Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 3 de março de 2023

Azul dá continuidade em projeto de renovação de frota e recebe seu 48º Airbus A320neo

 


 

Confira aqui o trajeto em tempo real da aeronave 


  

A Azul, maior empresa aérea em número de voos e em cidades atendidas no Brasil, comemora hoje a entrega de seu 48º Airbus A320neo. O novo A320neo decolou nesta quinta-feira diretamente das instalações da fabricante, na França, e chega ao Brasil, no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira. Após os processos alfandegários, o equipamento será trasladado até o hangar da companhia em Campinas, onde receberá a instalação de sistemas de internet a bordo e TV ao vivo. 

  

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a chegada de mais um A320neo faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir aeronaves que já estão em operação há mais tempo. “A transformação da frota em aeronaves de última geração proporcionará uma expansão significativa da empresa nos próximos anos. Nosso foco está em trazer equipamentos mais eficientes principalmente em termos de custo operacional e impacto ambiental”, explica o executivo que voltou a reafirmar a importância da parceira com a Airbus e os lessores. “A chegada de mais um avião para frota da Azul mostra a confiança de nossos parceiros e fornecedores que acreditam fortemente no modelo de negócio da Azul” completou. 

  

Segundo o executivo, aeronaves como o Airbus A320neo possuem o menor custo de suas categorias. Atualmente, a Azul conta com 194 aeronaves comerciais em operação, sendo 48 Airbus A320neo e 6 Airbus A321neo, totalizando 54 aviões da Família Airbus. 

  

“A incorporação de novos aviões à nossa frota demonstra não apenas o investimento que estamos fazendo em nossa empresa, garantindo que nossos aviões sejam os mais modernos e eficientes, mas também o reconhecimento de fabricantes e lessores em nosso modelo de negócios. Sem essa confiança do mercado não teríamos crescido como crescemos nos últimos meses e não estaríamos projetando notícias ainda mais positivas para um futuro breve”, afirma John. 




A Azul é a empresa aérea brasileira com a frota mais jovem de narrow-body, isto é, aeronaves de fuselagem estreita com um corredor central, com uma média de 4,2 anos. Cerca de 70% da capacidade da companhia é proveniente de aeronaves econômicas e ecologicamente corretas. 

  

“Nossa frota é diversa e jovem. É ela que nos ajuda a conectar pessoas, sermos cada vez mais eficientes, que nos faz voar cada vez mais alto e mais longe.  Graças a ela, garantimos a conectividade para operar em todas as regiões do Brasil e retomar rapidamente os níveis de atividades regulares registradas em 2019”, finaliza o executivo. 

 

Emblema do Nissan Sentra libera conteúdos exclusivos do próximo lançamento da marca. Ação Sentra Scan tem vídeos, fotos e depoimentos sobre a oitava geração do sedã, que chega ao mercado brasileiro no fim de março



Rio de Janeiro – O Novo Nissan Sentra está quase pronto para chegar às concessionárias da marca em todo o país no fim deste mês. Para aqueles que não aguentam esperar notícias sobre o sedã, a Nissan preparou a ação especial 'Sentra Scan'.

Nela é possível ter acesso a diversos materiais, que aquecem a expectativa para o lançamento. São vídeos, fotos, depoimentos e muitos outros conteúdos que apresentam toda a sofisticação e exclusividade do Novo Nissan Sentra.

Para participar, basta acessar a plataforma de escaneamento através do link bit.ly/Sentra_Scan e apontar a câmera do seu celular baixar o aplicativo da campanha nas lojas de aplicativos para iOS e Android e usá-lo para escanear "Sentra" na traseira de uma unidade de qualquer Nissan Sentra das gerações anteriores para destravar os conteúdos. Além do emblema com o nome do modelo, o logo da Nissan também libera o acesso.

Nissan Sentra
Com quase 20 anos de mercado brasileiro, o Nissan Sentra está em sua oitava geração, que começa a ser vendida no país no fim de março trazendo um estilo expressivo, muita tecnologia e segurança, e, claro, a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.

O Novo Nissan Sentra 2023 vai manter o alto nível de refinamento, tecnologia e recursos de segurança que sempre ofereceu aos consumidores brasileiros.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Volvo apresenta seus novos caminhões Euro 6 na Expodireto

 


Uma das maiores feiras do agronegócio do país, a Expodireto Cotrijal acontece entre 6 e 10 de março na cidade gaúcha de Não-Me-Toque. O evento vai contar com a presença da Volvo Trucks e da Volvo Financial Services com suas inovações em produtos e serviços para o agronegócio.

 

Em conjunto com a Dipesul, concessionária da marca no Rio Grande do Sul, a Volvo estará presente nos estandes 313 e 314, trazendo seus novos caminhões com tecnologia Euro 6, com menores emissões. Serão expostos os modelos Volvo FH 6x4 540cv, caminhão mais vendido do Brasil desde 2019, e também o Volvo FH 6x2 500cv. Ambos trazem o novo motor Volvo D13K Euro 6 e caixa I-Shift de 7ª Geração, que garantem mais benefícios na operação de transporte, seja no desempenho do veículo ou na redução do consumo do combustível.

 

No estante estarão em exposição também os caminhões Volvo VM 6x2 290cv e Volvo VM 6x2 360cv. Na versão Euro 6, esses modelos receberam novos motores de fabricação própria da Volvo e também a transmissão I-Shift de 7ª geração, além de inúmeras outras novidades.

 

Haverá ainda dois veículos Volvo FH Euro 5, comercializados pela área de Seminovos Volvo.

 


Taxas especiais

 

A Volvo Financial Services, divisão financeira da marca, também estará com condições exclusivas na Expodireto. O Banco Volvo disponibilizará planos de financiamento com taxa de 1,29% ao mês, prazos de até 60 meses com até 3 meses de carência. As condições são válidas exclusivamente para o período da feira, sujeitas à análise e aprovação de crédito. Também serão ofertados seguros e consórcio.

 

A Expodireto Cotrijal tem como principal objetivo aproximar o produtor das novas tecnologias do mercado. Sua programação conta com tópicos que abordam pesquisa, inovação e tecnologia. Na 23ª edição do evento a expectativa é de recorde de público e de negócios, com 70 países confirmados na área internacional e mais de 560 empresas expositoras.

Búzios (RJ) se destaca como destino de Turismo de Luxo no Estado

Casa Búzios terá oferta de imóveis de luxo com até 4 suítes

O Balneário de Búzios (RJ), considerado a Saint-Tropez brasileira, está em plena expansão. A área de agito da cidade, até então focada no centro, nas badaladas Ruas das Pedras e na Orla Brigitte Bardot, se expande para a região de Manguinhos e para o início da península. A região, antes considerada menos valorizada, vem se transformando num complexo com vida pulsante, alta gastronomia e empreendimentos de alto padrão.
 

Segundo estudo realizado pela DGBZ Pesquisa, 2,5 milhões de pessoas têm interesse na cidade, 61% buscam experiências sofisticadas e a maioria é da Classe B vivendo dias de Classe A


E para atender a esse mercado, a cidade tem atraído a atenção de investidores, que veem no destino um grande potencial para a oferta de casas e resorts de luxo através do sistema de multipropriedade, modelo ideal para quem busca um segundo imóvel de alto padrão, com valor acessível e baixo custo de manutenção.


O início da península, que já conta com o Búzios Beach Resorts e com o Santé Búzios, receberá o condomínio Casa Búzios, com casas de até cinco suítes, de alto luxo, desenhadas pelo arquiteto David Bastos e imersas em uma área verde preservada de 80 mil metros quadrados e com 30 mil metros quadrados de área de lazer.


Área de lazer ocupará espaço total de 30 mil metros quadrados

Segundo o gerente Comercial e Vendas do Casa Búzios, Alan Lamim, o empreendimento permite aos compradores a aquisição de um imóvel de luxo em um dos destinos mais exclusivos do Brasil, com um investimento possível.


“É uma solução que dá acesso a bens caros e que, na maioria das vezes, são subutilizados. Para passar duas semanas em Búzios na alta temporada o valor é praticamente o mesmo que o da entrada do produto”, destacou Lamim, acrescentando que os compradores terão direito à propriedade do imóvel.


Além dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura, os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, a primeira obra conjunta, no Brasil, dos arquitetos David Bastos e Simon Velez.


No Casa Búzios, assim como na maioria dos negócios neste sistema, 26 famílias passam a ser donas do mesmo imóvel, com direito a propriedade, e podem usufruir do empreendimento durante duas semanas ao ano.


Segundo Alan Lamim, o grande diferencial da multipropriedade é que o comprador passa a ser proprietário do imóvel, com direito de posse e escritura da parte fracionada adquirida.

Beach Club da Praia Rasa, a primeira obra conjunta, no Brasil, dos arquitetos David Bastos e Simon Velez

“Você adquire um bem vitalício, que pode ser alugado, vendido ou herdado, diferente de outras modalidades como o timeshare e a compra fracionada, o que torna o negócio ainda mais atrativo”, explicou.


Outro benefício comum na oferta de empreendimentos deste tipo é o ‘intercâmbio de férias’, uma parceria firmada com a Resort Condominiums International (RCI), empresa global de turismo compartilhado, que permite ao proprietário a troca de suas semanas no imóvel por algum dos 4.200 hotéis e resorts afiliados.


Segundo a RCI, a previsão desse tipo de negócio no Brasil é de 40% para este ano.


Rua das Pedras - foto @milaaragaofotografia

Cidade é referência da alta gastronomia

E não são só empreendimentos de luxo que chegam à região. Renomados chefs da alta gastronomia, como os argentinos Gustavo Rinkevich e Gonzalo Vidal, da La Choriceria, e o chileno Félix Sanchez, egresso do premiado francês L’Etoile e hoje à frente do Místico, na pousada Abracadabra, também escolheram Búzios para investir em seus negócios.


O balneário conta com uma grande variedade de ingredientes frescos e locais, o que é muito atrativo para os chefs que buscam trabalhar com produtos de alta qualidade e sazonais.
 

Accor patrocina musical espanhol The Opera Locos em temporada de SP e RJ

 

Mercure São Paulo Pamplona e o Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana
 são os hotéis oficiais da temporada brasileira

 

Chega pela primeira vez ao Brasil o musical The Opera Locos, grande sucesso espanhol da companhia teatral Yllana, consolidada e premiada internacionalmente. Com patrocínio da Accor, o espetáculo estreia em São Paulo no dia 2 de março, e fica em cartaz até o dia 5 deste mês no Teatro Procópio Ferreira. Depois segue para o Rio de Janeiro, com apresentações de 9 a 12 de março, no Teatro Casa Grande. O Mercure São Paulo Pamplona e o Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana são as hospedagens oficiais.
 

A temporada brasileira do The Opera Locos faz parte do Festival Ópera na Tela, que visa tornar o gênero ópera mais acessível a todos de uma forma leve e descontraída. O espetáculo traz em seu enredo inúmeras obras de Mozart, Puccini e Bizet em forma de diálogos, como falas dos personagens principais -- cinco cantores líricos franceses e espanhóis que são a alma do espetáculo. Alguns hits pop das últimas décadas são misturados neste caldeirão musical, tornando a trama agradável e engraçada.
 

Musical The Opera Locos:

São Paulo: 2 a 5 de março

  • Local: Teatro Procópio Ferreira -- SP
  • Datas: Quinta a Sábado (2 a 4 de março) às 20h30 | Domingo (05/03) às 19h
  • Ingressos a partir de R$ 25. Disponíveis no site Sympla.


Rio de Janeiro: 9 a 12 de março

  • Local: Teatro Casa Grande - RJ
  • Datas: Quinta a Sábado (9 a 11 de março) às 20h | Domingo (12/03) às 18 h
  • Ingressos a partir de R$ 25. Disponíveis no site Eventim.

Cidade de Quebec, no Canadá, abre mais de 420 vagas de trabalho para brasileiros. Processo de inscrição acontecerá entre os dias 2 e 30 de março; programa inclui oportunidades em diferentes segmentos. Veja como se inscrever


São Paulo, 2 de março de 2023 - O governo do Quebec, cidade do Canadá, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, acaba de abrir as inscrições para a Jounées Québec Brésil, programa que recrutará mais de 420 brasileiros para trabalhar no país.

 

A iniciativa traz oportunidades para profissionais que buscam novos horizontes no mercado de trabalho, inclusive para quem almeja uma mudança de carreira. As vagas abertas incluem oportunidades nos setores alimentício, de engenharia, industrial, manufatura, mineração, saúde, serviços sociais, tecnologia da informação, hotelaria e restaurantes.

 

Saiba como participar

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link, entre 2 e 30 de março. Os selecionados pela ação serão convocados, a partir de 11 de abril, para as entrevistas virtuais e a etapa final incluirá uma entrevista presencial, em São Paulo, entre 29 e 30 de abril.

 

Para participar da seleção é importante se atentar às exigências que incluem a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional a oportunidade em questão.

 

Em sua oitava edição, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec desde 2011. Na edição deste ano, mais de 19 empresas da província participarão do recrutamento.

 

SERVIÇO

 

O quê: Feira de empregos com recrutamento virtual

Quando: inscrições de 2 a 30 de março

Público: brasileiros que buscam vagas no mercado de trabalho

Mais informações: Acesse o link 

Coluna Fernando Calmon

Coluna Fernando Calmon


Nº 1.240 —2/3/23

 

Afinal, o Brasil precisa ou

não de carros elétricos?


Presidente mundial da Stellantis, conglomerado resultante da fusão entre PSA e FCA em janeiro de 2021 que reúne 14 marcas de veículos, o português Carlos Tavares costumar dar declarações incisivas sobre a empresa e seus concorrentes. Na mais recente ao jornal Valor afirmou que “a sociedade brasileira não precisa de carros elétricos porque aqui há o etanol para os modelos flex e grandes extensões de terra onde se pode plantar sem competir com a produção de alimentos”.

Sua opinião não chega a ser surpresa. Mas alguns a interpretaram como “condenação” do Brasil ao atraso tecnológico mesmo que o motor, quando consome etanol e no ciclo da produção do combustível à roda, esteja próximo à neutralidade de emissão de CO2, o principal gás de efeito estufa e de mudanças climáticas. 

Na realidade acredito que Tavares se referia ao curto e médio prazos, reverberando o forte viés de marketing envolvendo a mobilidade elétrica no mundo. Um deles é anunciar o alcance de um elétrico com um único número, quando se sabe que existe grande variação entre a melhor e a pior situação. Nos carros convencionais são três referências para o consumo/alcance: cidade, estrada e média ponderada (55% estrada e 45%, cidade).

Outra alusão enviesada é o uso do termo eletrificado incluindo os três tipos de híbridos entre os 100% elétricos para apontar crescimentos percentuais vistosos a partir de base comparativa baixíssima. No Brasil, por exemplo, em 2022 apenas 0,4% dos modelos leves vendidos eram 100% elétricos. Na Argentina, abaixo de 0,1%, embora o país tenha lançado a meta de 50% de veículos elétricos em 2030 e 100% em 2050.

Com as dimensões continentais do País, a falta de infraestrutura de recarga e o alto preço das baterias e dos carros, fica difícil estabelecer um prazo. No entanto, o rumo aos elétricos no mundo e no Brasil está decidido, porém falta acertar o ritmo. Cada país oferece subsídios maiores ou menores de acordo com os seus interesses, necessidades estratégicas e capacidade financeira. 

Aqui o incentivo é o mais elevado: Imposto de Importação (I.I.) de 35% para zero e IPI de 2% a 4% (carros convencionais de 7% a 25%). Isso sem contar os estímulos estaduais (ICMS) e até municipais, entre estes a isenção do incômodo rodízio na cidade de São Paulo que, isoladamente, representa um quinto de toda a comercialização de modelos leves no Brasil.

Outro debate recente questiona a ausência de produção no País e se o I.I. zerado deve ser mantido. Volta à tona a surrada palavra protecionismo, quando até os EUA acabaram de condicionar incentivos à fabricação em seu território. Marcas europeias, japonesas, sul-coreanas e até chinesas protestaram pro forma e, claro, terão de se submeter.

Há necessidade de cautela nessa altercação. Existem diferentes pontos de vista, embora o que se torna inconveniente é deixar tudo como está. Em algum momento o País terá de produzir os elétricos mesmo que a coexistência com veículos de motores a combustão interna continue e se estenda ainda por algumas décadas. Devemos estar preparados para uma maratona e deixar de lado a corrida de 100 metros rasos.

Uma das sugestões interessantes vem da Volvo Caminhões. Manter o I.I. zerado para empresas que se comprometerem a iniciar ou dar os primeiros passos para a produção local de baterias e motores, fundamental para avançar na industrialização. 

Essa fórmula já foi tentada para novas instalações fabris com o programa Inovar Auto. Entretanto precisa ser aperfeiçoado dentro dos rígidos parâmetros do Rota 2030, uma iniciativa já amplamente discutida e responsável por crescentes progressos em termos de itens de segurança, economia de combustível e emissões. Pode ser adaptado para estimular o início da era elétrica com produção aqui.

 

ALTA RODA 


TOYOTA acaba de lançar, na Europa, o Corolla evoluído em relação à atual 12ª geração que lá é vendido nas versões sedã e hatch. O carro estreia a quinta geração do seu sistema híbrido que, além de maior eficiência e melhor desempenho, adota uma bateria de íons de lítio (no Brasil, bateria de níquel-cádmio bem mais barata). O carro ganhou visual mais refinado e contemporâneo, com linhas arredondadas, nova grade dianteira e assinatura de iluminação que combina luzes de rodagem diurna de LED e indicadores de direção em uma única unidade em forma de “J” que envolve o farol, além de novo desenho das rodas. Os motores são de 1,8 L (140 cv) e 2 L (196 cv). O interior também foi atualizado bem como o sistema Toyota Safety Sense. Estima-se que essa versão evoluída ainda vai levar de dois a três anos para chegar ao Brasil.

UMA IDEIA genial permeia a arquitetura modular MQB da VW. Lançada em 2012 no Golf VII tem uma característica muito interessante: a única dimensão imutável é a distância entre a linha dos pedais e o eixo dianteiro. Largura, comprimento, entre-eixos e altura podem variar. Concebida por Ferdinand Piëch (neto de Ferdinand Porsche) que foi presidente da VW de 2002 a 2015, serviu de base para 40 milhões de veículos até 2022 – 70 modelos diferentes, de sete marcas do Grupo, somando-se as suas variantes MQB A0, A0 IN, A1, A2 e Evo. Está presente do compacto Polo ao SUV grandalhão Atlas (5.100 mm de comprimento) e admite tração 4x2 ou 4x4. Segundo a revista inglesa Autocar, outras 40 milhões de unidades serão fabricadas até 2030. MQB, em tradução livre do alemão, significa Conjunto de Montagem Transversal Modular.

 


Casino Lisboa - Programação de março - Trair e Coçar é só Começar até dia 12; Dee Dee Drum Killers, dia 3. Dia 8 - Dia da Mulher


 No Auditório dos Oceanos, de 1 a 12 de Março

"Trair e Coçar é só Começar"

regressa ao Casino Lisboa


A comédia "Trair e Coçar é só Começar" regressou, hoje, dia 1 de Março, pelas 21 horas, ao Casino Lisboa. Trata-se de um curto ciclo de representações que se prolonga até ao dia 12. Um notável elenco sobe ao palco de Quarta-Feira a Sábado às 21 horas, e aos Domingos, às 17 horas, no Auditório dos Oceanos.

Com um expressivo êxito registado, desde o último trimestre de 2022 até ao final de Janeiro de 2023, "Trair e Coçar é só Começar" está de volta ao Casino Lisboa para contagiar de bom humor os espectadores no Auditório dos Oceanos.

A comédia retrata as confusões da empregada Palmira que numa série de divertidos mal-entendidos leva os seus patrões a pensarem que estão a ser alvo de infidelidades. A peça gira à volta dessas meras hipóteses de adultério geradas por equívocos e muitas confusões. 


Palmira, a nossa personagem central, consegue virar de cabeça para baixo a vida de três casais e instaurar a dúvida entre todos! “Trair e Coçar é só Começar” é uma típica comédia de costumes cuja proposta é fazer rir a partir de situações onde qualquer um de nós se pode ver envolvido.

A trama tem início no quotidiano de um casal de classe média às vésperas do seu 16º aniversário de casamento. Ela recebe de um anónimo uma caixa de chocolates. Ele desconfia de um encontro marcado na sua própria casa, pela mulher e a sua melhor amiga. Os dados estão lançados, pela mão da nossa divertida Palmira.

Ficha Técnica - Elenco: Bruno Madeira | Carlos Areia | Isabela Valadeiro | José Raposo | Matilde Breyner | Rafael Medrado | Rui Unas | Sara Barradas | Telmo Ramalho | Texto: Marcos Caruso | Encenação: Miguel Thiré.

A comédia "Trair e Coçar é só Começar" está de volta ao Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa. O ciclo de representações decorre, de 1 a 12 de Março, de Quarta-Feira a Sábado às 21 horas, e aos Domingos, às 17 horas. M/14. Preços: De 20€ a 22€.

Ticketline - As reservas podem ser efectuadas:

- Tel: 707 234 234 / Email: www.ticketline.sapo.pt

- Info & Reservas ligue 1820 (24h).

 

 

Dee Dee and The Drum Killers

Com entrada gratuita

Casino Lisboa renova em 25 de Março

as noites de música ao vivo no Arena Lounge

O Casino Lisboa propõe, em Março, um dinâmico cartaz de animação musical. Dee Dee and The Drum Killers, Frederico BC, Bossa e Morna, Heat e Groova Band apresentam-se, às Sextas-Feiras, a partir das 22h30, no palco-multiusos do Arena Lounge. Com outra proposta musical, em noite de tributo reservada para o dia 25, os “Simply The Best” homenageiam Tina Turner. O Casino Lisboa recebe, ainda, aos Sábados, pouco depois da meia-noite, conhecidos DJ’s que proporcionam um ambiente festivo até de madrugada. A entrada é gratuita.

É já na próxima Sexta-Feira, 3 de Março, que os Dee Dee and The Drum Killers regressam ao Casino Lisboa. Estarão em destaque numerosos êxitos dos blues e clássicos de soul. A banda revela uma singular cumplicidade em palco. Dee Dee é a vocalista Andreia Nunes, enquanto os The Drum Killers são André David no banjo, e João Roque na guitarra e percussão.

Com uma proposta revivalista, Dee Dee interpreta com mestria os blues e os clássicos soul. Por sua vez, os The Drum Killers sabem esse reportório de trás para a frente. Trata-se de uma aventura musical que se iniciou no faroeste alfacinha, mas que já se alastrou por todo o território nacional.

Frederico BC será o protagonista a 10 de Março. O músico assegura a interpretação de alguns sucessos da sua carreira e dos seus últimos três álbuns. Com um percurso em ascensão, onde constam os estudos musicais em Londres e os três álbuns editados, Frederico BC foi um dos nomes que pegou de estaca no panorama da música nacional.

O músico apresenta-se num formato intimista, acompanhado, apenas, ao piano por Nuno Tavares. Muitas surpresas estão reservadas para uma actuação que será, certamente, especial e que promete aliar a qualidade musical ao já conhecido lado de entertainer deste artista português. 

O Casino Lisboa propõe Bossa e Morna, no próximo dia 17 de Março, no Arena Lounge. Ivo Dias (voz e guitarra), Diogo Caetano (voz, cavaquinho e guitarra) e Ciro Lee (percussão) têm o lema de celebrar a boa música independente da sua origem. As suas versões são quentes e dançantes e a química deste grupo está a dar muito que falar.

As noites de música ao vivo prosseguem, a 24 de Março, com os Heat que privilegiam a música funky/soul. A vocalista Salomé Caleira será acompanhada por André Mendes nos teclados e João Colaço na bateria.

Com um percurso artístico iniciado em 2013, a banda Heat distingue-se nas suas actuações pela envolvência de vários ritmos que definem a sonoridade de um dinâmico projecto musical.

Com uma proposta revivalista, os “Simply The Best” apresentam-se, a 25 de Março, no Casino Lisboa. A vocalista Kika Cardoso sobe ao palco multiusos para homenagear Tina Turner. Um concerto muito dinâmico, a não perder, para os verdadeiros fãs da “rainha do rock’n’roll”.

 

“I Don’t Wanna Lose You”, “What’s Love Got To Do With It”, “We Don’t Need Another Hero”, “Let’s Stay Together”, “Private Dancer”, “Proud Mary”, “I Don’t Wanna Fight”, “Missing You” ou “The Best” são, habitualmente, alguns dos temas em destaque nos espectáculos de tributo a Tina Turner.

 

Os Groova Band actuam, a 31 de Março, no Arena Lounge. Estarão em destaque versões únicas de temas icónicos com uma abordagem diferente, nomeadamente, uma roupagem mais funk, abrangendo um considerável grupo heterogéneo de géneros musicais para garantir que a animação chega a todos.

 

No seu vasto repertório estão presentes êxitos de nomes consagrados como, por exemplo, Stevie Wonder, Level 42, Jamie Collum, Sting, Lionel Richie, Djavan, Ed Motta, Seal, Charlie Putt, DuaLipa, Seu Jorge, U2, Seal, Vitor Kley, Jamiroquai, Dave Mathews Band entre outros.

 

Arena Lounge – Jukebox

O cartaz de animação musical propõe, ainda, os melhores ritmos e sonoridades da Juke Box que assume, nos próximos Sábados 4, 11 e 18 e 25 de Março, pouco depois da meia-noite, o protagonismo das noites do Casino Lisboa. São experientes DJ’s que seleccionam criteriosamente os ritmos mais adequados pela noite dentro. Com entrada gratuita, o elenco é o seguinte.

 

Dia 4 de Março: DJ Nery

Hipnótico. Futurista. Geek. Incansável. Nery sempre foi muitas coisas. Produtor, DJ, Radio Host e Scratch nerd: alguns dos elementos que definem a sua carreira. Os seus sets demonstram uma rara capacidade de gestão de energia e dinâmica, juntamente com a sua sensibilidade em fundir padrões electrónicos com momentos orgânicos e a sua apurada técnica. Ao desafiar o publico a ser transportado numa viagem única alem fronteiras, Nery supera as expectativas de quem e seguro de si mesmo.

Dia 11 de Março: John Holmes

Um dos segredos mais bem guardados de Lisboa, John Holmes explora diversos géneros da música de dança do Funk à House onde o Disco é o centro das atenções numa combinação propositadamente old school: inesperada, inspirada e dinâmica, misturada com perspicácia e elegância tal como as suas camisas impecavelmente engomadas.

Dia 18 de Março: DJ Pan Sorbe

Viveu toda a agitação dos anos 2000 no Bairro Alto, onde tocou nos lugares mais emblemáticos como o Frémitus, Capela, Purex, Frágil, Clube da Esquina, Bicaense e ZDB. Foi residente no Lux durante 7 anos com a noite mensal Fiasco. Destacam-se também outros clubes onde foi residente de norte a sul do país: Musicbox, Europa, Lounge, Alcantâra-Club, Maus Hábitos, Indústria, Plano B, Pitch. Passou por alguns dos principais festivais nacionais: Boom Festival, Super Bock Super Rock, Sudoeste, Sagres Surf Fest e Cosmopolis.

Dia 25 de Março: Bruno Safara

"Refugiado na música desde 2002, Bruno Safara começou a partilhar a sua paixão pela música por acaso. O seu trajeto musical tem sofrido muitas influências musicais, fruto da sua procura incessante de novas correntes musicais assim como a redescoberta de temas mais antigos, tendo passado como dj residente por alguns bares emblemáticos da noite lisboeta como o Estado Liquido em Santos e Frágil no Bairro Alto. Nos seus sets poderá ouvir-se as influencias rock, funk, disco, house e tecnho, procurando sempre fazer pontes musicais entre o passado e o presente, sempre com os olhos postos no futuro."

Programação de Março:

- 3 Março - Dee Dee and The Drum Killers

- 10 Março - Frederico BC

- 17 Março - Bossa e Morna

- 24 Março - Heat

- 25 Março - Simply The Best - Tributo a Tina Turner

- 31 Março - Groova Band

 

Distinguido com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o Casino Lisboa abre, de Domingo a Quinta-Feira, das 15h00 às 03h00; e às Sextas-Feiras, Sábados e vésperas de Feriados, das 16h00 às 04h00. O acesso é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos.


No próximo dia 8 de Março 

Casino Lisboa celebra o Dia Internacional da Mulher

com jantar especial no restaurante Beltejo

 


O Casino Lisboa associa-se, no próximo dia 8 de Março, à celebração do Dia Internacional da Mulher, propondo aos seus visitantes um jantar especial, a partir das 19 horas, no restaurante Beltejo. Uma sugestão gastronómica, a não perder, por 25€ por pessoa.

Com originais iniciativas gastronómicas, o restaurante Beltejo assinala, desta vez, o Dia Internacional da Mulher com o seguinte menú:

Entrada

Salada Caprese

1 Prato principal de peixe ou de carne

Lombo de Bacalhau à Lagareiro

ou

Bochechas de Vitela em Redução de Vinho do Porto com Arroz Basmati

Doce ou fruta

Pannacotta de Framboesa

ou

Morangos com/sem Chantilly

(Café não incluído)

Valor por pessoa €25

Localizado no piso 2 do Casino Lisboa com vista privilegiada para o Rio Tejo, o restaurante Beltejo apresenta um serviço personalizado e informal com as melhores iguarias da cozinha tradicional portuguesa. Horário de funcionamento: das 19h00 às 23h00.

Reservas: Tel: 218 929 030 / E-mail: casino.lisboa@cerger.com

 



quarta-feira, 1 de março de 2023

Nissan acelera ainda mais na sua estratégia de eletrificação


Yokohoma, Japão – Por meio de sua visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, anunciada em 2021, a Nissan Motor Co., Ltd. tem a meta de aumentar as possibilidades de mobilidade para a sociedade, proporcionando experiências que inspiram confiança e paixão, permitindo estabelecer relações mais próximas entre as pessoas e a sociedade em geral. Em linha com a expansão do negócio sob esta visão, a Nissan está anunciando novas iniciativas relacionadas à sua estratégia de eletrificação.

Por meio destes esforços, a Nissan vai promover ainda mais a democratização dos veículos elétricos e modelos equipados com sua tecnologia de motorização e-POWER, para satisfazer as necessidades específicas de cada mercado, melhorar a competitividade de suas áreas de desenvolvimento e manufatura em todo mundo e acelerar ainda mais sua estratégia de eletrificação, para cumprir com seu plano estratégico Nissan Ambition 2030.

Acelerar ainda mais a eletrificação de seus modelos para satisfazer as diversas e crescentes necessidades de seus clientes

Como parte da visão Nissan Ambition 2030, a Nissan anunciou seu plano de lançar 23 veículos eletrificados – incluindo 15 modelos elétricos – até 2030. Para responder às mudanças nas necessidades dos clientes e no ambiente de negócios, a Nissan revisou seu plano de acelerar ainda mais a eletrificação.

A Nissan vai aumentar o número de modelos para atender a crescente necessidade dos clientes por veículos eletrificados emocionantes e diversificados com o lançamento de 27 novos modelos eletrificados, incluindo 19 novos modelos elétricos, até o ano fiscal de 2030. Como resultado, Como resultado, o mix de modelos eletrificados das marcas Nissan e INFINITI deve aumentar para mais de 55% até 2030 em todo o mundo, em comparação com a previsão anterior de 50%.

Aumento no percentual de veículos eletrificados no volume de vendas em 2026

Em linha com o avanço da penetração dos veículos eletrificados, a última previsão de vendas da Nissan para seu mix de modelos eletrificados nos maiores mercados no ano fiscal de 2026 é de:

  1. Europa: 98% (acima do percentual anterior de 75%*)
  2. Japão: 58% (acima do percentual anterior de 55%*)
  3. China: 35% (versus o percentual anterior de 40%*
  4. Estados Unidos: 40%* (apenas veículos eletrificados; até o ano fiscal de 2030)

Isso permitirá aumentar o mix de vendas de veículos eletrificados em todo o mundo dos 40% previstos quando a visão foi anunciada para mais de 44% até o ano fiscal de 2026. Para enfrentar as rápidas mudanças no mercado, a Nissan pretende lançar um veículo elétrico criado especificamente para a China em 2024. Na Europa, a Nissan vai continuar seus planos robustos de eletrificação e também vai explorar uma colaboração ainda mais forte com a Aliança.

Maior engajamento com maior criação de valor para o cliente

A Nissan pretende melhorar ainda mais a experiência do cliente por meio de serviços personalizados, favorecendo um engajamento de longo prazo. A Nissan vai impulsionar sua estratégia de Serviços Veiculares Conectados a partir do enriquecimento de conteúdos embarcados, permitindo que funções sob medida atendam as necessidades dos clientes em constante mudança. A empresa pretende atingir esta meta por meio da tecnologia de Veículos Definidos por Software e já está demonstrando isso por meio da atual arquitetura elétrica que equipa o Nissan Ariya e também estará disponível em mais modelos nos próximos anos.

*Dados do anúncio da visão Nissan Ambition 2030 em novembro de 2021; não há alteração nos dados dos EUA.

Fiat foi a marca número um da Stellantis no mundo em 2022 e líder incontestável no Brasil, Itália e Turquia

 


A Stellantis anunciou os seus resultados referentes ao ano de 2022 e entre os principais destaques do período está a marca Fiat, que conseguiu firmar a sua liderança global com resultados significativos.

"A Fiat confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os resultados do grupo. Em termos de volume, a Fiat é a marca líder na Stellantis com mais de 1,2 milhão de unidades registradas em 2022, incluindo os veículos Fiat, Abarth e Fiat Professional. Somos o líder absoluto do mercado no Brasil, Itália e Turquia, e estamos acelerando rumo a um futuro sustentável com o Novo 500 elétrico, modelo que registrou quase 120 mil unidades vendidas em 2022 desde o seu lançamento. Graças às sinergias incorporadas na Stellantis, em 2023 a Fiat continuará a oferecer soluções socialmente relevantes, apresentando quatro novos produtos", afirma Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.

A Fiat é, de longe, a marca mais vendida na América do Sul, com uma participação de 13,6%, sendo também líder absoluta no Brasil, o mercado mais importante para a marca. Em 2022, registrou no país mais de 430 mil unidades vendidas, bem como uma participação de 21,9%, o seu melhor desempenho anual e o melhor de qualquer marca na última década no Brasil.

Estes resultados extraordinários foram alcançados devido aos modelos que conquistaram os corações dos brasileiros nos diferentes segmentos: 24,7% de participação entre os hatches, quase 50% no segmento de picapes e 37,1% na categoria dos furgões. 

E, pelo segundo ano consecutivo, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido, tal como a Fiat Toro foi a picape de segmento C mais comprada no Brasil. O Cronos tem tido igualmente um bom desempenho, com um crescimento de 49% relativamente a 2021, bem como o SUV compacto Pulse, que ultrapassou os 50 mil exemplares comercializados no ano. 

Na Europa, a Fiat tem sido sempre líder no mercado dos automóveis urbanos. Em um contexto de crescente atenção às questões ambientais, o Novo 500 - ícone elétrico da Fiat - registrou no ano passado mais de 66 mil unidades vendidas, em um total de 120 mil exemplares comercializados a nível mundial desde o seu lançamento. 

Este incrível sucesso faz do Novo 500 o elétrico mais vendido no mercado italiano, segundo classificado em Espanha e terceiro na Alemanha. Além disso, é o terceiro BEV mais vendido nos 10 maiores mercados europeus e é o veículo elétrico mais vendido da Stellantis. 

No segmento dos automóveis urbanos, é também digno de nota o desempenho dos Fiat 500 e Panda, os dois ícones - o primeiro e o segundo classificados no segmento, respectivamente - alcançaram em conjunto uma participação de mercado de 43,8% durante o ano, reafirmando a liderança europeia da Fiat. Por fim, a marca foi igualmente a primeira classificada em Itália com uma participação de mercado de 15,1%.

O desempenho na região MEA é notável, especialmente no mercado turco, onde a Fiat, pelo quarto ano consecutivo, foi a marca mais vendida, representando 18,7% do mercado. A estrela absoluta foi definitivamente o Fiat Tipo, modelo que garantiu o título de carro mais vendido no país, reunindo mais de 50% da preferência dos clientes no seu segmento.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.