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terça-feira, 5 de abril de 2022

Citroën cresce 79% no primeiro trimestre de 2022

 

  • No acumulado do ano, a Citroën soma 5.482 unidades comercializadas, um crescimento de 79%
  • Grande destaque da marca, o SUV C4 Cactus garantiu 5% de participação no disputado segmento B-SUV no trimestre
  • Os Veículos Comerciais Leves também tiverem crescimento de 21% em relação ao primeiro trimestre de 2021

A Citroën reforça sua estratégia de crescimento no Brasil e conquista um importante resultado no primeiro trimestre de 2022. Somados os três primeiros meses do ano, a Marca comercializou 5.482 unidades, garantindo um crescimento de 79% frente ao primeiro trimestre do ano passado, em um mercado em queda de 25% no mesmo período.

O SUV C4 Cactus segue seu forte desempenho nos primeiros três meses em 2022, garantindo 5% de participação no concorrido segmento B-SUV no acumulado do ano. O modelo teve um sólido crescimento de 170% no primeiro trimestre de 2022, se comparado com o mesmo período do ano passado. O utilitário esportivo da Citroën já emplacou 4.794 unidades esse ano, conquistando um importante espaço entre os clientes brasileiros.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën mantém um crescimento de 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Toda a versatilidade da sua gama de comerciais leves permite à Citroën obter um importante resultado nos segmentos em que atua. A gama JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ, MINIBUS e sua versão eletrificada, a Ë-JUMPY, juntamente com a família JUMPER são os destaques da Citroën entre os clientes frotistas e que buscam os modelos da marca para uma utilização profissional.

Março foi também um mês muito importante para a Citroën na América do Sul, pois contou com o início da produção em série do Novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Essa importante ação industrial teve a participação presencial do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, do COO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, do CEO da Citroën, Vincent Cobée e da Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, entre outros importantes executivos da Stellantis.

"Os resultados que conquistamos no primeiro trimestre de 2022 são uma clara demonstração da força da nossa Marca. Estamos crescendo, mesmo em condições desafiadoras e em um mercado em queda. Esse resultado mostra que a nossa estratégia e o trabalho sólido com a nossa Rede de concessionários estão no caminho certo para ampliar a nossa participação no mercado brasileiro”, comentou André Montalvão, Head de Operações Comerciais da Citroën Brasil.  “O nosso SUV Citroën C4 Cactus, que é produzido no Brasil, segue sua escalada de sucesso, conquistando uma importante e merecida participação em um forte segmento do nosso mercado, o B-SUV. Estamos muito confiantes com esse incrível produto, com toda a nossa gama VUL e também com o que está por vir para a Citroën no Brasil”, completou o executivo.

A visita do CEO Carlos Tavares e diretores da Stellantis à planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, marcou o início da produção em série do Novo Citroën C3. O novo modelo será o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores do Brasil e demais países da América do Sul.

O modelo foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento. Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch.

Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, comentou:

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”.

O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a variante da moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la.  A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C. 

Vincent Cobée, CEO da Citroën, observou:

“O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série e ver como esse veículo ficou incrível me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e vai trazer para a nossa marca na América do Sul. Esse é o primeiro veículo da família C-Cubed. Um hatch espetacular, versátil, conectado e com a proposta de conforto inigualável. A combinação da identidade Citroën com a produção local certamente fará do Novo C3 uma opção acessível e muito competitiva para os mercados brasileiro e sul-americano”.

A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.

A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o Novo C3.

Stellantis apresenta forte desempenho nos indicadores em seu primeiro relatório de Responsabilidade Social Corporativa


 


Amsterdã, 5 de abril de 2022 - Apenas um ano após a constituição da empresa, a Stellantis publicou hoje seu primeiro relatório de Responsabilidade Social Corporativa (RSE), detalhando seu forte desempenho nas principais métricas em 2021, além de delinear seu roteiro detalhado de sustentabilidade, incluindo o compromisso de liderar o esforço para zerar as emissões de carbono até 2038.

Com foco em ações e seu progresso, o relatório destaca o avanço da Stellantis em criar e compartilhar valor com seus colaboradores, clientes, parceiros de negócios, as comunidades em que atua e outros stakeholders.

"Administrar um negócio de forma responsável é fundamental para nossa sustentabilidade a longo prazo. A execução do nosso plano estratégico Dare Forward 2030, alcançando neutralidade em carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2038, confere à Stellantis um papel de liderança na descarbonização do setor", disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Nossa abordagem em responsabilidade social corporativa enquadra nossas decisões de agregar valor para as pessoas, o planeta e a Stellantis".

O relatório explora seis áreas primárias de foco, todas apoiando a visão estabelecida através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

•            Trazendo um impacto tangível sobre as mudanças climáticas

•            Impulsionando a transformação da Empresa através do desenvolvimento do capital humano

•            Atendendo às mudanças das expectativas dos clientes sobre mobilidade

•            Prevenindo violações éticas ao promover uma cultura ética

•            Promovendo proteção e implementação do uso responsável dos recursos naturais

•            Garantindo a proteção dos direitos humanos e apoiando o desenvolvimento econômico equilibrado dos territórios

Focado em riscos e oportunidades materiais, sustentado em evidências baseadas na Ciência e auditado por terceiros independentes, o relatório detalha como a Stellantis está desenvolvendo a diversidade e o talento de suas equipes, promovendo ativamente o respeito pelos direitos humanos em toda a sua cadeia de suprimentos global, ao mesmo tempo em que equaciona os desafios ambientais em sua jornada.  Também está detalhado no relatório como a Companhia está apoiando objetivos climáticos de curto, médio e longo prazos nas plantas industriais e em toda as suas instalações, veículos e base de fornecedores.

Evento Smart City Business Brazil Congress volta a São Paulo com oportunidades para o ecossistema de cidades inteligentes. Evento, que integra empresas, especialistas e o poder público para evoluir no debate sobre infraestrutura digital para a gestão de municípios, acontece entre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Eventos Pro Magno

O mais estratégico evento sobre cidades inteligentes do País volta a reunir empresas, startups, especialistas e representantes do poder público para gerar um diálogo propositivo sobre as grandes questões que desafiam a consolidação de um ecossistema robusto e autossuficiente no país. 

A 9ª edição do Smart City Business Brazil Congress 2022 realizará sessões plenárias, painéis e reuniões estratégicas, com foco no trabalho colaborativo, a troca de ideias, visões e soluções transformadoras para consolidar a infraestrutura digital das cidades brasileiras. Com inscrições abertas para participar, o SCB-Br22 acontece entre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Para potencializar a integração e o relacionamento entre os atores do ecossistema de cidades inteligentes, o evento proporcionará 32 reuniões estratégicas que devem reunir mais de 300 participantes, entre  gestores públicos e privados, e dois almoços de relacionamento.

“O Smart City Business America abre espaço para que organizações demonstrem seu potencial de contribuição para as soluções de cidade inteligente, além de propiciar momentos de relacionamento entre os públicos de interesse”, explica o presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque.

Prêmio InovaCidade

Durante o evento, acontece a 9ª edição do Prêmio InovaCidade, a mais importante premiação de Smart City da América Latina, que reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil. A entrega será realizada após a abertura oficial do SCB-Br22 e os interessados ainda podem se inscrever para concorrer às categorias até o dia 17 de abril no site do evento.

Após a edição virtual em 2020, os atores do ecossistema de cidades inteligentes, líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital dos municípios, voltam a se encontrar presencialmente no Smart City Business Congress 2022 (SCB-Br22). A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento.

Smart City Business Brazil Congress
De 24 a 26 de maio
Das 9h00 às 18h00
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo site: www.scbamerica.com

BYD confirma inauguração da nova linha de produção de módulos fotovoltaicos em Campinas. Evento será realizado com as presenças de diversas autoridades e também com Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD

 



Após completar cinco anos do início de suas atividades em sua fábrica localizada em Campinas (SP), a BYD Energy inicia um novo marco no mercado brasileiro ao confirmar a inauguração de sua nova linha de produção de módulos fotovoltaicos no país. A cerimônia, prevista para o próximo dia 19 de abril, contará com a presença de autoridades e demais convidados, além do board da empresa, inclusive Stella Li, vice-presidente Executiva Global da BYD.

 

Além de implantação de equipamentos de última geração, que permitiram elevar o nível de automação e tecnologia nos processos fabris, foram agregadas diversas tecnologias aos produtos como Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. A empresa passa a comercializar uma linha completa de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.
 

As novas instalações da BYD Energy receberam 98% de renovação em seus equipamentos e processos, seguindo uma tendência mundial, adotando a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior. Com isso, a empresa se fortalece e mantém a liderança no mercado nacional, não só em volume produzido, mas também em tecnologia de ponta, caracterizando-se com uma das empresas que mais investem em novos processos e equipamento no setor.
 

A nova linha permitiu também que a fábrica se tornasse compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas, atualmente disponíveis no mercado, com grande ganho de produtividade e eficiência. Assim, agora é possível realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. Outro fato de destaque é que a expansão e transformação dos processos produtivos garantiram à empresa triplicar sua capacidade para atingir 0,5 Gigawatt, suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.


Tecnologia nacional

Os novos módulos voltaicos que passam a ser comercializados no mercado pela BYD Energy - desde o projeto, desenvolvimento, até a completa implantação - foram desenvolvidos pela engenharia local da própria empresa. “Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte de nosso equipamento foi desenvolvido pela equipe de P&D e Engenharia de Produtos aqui do Brasil”, afirma Marcelo Taborda, diretor Comercial da BYD Energy do Brasil.


Hoje a BYD possui todo o equipamento necessário para aferir e atestar os módulos fotovoltaicos desenvolvidos no mercado brasileiro. “Assim, conseguimos atestar nossos módulos e outros produzidos no exterior, na própria BYD Energy. Com isso, ganhamos muito em agilidade, tempo, prazo, custo e também em qualidade”, informa Taborda.

Para a BYD Energy , a nova linha de produção de módulos fotovoltaicos representa uma grande conquista para todo o mercado. A empresa já havia provado ser capaz de projetar módulos de alta potência e qualidade, e agora mostra sua capacidade também de fabricá-los em larga escala, com nível de produtividade e eficiência idênticos aos padrões globais. A produção e início de vendas dos novos módulos voltaicos produzidos pela empresa em Campinas estão previstos para a partir do dia 25 de abril.


“Desde o início, a BYD entendia que havia um grande potencial de mercado para o crescimento de uma tecnologia que ainda começava no Brasil, mas já consolidada no exterior. Por isso, investiu fortemente na área. Hoje, além de representar a maior fábrica em operação e ocupar a posição de maior fabricante do país, já produziu mais de 1,6 milhão de módulos nos últimos cinco anos, trazendo ao mercado grande independência e economia, como fonte de energia limpa e renovável”, conclui Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Fiat coloca Nova Strada e Mobi no pódio de março e segue firme na liderança do mercado brasileiro. Marca conquista 21,4% de participação no mês, o 15° consecutivo em primeiro lugar no ranking de vendas A picape Nova Strada é mais uma vez o veículo mais emplacado do país, com Mobi em terceiro lugar e a picape Toro na lista dos 10 mais vendidos Com 79 mil emplacamentos, a Fiat abre quase 30 mil unidades de diferença para o segundo colocado Ação de vendas Grande Chance Fiat vendeu mais de 7 mil veículos no mês

 



A Fiat terminou o mês de março mais uma vez na frente do ranking de vendas do mercado nacional ao comercializar 28.981 unidades, uma vantagem bastante considerável de aproximadamente 10 mil carros para a concorrente mais próxima. Com isso, conquistou 21,4% de market share. Já são 15 meses consecutivos na liderança do mercado, mesmo com o cenário desafiador da indústria em função da crise de fornecimento de insumos.

Mais uma vez, o fenômeno de vendas que é a Nova Strada fechou março em primeiro lugar com 7.567 emplacamentos (5,6% de participação total de mercado e batendo seu próprio recordo histórico no segmento, com a marca de 98,7% de share).

O bom resultado da Fiat conferiu ao subcompacto Mobi o terceiro lugar no ranking: foram 6.581 emplacamentos (4,9% de market share). Entre os 10 veículos mais vendidos do país em março, a marca também colocou a picape Toro na 8ª posição (4.442 unidades e 3,3% de market share). Além destes destaques, o SUV Pulse, mais recente lançamento da Fiat, emplacou 3.650 unidades, o que corresponde a 10,5% de participação em sua categoria.

Durante o mês de março, a ação de vendas com a rede de concessionárias se mostrou um grande sucesso. Em parceria com as concessionárias e chamada de Grande Chance Fiat, contou com a redução do IPI em dobro. 

Assim, além de a Fiat aplicar a redução integral do imposto no último mês a toda a sua gama de veículos, o consumidor encontrou um desconto adicional ao preço final dos modelos. Resultado: mais de 7 mil veículos vendidos no mês.

“Essa ação demonstrou mais uma vez a nossa capacidade de engajar a rede de concessionárias, em um trabalho conjunto, para oferecer ótimos negócios ao consumidor, que tem na marca um portfólio de produtos extremamente moderno e competitivo atualmente”, comentou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

O executivo também destacou a revelação do Pulse Abarth no Big Brother Brasil dia 13 de março. Junto à exibição do modelo, a Fiat lançou a plataforma digital abarth.fiat.com.br, que contou com 80 mil acessos já em seu primeiro dia no ar. “Estamos muito felizes com o engajamento do público, pois são consumidores interessados no futuro modelo. 

A plataforma digital exclusiva, que proporciona interação com esses potenciais clientes, é parte importante da estratégia de lançamento da marca Abarth no Brasil, que deverá ocorrer no último trimestre do ano”.

Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat reforça sua liderança no maior mercado da América do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferença de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada. A Nova Strada, que foi o veículo mais vendido de 2021, um feito inédito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, já que lidera o acumulado de emplacamentos até o momento com 21.693 unidades.

Em termos de segmento de mercado, a Fiat mantém seu domínio na liderança de Hatches (27,9%), Picapes (54,1%), e Van (43,8%). Esse resultado se repete nos números consolidados do ano até o momento. Com uma robusta estratégia comercial, a marca também se destaca tanto no Varejo quanto em Vendas Diretas, liderando em ambos os canais no trimestre.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Jeep® Wave: conheça o novo programa de benefícios da marca no Brasil

 


Neste dia 4 de abril, conhecido como o tradicional Jeep Day, a Jeep preparou mais uma novidade para os apaixonados pela marca: o Jeep Wave, um novo programa de relacionamento gratuito para todos que quiserem ter uma relação mais próxima com a Jeep. Até mesmo aqueles que não possuem um modelo da marca podem participar. 

O programa foi desenvolvido pensando nos clientes que amam aventura e traz experiências exclusivas, vantagens imperdíveis e descontos inéditos para os jeepeiros. O Jeep Wave é interativo e quanto mais os serviços forem usados, mais vantagens são conquistadas. Os benefícios são inúmeros: desde descontos em produtos e serviços relacionados à Jeep até ofertas de empresas parceiras, como Dell, Oppa, Netshoes, Natura, Nespresso e Booking.com.

“A Jeep já possui uma relação conceitual com seus clientes que é bastante característica e única. Agora, esta conexão se transforma em benefícios, até mesmo para os entusiastas, aqueles que ainda não possuem um veículo da marca, mas que amam grandes aventuras em grupo. O Jeep Wave chega com a missão de unir ainda mais essa comunidade de jeepeiros e proporcionar momentos únicos para aqueles que movem a nossa marca”, afirma Reinaldo Siffert, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina. 

O Jeep Wave é dividido em duas categorias. O Explorador é a de quem ainda não é proprietário de um Jeep, mas é apaixonado pela marca, e, fazendo parte do programa, poderá ter acesso a descontos na Jeep Gear e empresas parceiras, além de participar de trilhas e promoções. Já a categoria Aventureiro dá acesso a todas as vantagens do Jeep Wave, como experiências exclusivas, descontos em viagens, restaurantes e shows.  

A pontuação do Jeep Wave funciona com badges. A cada interação do membro com a marca, ele recebe um novo selo. Isso ocorre de diversas formas, como quando se cadastra no programa, compra um veículo da Jeep ou vai a algum evento da marca. Conforme conquista mais badges, o Jeepeiro desbloqueia mais vantagens.

Vale dizer ainda que Jeep Wave também é o nome do programa de relacionamento da marca já em outros países do mundo e que “wave” é como chamam a saudação especial que os jeepeiros nos Estados Unidos usam para se cumprimentar quando se cruzam nas estradas ou mesmo em vias nas cidades. “O costume começou logo no pós-guerra, na década de 1940, quando os primeiros modelos civis da Jeep foram vendidos” explica Alexandre Aquino, Head da Marca Jeep para América Latina. 

“Antigamente, o cumprimento era usado apenas por motoristas de Jeep mais antigos, mas atualmente toda a família Jeep pode usar o “wave”. Quando alguém dirigindo um Jeep vê outro veículo com as sete fendas na estrada, basta levantar os dedos indicador e médio” complementa o executivo. 

Para saber mais sobre o novo programa de relacionamento da Jeep acesse: jeepwave.jeep.com.br/

Acompanhe os canais da Jeep: 

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Instagram Jeep Gear: https://www.instagram.com/jeepgear_oficial/

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Jeep® apresenta Compass 4xe híbrido plug-in, começo de uma nova fase eletrificada da marca com tecnologia e performance inéditos no segmento. Primeiro Jeep® eletrificado do país tem consumo de até 25,4 km/l e autonomia superior a 900 km no modo híbrido, além de 44 km no elétrico. - Aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 6,8 segundos e velocidade máxima é de até 206 km/h. Preço no texto.


domingo, 3 de abril de 2022

Confira as rotas de transporte gratuito para o Gramado Summit. Alimentação, estacionamento e clima na Gramado Summit

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Gramado é conhecida mundialmente por dois tópicos: sua comida deliciosa e o clima (seja ele gelado ou de um calor que derrete). 

Perfil Genérico
Gramado Summit conta com parceria de marcas como:

Silva Lopes Advogados  |  Hélice  |  SebraeX  |  Sicredi  |  Iplace Corporativo    
FIERGS  |  SESI  |  SENAI  |  IEL  |  PiaR Comunicação 
Zoho  |  Remessa Online |  Conta Simples  | Warren |  Azul Linhas Aéreas
Share  |   Randon Empresas   |   Dinamize   |    Getnet   |   SoftDesign    
VENTIUR  |   Paes Digital  |  SEPRORGS  |   Um A Menos Na Poupança  
Duck Design Studio  |  Chocolates Prawer  |   Greenpeace  |   Brocker Turismo 

Por isso, nos preocupamos muito em te manter informado sobre esses tópicos super importantes. Durante os três dias de Gramado Summit, o evento conta com diversas opções gastronômicas para que tu possas adquirir sem sair desse ambiente imersivo. 

As opções vão desde um buffet super completo, passando por hambúrgueres, o delicioso Poke, risotos, massas, entre outras delícias. Todas essas opções custam entre R$30 e R$45. 

Outra informação importante é sobre o estacionamento. Ele custa R$30 e pode ser pago no dinheiro ou no PIX!

Ah, não nos deixem esquecer do clima: ao que tudo indica, teremos típicos dias de outono por aqui, com o decorrer do dia super ameno e as noites e manhãs mais frias. Então, traga um casaquinho que não tem erro. 

E aí, tem mais alguma dúvida sobre o evento? Chama a gente aqui ou em nossas redes sociais :) 

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.