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sábado, 8 de abril de 2023

Ram 1500 REV 2025 100% elétrica é revelada no Salão de Nova York com alcance previsto de inigualáveis 800 km. Novo porta-malas dianteiro com abertura elétrica é o melhor da categoria, com 425 litros. Som com 23 alto-falantes. Reboca até 6.5350 kg e carrega 1.224 kg

 


sexta-feira, 7 de abril de 2023

Novo Fiat Ducato chega ao mercado com mais performance, custo-benefício e produtividade a partir de R$ 245.990



 Nova geração é lançada quando o modelo completa 25 anos no Brasil

- Novo motor garante melhor desempenho e economia

- No total, são cinco versões com diversas possibilidades

- Modelo possui menor custo de operação da categoria e menor preço das três primeiras revisões programadas

Impossível falar da história do segmento de vans no Brasil sem citar a Fiat. Isso porque a marca tem a liderança da categoria por mais de 15 anos. Em 1998, a Fiat lançou um modelo que revolucionaria a categoria: o Ducato, um sucesso que completa 25 anos em 2023 com mais de 130 mil unidades vendidas. Para comemorar esse aniversário, a van chega à sua quarta geração com ainda mais novidades, performance, funcionalidades e ótimo custo-benefício.

Em 2022, o mercado total de vans atingiu 64 mil emplacamentos, do qual a Fiat, líder absoluta do segmento, obteve 37% de market share. E não é para menos, já que a marca sempre foi responsável por trazer inovações e novidades para o mercado. Em 2021, lançou o Novo Fiorino que ficou ainda mais econômico, funcional e seguro. Já no ano seguinte trouxe o Novo Fiat Scudo, inclusive com versão elétrica. E agora inova com a nova geração do Ducato. Assim, a marca possui a maior cobertura volumétrica da categoria e está presente nos segmentos B, D e E van. Mais do que isso: por meio do Fiat Professional ainda oferece atendimento exclusivo e personalizado para os clientes destes modelos.

Com novo motor, cinco versões e diversas possibilidades, o Novo Ducato traz configurações tanto para cargas como para transporte de passageiros e pode ser utilizado para inúmeros “smart” negócios, como ambulância, hortifruti, petshop, transporte escolar, motorhome e muito mais.

“A chegada da nova geração do Ducato é muito importante para a Fiat porque completa o line-up de vans, expandindo a cobertura no segmento, além de contribuir para fortalecer e ampliar a participação da marca no mercado”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Design Funcional

O Novo Ducato é carregado de novidades, a começar pelo design que está ainda mais funcional. Na dianteira, os novos faróis com DRL ganharam uma posição mais alta e há um novo para-choque mais robusto e atualizado com o Fiat Script. Ele também conta com rodas de aço, barras de proteção lateral e proteção da caixa de rodas.

O acesso às portas mantém sua praticidade, com abertura das portas traseiras em até 270º, posição de entrada mais baixa e ganchos de fixação, que permitem mais facilidade para carga e descarga. Já a porta lateral deslizante garante mais segurança e facilidade de acesso, inclusive para o uso de empilhadeiras. 

Performance

Um motor feito sob medida para vans. Essa pode ser a definição do novo propulsor que equipa o Ducato, um Turbo Diesel de 2.2L, 140 cv de potência e 340 Nm de torque. Isso porque ele foi desenvolvido com peso otimizado, maior eficiência e menos emissões. Além disso, também  está 13% mais econômico, 7% mais potente e ganhou 6% de mais torque  comparado com a geração anterior. E não para por aí: ele ainda proporciona mais prazer ao dirigir, oferecendo nível de ruído mais reduzido e maior elasticidade em função do aumento da potência. 

Produtividade

Para quem trabalha dirigindo, ergonomia, segurança e conforto são essenciais. Por isso, o Novo Ducato tem a posição de alavanca de marchas mais elevada no painel, apoio de braço para o condutor, ar-condicionado de série, entrada USB, tomada 12v, encosto rebatível que vira mesa multifuncional, painel de instrumentos de fácil leitura com indicador de marcha e banco do motorista com regulagem de altura, inclinação e ajuste lombar. 

Uma novidade é que agora o Ducado vem equipado com Start Stop, sendo a única van da categoria a oferecer a funcionalidade que desliga o veículo no momento de uma parada momentânea e retoma as rotações do motor quando acelerado, o que ajuda ainda mais na questão consumo de combustível. 

E, como se não bastasse, o Novo Ducato também traz itens importantes na categoria, como o sensor de estacionamento, hill assist, piloto automático, limitador de velocidade, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TC) e o LAC, um controle adaptativo de carga que mede o centro de gravidade para garantir a estabilidade lateral do veículo. 

Custo-benefício

O custo-benefício é um dos fatores principais de compra principalmente no caso de veículos comerciais. No Novo Ducato este também é um ponto forte. Ele apresenta consumo urbano médio de 10 km/l e de 9,9 km/l na estrada. 

O Ducato também traz o melhor custo operacional por quilômetro rodado da categoria, sendo até 13% mais barato que a média dos outros modelos do segmento (R$ 2,78 por quilômetro). Além disso, oferece o menor custo de revisões programadas, sendo até 30% mais barato que os principais concorrentes do segmento, quando comparamos o preço público sugerido para as três primeiras visitas à rede. Já quanto ao  custo de reparação, o Ducato confirma seu destaque na categoria com a cesta de peças de colisão dianteira até 82% mais barata do que seus concorrentes diretos. 

Versões

O Novo Ducato chega com cinco versões: Cargo 11,5 m3, Cargo 13 m3, Multi 13 m3, Minibus Executivo com 17 lugares e Minibus Comfort com 19 lugares. Conheça todas abaixo.

Cargo

Novidade na linha Ducato, a versão Cargo, assim como o próprio nome sugere, tem vocação para carga. Com capacidade volumétrica de 11,5 m³ e 1,3 tonelada de carga líquida, ela pode carregar até 1.308kg e quem tem CNH do tipo B também pode dirigi-la. Além disso, a Cargo é equipada  de série com ar-condicionado, freios ABS, EBD, Controle de Estabilidade (ESC), GSI - Indicador de troca de marchas, apoio de braço do motorista, ganchos para acomodação de carga, Hill Holder (Assistente de Partida em Rampa), luz interna na cabine com temporizador, moldura de proteção nas caixas de roda e muito mais.

Também oferece dois pacotes opcionais: o Pack Cargo 1, que contém farol de neblina, sistema antifurto com sensor de perímetro e proteção da parede lateral do compartimento de carga). Já o Pack Cargo 2 traz todos esses itens mais câmera de ré e tela sensível ao toque com rádio 7" com bluetooth.  

Maxicargo

Disponível nas cores Branco Banchisa e Cinza Grigrio Artense, ela possui os mesmos itens que a versão anterior. Inclusive, oferece os mesmos pacotes opcionais: o Pack Cargo 1 e o Pack Cargo 2. No entanto, a Maxicargo é maior que a Cargo, com capacidade volumétrica de 13m³, 1,3 toneladas de carga líquida e 5.998mm de comprimento, mas também pode ser dirigida por aqueles que possuem CNH do tipo B, pois  tem peso bruto total de 3,5 toneladas.

Multi

A Multi tem vocação para transformação, já que foi desenvolvido para multiuso, seja para carga, passageiros ou os dois. Ela possui os atributos da versão anterior e o tamanho da Maxicargo e, além disso, traz como diferenciais itens como alarme com sensor volumétrico e pré-disposição para tacógrafo, vidros laterais e nas portas traseiras.                          

Minibus Comfort

Reforçando sua vocação já no nome, esta versão possui 19 lugares disponíveis, sendo bancos traseiros fixos. Também chega com  ar-condicionado com duto central de série.  Além disso, oferece o pacote opcional Pack Pass, com central multimídia touchscreen 7" com Apple Car Play / Android Auto e câmara de ré.

Minibus Executivo

A Minibus Executivo possui bancos reclináveis e comporta 17 pessoas. Por isso, possui alguns itens diferentes das outras versões, como ar-condicionado com duto central (suplementar do salão de passageiros), porta-malas de 1000 litros, alarme com sensor perimétrico, piso do salão de passageiros, revestimentos laterais e do teto em ABS, isolamento termoacústico, tacógrafo digital, martelos de segurança, luminárias em LED e faixas refletivas laterais. Assim como na versão Minibus Confort, também há a opção do Pack Pass (central multimídia touchscreen 7" com Apple Car Play / Android Auto e câmara de ré).

Fiat Professional

Quem comprar o Novo Ducato, terá acesso a maior rede profissional do Brasil. Isso porque o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais está presente em mais de 230 pontos de vendas e pós-vendas distribuídos por todo o país. Com cobertura de 100% do mercado de vans, a iniciativa traz colaboradores especializados e atendimento prioritário, algo fundamental para quem utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho.

A marca entende que o importante para este tipo de cliente é a disponibilidade do seu veículo para trabalho, por isso a iniciativa conta com o Express Lane Professional, processo agilizado nos boxes de oficinas com técnicos altamente treinados para realizarem os serviços em tempo otimizado. Além disso, o programa garante 100% disponibilidade de peças de revisão no estoque das concessionárias para que, assim, as revisões agendadas sejam entregues no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas. O mesmo também vale para as manutenções que contam com planos consolidados, redução do tempo de parada e estoque de peças.

Preços

O Novo Fiat Ducato estará disponível para venda na rede profissional da Fiat a partir do dia 5 de abril. Confira abaixo os preços sugeridos de cada versão:

Novo Fiat Ducato Cargo: R$ 245.990

Novo Fiat Ducato MaxiCargo: R$ 249.990

Novo Fiat Ducato Multi: R$ 261.490

Novo Fiat Ducato Minibus Comfort: R$ 309.990

Novo Fiat Ducato Minibus Executivo: R$ 319.990

VW e VWFS lançam a primeira fintech do setor automobilístico no Brasil


Ciro Possobom (à esq.), CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul


 

- Volkswagen do Brasil e Volkswagen Financial Services inovam com o lançamento da plataforma financeira VOU.
- VOU começa oferecendo serviços bancários e antecipação de recebíveis a empresas para fomento de liquidez no ecossistema Volkswagen.
- Pessoas jurídicas já podem abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida via internet banking.
- A VOU evoluirá para futuras soluções que viabilizam e expandem a mobilidade no Brasil.
 


São Bernardo do Campo, 7 de abril de 2023 -- A Volkswagen do Brasil, em parceria com a Volkswagen Financial Services, inova ao lançar a VOU, uma fintech com foco no seu ecossistema de concessionários e empresas parceiras.
 

Presente há 70 anos no Brasil, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do País, a maior exportadora do setor e construiu em sua história um ecossistema de atuação bastante robusto. São R$ 33 bilhões transacionados por ano e mais de 2.700 empresas conectadas diretamente, incluindo o maior banco ligado a uma fabricante de automóveis: a Volkswagen Financial Services. Tamanha presença de mercado permite que a Volkswagen percorra novos caminhos.

 

A Volkswagen do Brasil tem uma história de pioneirismos e inovações tecnológicas em veículos e processos. Agora, é também o primeiro grupo de mobilidade a lançar uma plataforma financeira digital, em parceria com a Volkswagen Financial Services.

 

A fintech VOU tem como foco principal atender parceiros de negócios da Volkswagen, como concessionários e fornecedores, fortalecendo ainda mais o ecossistema do Grupo Volkswagen. A VOU também está pronta para receber empresas (pessoas jurídicas) de todos os portes, que já podem acessar o site aqui e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida e ter acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas. Para os próximos meses, a VOU prevê novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais.

 

A estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas financeiras digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa. “A Volkswagen do Brasil é uma marca sólida e que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo e a Volkswagen investe na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros. Começamos facilitando a gestão de caixa, como antecipação de recebíveis com taxas competitivas. Abrir uma conta-corrente na VOU é uma ótima oportunidade para empresas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

 

A parceria da Volkswagen do Brasil com a Volkswagen Financial Services contribui para o sucesso do grupo no Brasil e também viabiliza projetos de inovação, um dos motores da Volkswagen em seus 70 anos de atuação no Brasil.

 

“A Volkswagen Financial Services tem em seu DNA a missão de impulsionar o acesso à mobilidade com soluções de propriedade, uso e cuidado de veículo. Agora, com a VOU, queremos facilitar o dia a dia financeiro das empresas num momento desafiador de acesso ao crédito, além de explorar mais oportunidades para oferta de mobilidade, digital e inclusiva”, disse Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul.

 

A VOU estará disponível para as empresas e, com isso, presente no dia a dia do ecossistema Volkswagen. Com a presença da ferramenta digital e a inteligência das transações do ecossistema, a Volkswagen do Brasil e a Volkswagen Financial Services desenvolverão a VOU para futuras soluções que viabilizem e ampliem as soluções de mobilidade no Brasil.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a VOU.


Ciro Possobom (à esq.), CEO da Volkswagen do Brasil, e Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Viagem sensorial a produtos de terroir do Rio Grande do Sul. Connection foi apresentado à imprensa e autoridades em Porto Alegre



Uma breve viagem repleta de experiências sensoriais com selecionados produtos de Indicação Geográfica (IG) aconteceu durante apresentação do Connection Terroirs do Brasil nesta quarta-feira (5). O encontro reuniu autoridades e imprensa no Lola Bar de Tapas, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

A 6ª edição do Connection terroirs do Brasil acontece de 17 a 21 de maio em Gramado e tem como correalizador o Sebrae RS. “Esse evento surgiu na pandemia e nossa motivação está em provocar conexões, principalmente com o turismo, para agregar e deixar legados”, comenta a CEO do Connection Terroirs do Brasil, Marta Rossi.

Em sua fala de boas-vindas, Ayrton Pinto Ramos, diretor técnico do Sebrae RS, apontou a importância da valorização dos produtos com IG para o desenvolvimento de regiões. “O turismo e os produtos com IG estão vinculados na agregação de valor, nossa atuação foca no micro empreendedor e o turismo é 99% micro, e a IG surgiu de pequenos negócios”, frisa.

Ayrton Pinto Ramos, diretor técnico do Sebrae RS, Marta Rossi, Amanda Paim coordenadora estadual da economia criativa e turismo do Sebrae RS, Eduardo Zorzanello e André Bordignon, coordenador de IGs

No início da viagem sensorial, os convidados foram recepcionados com chá gelado de erva-mate, planta nativa da Mata Atlântica que existe de forma natural apenas no Sul da América do Sul, e foi introduzida pelos índios guaranis.

Um dos pontos altos do evento ficou a cargo do azeitólogo do Parque Olivas de Gramado, André Bertolucci, que apresentou uma degustação sensorial de dois blends com as variedades: arbequina, koroneiki e coratina, e arbequina, koroneik com infusão aromática de cacau.

Pra finalizar a viagem sensorial, a mesa de coquetel foi composta com produtos com Indicação Geográfica (IG): Chocolate Artesanal de Gramado, Azeite de Oliva de Gramado, Queijo Artesanal Serrano dos Campos de Cima da Serra, Mel Branco de Cambará do Sul, Vinhos do Vale dos Vinhedos, doces de Pelotas e erva-mate. O coordenador de IGs do Sebrae RS, André Bordignon, fez uma breve explicação sobre a procedência dos produtos da Mesa Terroir.


Como participar do evento em maio

De 17 a 21 de maio, o evento vai reunir palestrantes nacionais e internacionais dos países Peru, Colômbia, Itália e França, com expertises no assunto, conectando com painelistas nacionais e cases de sucesso. O Palácio dos Festivais será o grande palco para a apresentação dos temas da 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil.


Programação intensa

A programação do Connection se estende pela Rua Coberta com exposições, demonstração e degustação de produtos com Indicação Geográfica (IG), e também ocupará a Sociedade Recreio Gramadense com rodadas de negócios. Além disso, terá três roteiros de benchmarking (mediante adesão) para Gramado, Cambará do Sul e Bento Gonçalves.


- Palácio dos Festivais: área de conteúdo com painéis que conectam palestrantes e cases nacionais e internacionais;

- Rodada de Negócios: para IG's na sociedade Recreio Gramadense para proporcionar reuniões entre compradores e vendedores;

- Alameda Terroir: um espaço de promoção e comercialização de produtos e destinos, com stands que atenderão tanto compradores, quanto consumidores finais, e turistas, funcionando de quinta e domingo na Rua Coberta;

- Um espaço para promover a Origem Brasil, com programação de horários para workshops dos produtos (degustações, demonstrações, experiências, etc);

- 3 Roteiros de Benchmarking: no sábado e domingo, sendo um em Cambará do Sul com foco em sustentabilidade, biodiversidade e turismo; outro em Gramado com foco em mercado, eventos e turismo; e mais um em Bento Gonçalves, com cases de governança, identidade territorial, cultura da cooperação e turismo.




As inscrições já podem ser realizadas pelo site no valor de R$499,00. O evento é voltado a agente de viagens que deseja conhecer novos produtos para oferecer a seus clientes, destinos que já possuem produtos Terroir ou produtores de Terroir que querem se aperfeiçoar, além de gestores e agentes públicos.

Mais informações no site: connectionexperience.com.br e nas redes sociais: @connection_experience. A criação e realização do evento é da Rossi & Zorzanello que conta com Sebrae Rio Grande do Sul como correalizador.

Créditos das fotos Rafael Cavalli

Como e quando ligar o carro depois de uma enchente?

São Paulo, abril de 2023 - Os conjuntos do carro possuem vedação e proteção contra água devido às chuvas, mas a situação crítica originada por uma enchente pode trazer sérios problemas ao veículo. Quanto maior for a exposição à água e o tempo de contaminação, piores serão as complicações para o automóvel.

Por isso, a Motulmultinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, enfatiza que o motorista deve buscar locais altos e seguros para o veículo durante uma enchente, a fim de conseguir um abrigo para si próprio e evitar que os sistemas do carro sejam contaminados. Após o incidente, o automóvel tem que ser levado o quanto antes a uma oficina mecânica de confiança para que as devidas verificações e troca de fluidos sejam realizadas.

“Mesmo que, visualmente, o carro não aparente ter sofrido avaria, o motorista não deve jamais tentar ligar o veículo”, ressalta Caio Freitas, engenheiro de Aplicação da Motul Brasil. “Ocorrências como essa costumam contaminar, inclusive, fluidos e lubrificantes, o que, durante a tentativa de funcionamento ou circulação por certo período com água no sistema, pode acarretar em danos maiores. 

Medidas necessárias pós-enchentes

Em caso de enchentes, o veículo precisa, se possível, ser rebocado até uma oficina de confiança para execução dos procedimentos adequados e verificação detalhada do filtro de ar, cabos e velas.

O carro deve ser ligado somente depois de todas as averiguações feitas pelo mecânico. “O descumprimento desta recomendação pode causar danos ao veículo, uma vez que há a possibilidade da água invadir alguns reservatórios e componentes, provocando falhas aos itens não verificados”, explica Freitas. 

Um veículo que enfrentou uma enchente intensa pode apresentar, principalmente, oxidação e corrosão das peças, e contaminação dos fluidos, lubrificantes, partes estofadas e assoalho, além de danos mecânicos e eletroeletrônicos nos sistemas de injeção, multimídia, controle de estabilidade e ABS.

Troca obrigatória do óleo do motor 

A contaminação dos fluidos com água gera perda significativa de propriedades e performance em cada sistema, contribuindo para o mau funcionamento das peças. É fundamental, portanto, fazer a troca completa não só do óleo do motor, como de todos os fluidos, desde o lubrificante de motor, passando pela transmissão, até os fluídos de freio e de arrefecimento. Também é necessário substituir os filtros de ar, óleo e de combustível. 

“A inexistência da mudança dos fluidos pode, em determinados casos, aumentar os danos mecânicos do veículo, ocasionar calço hidráulico em alguns sistemas e até oferecer risco de segurança aos passageiros”, alerta Freitas. 

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon


Nº 1.245 — 6/4/23

 


Volta do carro “popular”: ideia

pode nem passar para o papel

 

Entre as conjeturas que começam a surgir como alternativa para reoxigenar o mercado brasileiro de veículos novos estaria a volta de carros de acabamento simples e preços menores. Para tanto teria que haver acordos que no passado foram possíveis entre os fabricantes de veículos e o governo central, mas as condições atuais do mercado indicam que isso dificilmente vai acontecer.

Quando se fala em carro popular vem logo a lembrança de 1992 com o país engolfado por uma hiperinflação. Mas com esse mesmo nome a iniciativa já tinha sido aplicada em 1965. O governo federal criou uma linha de financiamento específica para carros quando o Crédito Direto ao Consumidor existente desde os anos 1950 ainda tinha limitações. Foi oferecida uma condição diferenciada pela Caixa Econômica Federal com juros de 1% ao mês, em 48 prestações.

A cultura verdadeira de “depenar” um automóvel na linha de montagem ocorreu com o lançamento do Fusca Pé de boi, Gordini Teimoso, Vemaguet Pracinha e Simca Profissional. Só durou três anos e pouco ajudou na recuperação de vendas.

Já o programa do carro popular de 1993 com IPI simbólico de 0,1% durou só dois anos com o imposto subindo para 7% (carros de motor até 1.000 cm³, mais Chevette, VW Sedan e Kombi). Nem a indústria estava preparada para o aumento da procura, gerando filas e preços bem acima dos sugeridos pelos fabricantes.

Hoje há uma vaga imaginação de voltar a oferecer modelos a preços mais acessíveis. Em um país onde é relativamente comum ideias não saírem do papel, agora talvez nem mesmo chegue a esse ponto. Entretanto, há disposição para discutir o assunto entre Fenabrave, Anfavea e Governo Federal. Os carros encareceram por regras de segurança e emissões muito mais rígidas e custosas, além dos problemas gerados pela covid-19.

A noção de caro ou barato, quando se comparam preços no Brasil e no exterior, é influenciada pela taxa de câmbio. Mesmo lá fora os preços também subiram muito em moeda forte, como já abordei há duas semanas. E os impostos aqui continuam os mais elevados do mundo (IPVA incluído).

GWM: segundo produto nacional será SUV parrudo

A estratégia da GWM está bem traçada e equilibrada para o mercado brasileiro. Os três produtos importados da China (os SUVs médios Haval H6 Premium HEV, H6 Premium PHEV e H6 GT PHEV, o primeiro com tração 4x2 e os outros 4x4) chegarão às concessionárias em maio. Todos serão híbridos: o primeiro um híbrido convencional e os outros dois plugáveis de longo alcance no modo elétrico, uma inteligente exclusividade da marca.

Produção nacional em Iracemápolis (SP) começará no final do segundo trimestre do próximo ano. Primeiro virá a picape média Poer de cabine dupla com carroceria sobre chassi tipo escada como as demais já no mercado: Hilux, S10, Ranger, L200 Triton, Frontier e Amarok. A decisão ousada é não oferecer versão Diesel ao contrário dos outros seis concorrentes diretos. A Poer usará motor híbrido flex, porém potência e torque ainda não foram informados. No entanto, devem ser iguais ao H6 HEV: 243 cv e 54 kgf.m.

O segundo produto, SUV médio-grande Tank, manterá o chassi tipo escada alongado para sete ocupantes na mesma faixa de mercado do Commander, SW4, Trailblazer e Tiggo 8 todos também produzidos aqui. Somente o SUV da Chery não oferece motor Diesel convencional e terá a companhia do Tank, porém este com motor híbrido flex. A GWM pode optar pelo mesmo motor da Poer ou utilizar o híbrido plugável do H6 Premium pois a massa do Tank é maior: 393 cv e 77,7 kgf.m.

A marca dará especial atenção às entregas técnicas aos compradores para que possam usufruir de todos recursos e oferecerá desconto de 50% sobre os R$ 8.000 dos carregadores de parede só para os clientes da pré-venda. As concessionárias (ou parceiros como prefere a GWM) terão lojas com arranjos internos de vendas e assistência técnica integrados, sem a separação física rigorosa existente nas redes atuais.

 

ALTA RODA 

- Testes feitos agora com um Renegade confirmaram os dados levantados pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), em 2017, sobre emissões de CO2 comparativas entre Brasil e Europa com Veículos Elétricos a Bateria (VEB). Os resultados divulgados pela Stellantis, em kg CO2eq: gasolina brasileira E27 – 60,64; VEB, atual matriz energética europeia – 30,41; etanol hidratado, 25,79; VEB, atual matriz energética brasileira, 21,45.

Para Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, “os resultados comprovam as vantagens comparativas brasileiras, principalmente a importância dos biocombustíveis para uma mobilidade mais sustentável”. Um híbrido flex abastecido com etanol apresentaria resultados ainda melhores com um custo para o comprador menor que um elétrico e para o País, que ainda tem de investir muito na infraestrutura de recarga. Os planos da empresa, porém, apontam que apenas em 2025 seria possível ter um produto com essas características.

- Mercado total de veículos leves e pesados apresentou resultados bons em março que teve cinco dias úteis a mais que fevereiro. Apesar da alta de 16,3% nos emplacamentos do primeiro trimestre em relação a 2022, Fenabrave diz que recuperação do setor ainda está longe de ocorrer. Afinal, o mesmo período do ano passado foi altamente prejudicado pela falta de componentes, em especial de chips, o que explica a reação das vendas em 2023 em razão de uma base comparativa tão baixa.

No entanto, a entidade mantém sua previsão de crescimento zero em 2023 frente ao fraco ano de 2022. Para José Andreta Jr., presidente da Fenabrave, as causas da estagnação permanecem: endividamento das famílias, aumento da inadimplência, alta de juros e seletividade de crédito por parte das instituições financeiras. “Tudo isso restringe a demanda por parte do consumidor, que vem perdendo seu poder de compra”, concluiu.

Mitsubishi Motors aumenta garantia de toda sua linha de veículos, picapes e SUVs zero quilômetro para cinco anos



São Paulo, 6 de abril de 2023 -- A Mitsubishi Motors acaba de anunciar que toda sua linha de veículos zero quilômetro terá garantia estendida de três para cinco anos. A ação contempla os modelos 2024, que começarão a ser vendidos no País nas próximas semanas.
 

A garantia não tem limite de quilometragem para pessoas físicas. Para que a garantia tenha validade é necessário que o veículo esteja em condições normais de uso e passe por todas as revisões em concessionárias da rede, dentro do limite de prazo e quilometragem estipulados pelo manual do proprietário.
 

O anúncio é mais uma vantagem comercial oferecida pela marca a seus clientes, em linha com o compromisso de sempre oferecer um excelente negócio.
 

“A garantia estendida para cinco anos reforça o compromisso da nossa marca com os nossos clientes, ao assegurar toda a qualidade da nossa linha de veículos. Ela é benéfica para quem compra um veículo zero quilômetro e, no futuro, para quem compra um seminovo que poderá ainda estar totalmente em garantia”, afirma Julio Fiorin diretor comercial da Mitsubishi Motors no Brasil.
 

Mais uma entre diversas vantagens ao cliente
 

Chamado de Mit4You, o programa oferece uma série de benefícios aos clientes da marca. Além da garantia estendida para cinco anos, ações como o Mit Assinatura permite aos clientes usufruir de toda a robustez, tecnologia e conforto de um Mitsubishi pagando parcelas mensais bastante reduzidas, sem se preocupar com custos de seguro, documentação, IPVA, revisões ou depreciação.
 

Disponível para toda a linha de veículos Mitsubishi, os planos de assinatura têm vigência de até 36 meses e oferece aos assinantes assistência técnica 24 horas em caso de emergência, além de direito a carro reserva em caso de sinistro
 

MitSim -- Usados com garantia total de fábrica
 

O MitSim é um programa de venda de veículos seminovos inspecionados pela Mitsubishi, que visa a garantir a qualidade dos produtos da marca dos três diamantes comercializados na rede de concessionários de todo o Brasil.
 

Por meio dele, os veículos seminovos passarão por uma revisão completa com a verificação de 150 itens como sistema de freios, condições dos pneus, funilaria e pintura, suspensão, motor, câmbio, entre outros.
 

Uma vez com o selo de qualidade MitSim, os veículos terão garantia total de 12 meses, sem limite de quilometragem, além da mesma assistência 24 horas em todo o território nacional que os veículos novos.
 

Mit Cartão
 

Outra grande vantagem oferecida pelo programa Mit4You é o cartão de crédito Mitsubishi. Por meio dele os clientes contam com uma série de vantagens para a compra ou aluguel de um carro zero quilômetro, além de serviços de pós-vendas, com descontos que podem chegar a até 20 mil reais.
 

Caso o cliente opte pela compra financiada de seu Mitsubishi novo, ele pode pagar as parcelas utilizando o Mit Cartão e, com isso, acumular pontos que podem dar descontos de até 100% nas primeiras revisões de seu veículo
 

Disponível nas bandeiras VISA e Mastercard, o MIT Cartão beneficia os clientes da seguinte forma: utilizando o cartão para pagamentos diversos, 5% do total de compras é convertido em pontos. Esses, por sua vez, podem ser usados para descontos em produtos e serviços em toda a rede de concessionários Mitsubishi Motors espalhada pelo Brasil.
 

Dentro desses 5% do total gasto no cartão, um ponto equivale a 1 real de desconto para a compra de veículos novos, peças e acessórios.
 

Na prática, com 20 mil pontos acumulados no MIT Itaucard, o cliente tem direito a 20 mil reais de desconto na compra de um Mitsubishi zero quilômetro ou de peças e acessórios para seu veículo.
 

Adesivo do Sem Parar de fábrica
 

Outro grande benefício oferecido aos clientes por meio do programa Mit4You é o adesivo do Sem Parar já instalado de fábrica em todos os veículos da linha Mitsubishi. Com o adesivo já instalado de fábrica, basta o cliente realizar a habilitação por meio dos canais oficiais do Sem Parar (telefone e lojas físicas) e começar a usar.
 

Sobre a HPE Automotores
 

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta, há 25 anos, com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 600 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 27 anos.
 

Para mais informações sobre a HPE Automotores, por favor, contate

Gabriel El’Bredy
Tel.: 11 99937-6820 

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