejo internacional, conectando diferentes eras do esporte. O público terá a oportunidade rara de ver em solo paulista o multicampeão Andre Agassi, detentor de oito Grand Slams; Andy Roddick, o último norte-americano a liderar o ranking da ATP; e o argentino Juan Martín del Potro, um dos jogadores mais carismáticos e potentes da história recente. Para completar o time, Fernando Meligeni traz o DNA do tênis brasileiro, garantindo a conexão emocional com a torcida local.
Essa entrega robusta, que em muito supera os padrões habituais de um Challenger 100 e se assemelha à de um ATP 500, reforça a ambição do torneio de se consolidar no calendário mundial. A operação de excelência servirá, inclusive, como vitrine para os executivos da ATP, que acompanharão o evento visando futuros upgrades de categoria para a sede paulista.
A localização privilegiada no Jockey Club - próxima a importantes eixos residenciais e centros de consumo como os shoppings Iguatemi, Cidade Jardim e JK - facilita o acesso e transforma o evento em um ponto de encontro para famílias, jovens e o mercado corporativo durante os dez dias de programação.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário