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domingo, 9 de abril de 2023

No Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa, a partir de 19 de Abril, "Trair e Coçar é só Começar"


No Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa, a partir de 19 de Abril


"Trair e Coçar é só Começar" está de volta ao Casino Lisboa



A comédia "Trair e Coçar é só Começar" regressa, no próximo dia 19 de Abril, pelas 21 horas, ao Auditório dos Oceanos, assegurando uma nova temporada de bom humor aos visitantes do Casino Lisboa.

Será, precisamente, no dia do 17º aniversário do Casino Lisboa, que se inicia um novo ciclo de representações desta imperdível comédia. Um notável elenco sobe ao palco de Quarta-Feira a Sábado às 21 horas, e aos Domingos, às 17 horas, no Auditório dos Oceanos.


A comédia retrata as confusões da empregada Palmira que numa série de divertidos mal-entendidos leva os seus patrões a pensarem que estão a ser alvo de infidelidades. A peça gira à volta dessas meras hipóteses de adultério geradas por equívocos e muitas confusões.

Palmira, a nossa personagem central, consegue virar de cabeça para baixo a vida de três casais e instaurar a dúvida entre todos! “Trair e Coçar é só Começar” é uma típica comédia de costumes cuja proposta é fazer rir a partir de situações onde qualquer um de nós se pode ver envolvido.

A trama tem início no quotidiano de um casal de classe média às vésperas do seu 16º aniversário de casamento. Ela recebe de um anónimo uma caixa de chocolates. Ele desconfia de um encontro marcado na sua própria casa, pela mulher e a sua melhor amiga. Os dados estão lançados, pela mão da nossa divertida Palmira.


Ficha Técnica - Elenco: Bruno Madeira | Carlos Areia | Isabela Valadeiro | José Raposo | Matilde Breyner | Rafael Medrado | Rui Unas | Sara Barradas | Telmo Ramalho | Texto: Marcos Caruso | Encenação: Miguel Thiré.

Ticketline - As reservas podem ser efectuadas:

- Tel: 707 234 234 / Email: www.ticketline.sapo.pt

- Info & Reservas ligue 1820 (24h).

Distinguido com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o Casino Lisboa abre às 15h00 e encerra às 03h00. O acesso é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos.

Os Martini Shot celebram a magia do cinema no Lounge D do Casino Estoril, dia 14 de abril



Com entrada gratuita, na próxima Sexta-Feira, 14 de Abril

Os Martini Shot celebram a magia do cinema

no Lounge D do Casino Estoril

 

Com um diversificado programa de animação musical, o Casino Estoril acolhe, na próxima Sexta-Feira, 14 de Abril, os Martini Shot. A experiente banda sobe ao palco do Lounge D para convidar o público a celebrar a magia do cinema. A entrada é gratuita.

Em noite de estreia no Lounge D, os Martini Shot prestam um verdadeiro tributo à sétima arte. A banda interpreta temas emblemáticos e levam para o palco as cenas mais icónicas dos filmes das nossas vidas. “Top Gun”, “Regresso ao Futuro”, “Flashdance” e “Mamma Mia” são, apenas, algumas das bandas sonoras que fazem parte do alinhamento deste espectáculo.

Distinguido com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o Casino Estoril abre às 15h00 e encerra às 03h00. O acesso é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos.

Distinguido com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o Casino Estoril abre às 15h e encerra às 03h. O acesso é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos. 

 

BYD anuncia Empresas Maggi como sua primeira concessionária em Sorocaba (SP). Unidade será inaugurada ainda em 2023. Até o final do ano, rede BYD contará com 100 unidades no país

YUAN Plus EV, modelo de sucesso e destaque no mercado brasileiro

A BYD anunciou a sua primeira concessionária em Sorocaba, São Paulo: trata-se das Empresas Maggi, que devem inaugurar suas instalações ainda em 2023. Com mais de 40 anos de experiência e presente em 15 cidades de São Paulo, as Empresas Maggi atuam com diversas marcas do setor automotivo, incluindo algumas do segmento premium. Além disso, operam em outros setores de economia nacional, como corretora de seguros e até hotelaria. Para se ter ideia, é um grupo que conta com mais de 1,5 mil colaboradores.

 

“Essa parceria com a principal fabricante mundial de veículos sustentáveis representa um capítulo expressivo para um grupo com mais quatro décadas. Teremos modernas instalações, com ampla loja, pós-venda e peças, e, assim, as Empresas Maggi pretendem proporcionar um atendimento de excelência aos consumidores”, destaca Antônio Monteiro de Carvalho, diretor presidente das Empresas Maggi.

 

“Sorocaba é uma cidade muito importante para o país e reforça o fortalecimento da cultura da eletrificação em nosso país. Nada melhor do que iniciar essa trajetória ao lado de uma empresa tão experiente no setor automotivo”, comemora Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD.

 

A BYD já soma 53 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é que esse número alcance a expressiva marca de 100 unidades até o final de 2023.

 

Em operação, já são 22 concessionárias pelo país: 

Eurobike (São Paulo/SP), 

Vitória Motors (Vila Velha/ES), 

Servopa (Curitiba/PR), 

Itavema (Rio de Janeiro/RJ), 

Gogreen (Belo Horizonte/MG), 

Saga (Brasília/DF), 

IESA (Porto Alegre/RS), 

Eurobike Ribeirão Preto/SP, 

DVA (Itajaí/SC), 

Carmais (Fortaleza/CE), 

Eurobike (Goiânia/GO), 

Simpar (São José dos Campos/SP), 

Vitória Motors (Vitória/ES), 

Parvi (Recife/PE), 

Dahruj (Campinas/SP), 

Parvi (Manaus/AM), 

Saga Cuiabá/MT, 

DVA (São José/SC),) 

Gogreen (Juiz de Fora/MG), 

Gogreen (Uberlândia/MG), 

Parvi (Salvador/BA) e 

Dahruj (São Paulo/SP).

sábado, 8 de abril de 2023

Mitsubishi Motors confirma chegada das séries L200 Triton Sport Savana e Eclipse Cross Sport em sua quinta geração


A Mitsubishi Motors confirma a chegada de suas séries especiais de seus veículos: a L200 Triton Sport Savana e o Eclipse Cross Sport. Ambos os modelos devem ser comercializados nas concessionárias da marca em todo o País já nos próximos meses.
 

L200 Triton Sport Savana

Apresentada pela primeira vez em 2004, a linha L200 Triton Savana chega à sua quinta geração completamente reformulada, com muito mais tecnologia, novo sistema de transmissão e ainda mais aptidão para o fora de estrada.
 

A picape traz uma série de acessórios como snorkel, bagageiro com rampa, rock sliders nas laterais e caçamba com acabamento anti-riscos X-Liner e caixa multifunções integrada. Com parte removível, ela traz ampla comodidade para o transporte de cargas menores que não ficam se deslocando durante o trajeto.
 

Disponível em quatro opções de cores de carroceria - Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji -- a série especial Savana é baseada na nova L200 Triton Sport HPE e traz inúmeras mudanças em relação à geração anterior.
 

A começar pelo visual completamente renovado, assim como o sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II), muito mais completo, que garante alto nível de robustez e segurança.
 

O apelo 4x4 do modelo também é reforçado pelas imponentes rodas em aço de aro 17 auxiliam envoltas por pneus GoodYear Duratrack 265/60/27. Projetados para enfrentar situações severas fora de estrada, os pneus são compostos por dentes de serra nos sulcos, que oferecem maior tração na lama, além de serem preparados também para a neve.
 

Eclipse Cross Sport
 
Série especial Eclipse Cross Sport 2024

A linha de SUVs compactos Mitsubishi Eclipse Cross ganhará uma série especial e limitada com apelo bastante esportivo. O Eclipse Cross Sport chega ao mercado nos próximos meses e traz design com elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, além de deixarem o visual do SUV ainda mais arrojado.
 

A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, que realçam a sua predileção pelo asfalto.
 

Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. Para arrematar o estilo, o capô traz dois imponentes extratores.

A temática esportiva segue pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55 R18. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho.
 

O tempero esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.
 

Atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante, além de uma saída de escape totalmente personalizada, com viés bastante esportivo.

Quantidade de passageiros afetados por cancelamentos de voos praticamente dobra no verão e supera níveis pré-pandemia, aponta levantamento da AirHelp


 
 

• Número de passageiros atingidos por cancelamentos chegou a 513 mil no verão deste ano contra 283 mil no mesmo período de 2019, alta de 95,6%

 

• 1 em cada 39 passageiros foi afetado por cancelamentos ante 1 em cada 84 passageiros no mesmo de 2019

 

• 1 em cada 116 passageiros foi afetado por atrasos superiores a duas horas no verão deste ano ante 1 em cada 144 passageiros no mesmo período de 2020

Nem só de mar, sombra e água fresca vivem os passageiros que passam pelos aeroportos brasileiros durante o verão. De acordo com a AirHelp, a quantidade de passageiros afetados por cancelamentos de voo praticamente dobrou durante a estação mais quente do ano, superando níveis pré-pandemia. O número de passageiros atingidos por cancelamentos chegou a 513 mil de 21 de dezembro de 2022 a 20 de março de 2023 contra 283 mil no mesmo período de 2019, representando alta de 95,6%.

 

O levantamento mostra que 1 em cada 39 passageiros foi afetado por cancelamentos durante o verão deste ano. O número é superior ao verificado no mesmo período de 2019, quando 1 em cada 84 passageiros passou pela mesma situação.

 

A proporção de passageiros atingidos por atrasos superiores a duas horas também registrou alta. Neste ano os atingidos por esse tipo de ocorrência durante o verão somaram 172.871 (1 em cada 116). No mesmo período de 2020 foram 188.059 (1 em cada 144). Este tipo de situação, quando não provocada por questões meteorológicas ou de força maior, pode originar pedidos de indenização às companhias aéreas.

 

As companhias aéreas brasileiras transportaram 20,2 milhões de passageiros durante o verão deste ano. O volume ainda é inferior ao verificado na mesma época de 2020, quando 27,1 milhões de passageiros foram transportados nos aeroportos brasileiros.


Compensação de passageiro

Para reivindicar uma indenização, os passageiros devem estar cientes de certas condições. A primeira é verificar se o atraso ou cancelamento realmente causou sofrimento, estresse ou lesão ao usuário. Acontecimentos como faltar a uma consulta médica importante, cancelamento de contrato, demissão, afastamento de um acontecimento de grande relevância emocional, são situações que podem dar lugar a um pedido de indenização perante a companhia aérea. Se o passageiro já sofreu os chamados "danos morais" e pode prová-los, os passageiros têm boas chances de obter uma indenização financeira de até R$ 10.000 por pessoa. 

O passageiro tem mais chance de obter uma compensação financeira se a companhia aérea for a responsável direta pela interrupção do voo, por problemas técnicos ou falta de tripulação, por exemplo. A interrupção do serviço devido a condições climáticas extremas pode ser usada como justificativa e aceita pelos tribunais, como estando fora do controle da companhia aérea. No entanto, nesta situação, os passageiros continuam a ter direito ao serviço e à informação. 

“O conjunto de direitos dos passageiros aéreos que temos no Brasil é orientado para o cliente e oferece aos passageiros aéreos uma grande consideração, especificando exatamente quais os cuidados que as companhias aéreas devem oferecer e quando em caso de problemas de voo. No entanto, a lei é muito vaga quando se trata de critérios de compensação e pode ser um desafio para um único indivíduo sem conhecimento especializado interpretar a lei corretamente. Entre os principais motivos pelos quais os passageiros brasileiros não reivindicam seus direitos em caso de problemas de voo, podemos encontrar: falta de conhecimento sobre como fazer uma reclamação, mas também falta de consciência dos direitos dos passageiros”, diz Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil. 

Leis de passageiros no Brasil

Quem voa no Brasil está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que são os instrumentos jurídicos mais relevantes para o passageiro. Essas leis definem claramente as responsabilidades das companhias aéreas para com seus passageiros sempre que houver problemas de voo. 

A legislação brasileira abrange voos domésticos dentro do Brasil, voos internacionais com partida ou chegada em aeroportos brasileiros, bem como voos com conexão em um aeroporto brasileiro. 

A legislação brasileira protege os passageiros, desde que seus voos atendam aos 4 critérios a seguir: 

● O voo pousou ou decolou em um aeroporto brasileiro 

● O voo foi cancelado com aviso tardio, o voo estava com mais de 3 horas de atraso ou estava com overbook 

● Os passageiros não foram atendidos adequadamente pela companhia aérea 

● O problema ocorreu nos últimos 5 anos (2 anos para voos internacionais) 

Para mais informações, visite link


Metodologia

Todos os dados da pesquisa AirHelp são baseados em voos regulares em aeroportos brasileiros durante os períodos que compreendem o verão e seus respectivos anos, contidos no banco de dados global de voos da AirHelp. Para garantir dados precisos, AirHelp usa uma variedade de fontes e as combina em um banco de dados global.  

Mercedes-Benz testa a próxima geração de sistemas de freio, na Noruega, perto do Círculo Polar Ártico, a 26º negativos para futuras plataformas elétricas para automóveis

ASSISTA O VÍDEO: https://youtu.be/Fwb2N5AIFs0

A Mercedes-Benz testa a próxima geração de sistemas de freio em Arjeplog, Suécia, perto do Círculo Polar Ártico. Há mais de 20 anos, a marca possui seu próprio centro de testes para condições mais extremas. Além dos atuais modelos, as futuras gerações de veículos elétricos também são testadas nas viagens sobre o lago congelado e pela montanha mais alta da região.

No caminho para um futuro totalmente elétrico, a equipe está trabalhando em uma nova geração de sistemas de controle de estabilidade. Estes utilizam as propriedades do acionamento elétrico para controlar com precisão o torque nas rodas. A maioria dos condutores provavelmente nunca notará o quanto seus automóveis Mercedes-Benz trabalham duro para mantê-los fora de algumas situações.

 


Desde que a Mercedes-Benz criou as instalações de teste na região de Arjeplog, os veículos evoluíram muito, mas as razões para testar aqui ainda são as mesmas. Em comparação com o asfalto seco, o nível de aderência no gelo e na neve é até 90% menor. Essas diferenças têm um efeito profundo na estabilidade e controle de um veículo, especialmente ao acelerar, parar e mudar de direção. Outra vantagem é que as condições climáticas e as superfícies permanecem relativamente constantes durante o inverno no Círculo Polar Ártico. Os veículos de teste são equipados com pneus padrão para todas as estações ou específicos para o inverno, a fim de refletir melhor o comportamento de uso diário dos clientes.


Sobre a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, com sede localizada na cidade de São Paulo, faz parte do Mercedes-Benz Group AG, que é uma das companhias do setor automotivo mais bem-sucedidas do mundo. O Grupo é um dos principais fornecedores globais dos segmentos de Automóveis de luxo e Vans premium. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fizeram história ao inventar o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz trabalha para moldar o futuro da mobilidade de forma segura e sustentável. Assim, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras, bem como em produtos cada vez mais seguros e atrativos.















 


Peugeot cresce 71% em março, com destaque para o 208 que vendeu mais 81% do que em fevereiro.

 


  • PEUGEOT cresce 71%, com 2.578 veículos comercializados no mês de março, quando comparado a fevereiro de 2023;
  • O modelo 208 se mantem em destaque e alcança 5º lugar entre os mais vendidos no segmento B-Hatch;
  • A PEUGEOT possui atualmente 164 concessionarias distribuídas pelo Brasil e grandes planos de crescimento.

A PEUGEOT mantém seu crescimento em 2023 e se destaca no mês de março. Foram 2.578 unidades emplacadas neste mês, melhor resultado alcançado no ano. O desempenho representa um aumento de 71%, ante o mês anterior, deste mesmo ano. Performance significante quando comparada ao cenário automotivo nacional, que cresceu 56%, com 187.228 carros e comerciais leves emplacados no mesmo período.

Em março, a PEUGEOT alcançou também a 5ª posição entre os carros mais vendidos no segmento B-Hatch, com o PEUGEOT 208. A Marca comercializou 81% a mais do modelo, em comparação a fevereiro de 2023, enquanto o segmento registrou crescimento de 65%.

O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.0, 1.6 e elétrico, se destaca entre os concorrentes, graças ao design único e amplos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia. Além do exclusivo PEUGEOT i-COCKPIT® que neste mês completou 10 anos, desde seu 1º lançamento a bordo da primeira geração do PEUGEOT 208.

Para a PEUGEOT os recordes de vendas alcançados em 2022 e o ritmo constante que a Marca tem atingido reforçam a sólida estratégia da PEUGEOT para o Brasil, com foco não só nos produtos oferecidos, como também na experiência e satisfação do consumidor. 

Uma das frentes inseridas nessa estratégia é o importante trabalho realizado com a rede de concessionárias e pós-venda. No ano passado, a PEUGEOT inaugurou 28% mais lojas que tinha em 2021. Atualmente, a PEUGEOT possui 164 concessionarias, distribuídas pelas principais capitais do País e pretende expandir ainda mais.



Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro urbano no World Car Awards 2023



O Novo Citroën C3 recebeu o prestigioso prêmio "2023 WORLD URBAN CAR" (melhor carro urbano) no 19º WORLD CAR AWARDS. O anúncio veio nesta quarta-feira, 5 de abril, durante a abertura do Salão do Automóvel de Nova York, após votação de mais de 100 jornalistas internacionais de 32 países. O hatch com atitude SUV ganhou um título na categoria Carro Urbano, aberto a todos os carros que estejam à venda em grandes mercados e dois continentes distintos.

"Estamos particularmente honrados em receber este prêmio pelo Novo Citroën C3. Além do sucesso comercial desse veículo, ele reconhece a relevância de nossa estratégia de crescimento na América do Sul e Ásia.  Como primeiro modelo de uma família de três carros, ele combina um estilo forte e moderno com um alto nível de conforto, sem mencionar a conectividade e a tecnologia que os clientes dessas regiões esperam", disse Thierry Koskas, CEO Global da Citroën.

O Novo Citroën C3 tem conquistado corações por sua modernidade e por seu visual assertivo e personalizável. Entre seus atributos que consolidaram seu sucesso estão amplo vão livre do solo, espaço interno generoso e o melhor porta-malas da categoria no Brasil. O conforto continua com a exclusiva central multimídia Citroën Connect Touchscreen 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

SUCESSO QUE ESTÁ IMPULSIONANDO O CRESCIMENTO INTERNACIONAL DA CITROËN

O Novo C3 marca o início de um novo capítulo para a Citroën, com a criação de modelos que são tanto fiéis ao espírito da marca quanto cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos por equipes locais, a fim de fornecer uma resposta prática às necessidades específicas de cada mercado. A incorporação do conhecimento da sociedade, cultura e necessidades das duas regiões, faz do Novo C3 um modelo projetado, desenvolvido e produzido por e para a Ásia e América do Sul. Essa estratégia tem sido elogiada comercialmente e o resultado é um C3 que tem tido um grande impacto nos negócios da Citroën nestas duas regiões.

Na América do Sul, onde o Novo C3 está disponível desde setembro de 2022, foram emplacadas mais de 17 mil unidades. No mercado brasileiro, que diminuiu 1% em 2022, a Citroën teve um crescimento de 37% impulsionado pelo Novo C3.

Na Ásia, o Novo C3 desempenha um papel importante. Com quase 7.000 unidades vendidas desde seu lançamento no verão de 2022, ajudou a marca a aumentar as vendas em quase 880% no ano passado. Este sucesso também se reflete na excelente recepção dada ao ë-C3, a versão elétrica do C3 produzida na Índia e desenvolvida exclusivamente para aquela região.

O sucesso do Novo C3 nestes dois continentes é um verdadeiro impulso para o crescimento da Citroën e consolida o sucesso de uma estratégia que visa aumentar os volumes globais da marca e reduzir sua dependência da Europa. Em 2022, a América do Sul teve um crescimento de 21,2%, enquanto a Índia e a própria região da Ásia-Pacífico registraram um aumento nas vendas de quase 57%.

ESTREIA PREMIADA DO NOVO CITROËN C3

Na América do Sul o modelo ganhou seu primeiro prêmio no Brasil, sendo eleito "Melhor Carro Nacional" em novembro de 2022, apenas dois meses após seu lançamento. Esta é a categoria mais privilegiada do "Car Awards Brazil 2023", promovido pela Car Magazine. Nesta décima terceira edição, os critérios de seleção para o melhor lançamento comercial foram participação de mercado, inovações tecnológicas e design. Também ganhou o prêmio de "Melhor Carro Nacional até 1,2 L", concedido pela associação de jornalistas (Abiauto), e o de Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Na Argentina o Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de “Melhor Carro Regional” no Prêmio Auto Test da Motorpress.

Na Índia, o Novo C3 ganhou nada menos que 12 prêmios desde seu lançamento comercial, incluindo o "'Hatchback of the 2023 Year" de publicações de renome como Top Gear India, Car India, Indian Vehicle Awards e Motorscribes. Eles são unânimes em elogiar sua aparência original e sua capacidade de impressionar em diferentes tipos de piso, graças à uma suspensão robusta e confortável. O prêmio "Compact SUV of the 2023 Year" da revista Motor Vikatan reconhece seu melhor conforto de classe e seu interior soberbo com uma posição de condução semelhante à de um SUV. Também foi premiado como "Carro do Ano 2023" no Jagran HiTech Awards para os melhores produtos de tecnologia.


O Novo Citroën C3 segue mostrando a que veio. Após encerrar 2022 com as conquistas de Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brasil 2022, Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023 e Melhor Carro Nacional até 1,2 litro no Prêmio Abiauto, o hatch com atitude SUV bateu a marca de 15 mil unidades vendidas desde o seu lançamento.

Em março, acompanhando o mercado, a marca Citroën apresentou crescimento de 53% e volume total de 2.835 carros emplacados. 

AS RAZÕES DO SUCESSO

Lançado em agosto do ano passado e primeiro de uma família de três modelos pensados para nossos clientes da região e produzidos na América do Sul, o Novo Citroën C3 já chegou diferenciado, trazendo o maior porta-malas do segmento, além de duas opções de motores consagradas no país: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

Em termos de tecnologia, o destaque, sem dúvidas, é o Citroën Connect Touchscreen 10”, a central multimídia que vem conquistando cada vez mais os clientes com uma interface simples, processamento rápido e integração com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Sua suspensão elevada e pneus de perfil elevado dão ao Novo C3 uma atitude SUV única, entregando ampla versatilidade em diferentes tipos de pisos e obstáculos urbanos sem comprometer o conforto e a dinâmica nas curvas. Além disso, seu projeto inteligente garante a acessibilidade na compra e troca de componentes de desgaste natural e em caso de colisões.

Disponível em diferentes configurações, incluindo opções com câmbio automático, o Novo Citroën C3 também oferece um pacote de manutenção a preços justos: as revisões a preço fixo, diluídas durante o período de três anos, somam menos de R$ 2 por dia.


 

Pioneira, Volkswagen completa 20 anos do Total Flex


 

-- Marca alemã foi primeira a lançar, em 2003, a tecnologia Total Flex, que permite o uso de etanol, gasolina ou os dois combustíveis em qualquer proporção;
 

-- Tecnologia marcou uma mudança de paradigma na indústria, enquanto o Gol foi o primeiro carro a receber o motor Total Flex, que está presente hoje em toda a linha nacional da Volkswagen, além do SUV argentino Taos;
 

-- VW reforça seu foco na redução de emissões de poluentes e na sustentabilidade com iniciativas como o Programa Abasteça Consciente e com a calculadora digital de combustível e emissão de CO2 no App Meu VW;
 

-- Mais de 8 milhões de veículos flexíveis Volkswagen foram vendidos desde março 2003

 

São Bernardo do Campo (SP) -- Etanol ou gasolina? Tanto faz. A tecnologia que deu ao consumidor brasileiro liberdade de escolha e a possibilidade de optar pelo combustível mais econômico comemora 20 anos. E a Volkswagen relembra o marco da tecnologia Total Flex, inteiramente desenvolvida no Brasil e apontada internacionalmente como exemplo de contribuição da indústria automobilística à sustentabilidade e à preservação ambiental.
 

Veja também: VW celebra 70 anos de Brasil e anuncia o SUV elétrico ID.4 no País
 

Foi em março de 2003 que a marca alemã mostrou ao público o Gol Power 1.6 Total Flex, primeiro modelo no País capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Substituto do Gol, o recém-lançado Polo Track é o mais novo modelo da marca a ser equipado com a tecnologia. E mais do que toda a sua gama de veículos nacionais com propulsores flexíveis, a Volkswagen oferece ainda o Taos, fabricado na Argentina, também com motor flex.
 

A investigação da possibilidade de usar misturas de etanol e gasolina iniciou em 1992, juntamente com o desenvolvimento do sistema de injeção de combustível com controle digital. Já no início dos anos 2000, a decisão da Volkswagen em implementar o Total Flex foi suportada pela existência de infraestrutura estabelecida para o etanol, pelo interesse do consumidor, e pela maturidade da tecnologia de controle digital dos motores, desenvolvida ao longo da década de 1990.
 

De lá para cá, muito mudou em termos de tecnologia. A Volkswagen lançou a primeira versão de um carro Flex sem o “tanquinho” no “Polo eFlex”, em 2009. As rotinas de software ficaram mais sofisticadas, identificando de forma mais segura o combustível e adaptando rapidamente o motor. “Apesar destes avanços, eu creio que a maior mudança nestes 20 anos foi o propósito do flex. Assim como o etanol na década de 1980, o flex foi uma resposta a uma demanda econômica. Agora ele se tornou uma alternativa muito interessante para a descarbonização da mobilidade no Brasil e em países com potencial para produzir esse combustível de forma sustentável”, pontua Roger Guilherme, gerente do Way do Zero Center.
 

Há duas décadas, os motores flexíveis continuaram a ser desenvolvidos, visando sempre a maior eficiência energética e, consequentemente, a redução de emissões. Inaugurado recentemente, o Way to Zero Center, localizado na fábrica da Anchieta, é o local de pesquisa que abrange projetos e tecnologias que irão contribuir com a descarbonização do setor automotivo, o que inclui a pesquisa em etanol.

 

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Incentivo ao etanol
 

A tecnologia flex possibilita o uso imediato do etanol. Mas para isso, o cliente precisa escolhê-lo no momento do abastecimento. Por isso, a Volkswagen incentiva essa escolha. No App Meu VW, o consumidor pode fazer as contas com a calculadora digital para saber qual combustível é mais vantajoso: etanol ou gasolina. Muito além da questão financeira, a ferramenta mostra qual será a emissão de CO2 (dióxido de carbono) de acordo com o combustível escolhido, considerando a metodologia “poço-à-roda”. Assim, o cliente pode olhar -- ao mesmo tempo -- para o bolso e para o meio ambiente.
 

Em parceria com empresas, a Volkswagen também possui o Programa Abasteça Consciente, que prevê incentivar o uso do etanol para abastecer os carros flex da marca Volkswagen com benefícios exclusivos de cada uma das empresas para os clientes.
 

Desde o lançamento do primeiro modelo Total Flex, a Volkswagen do Brasil já comercializou 8 milhões de veículos flexíveis. Os dados contabilizam as vendas desde março de 2003 a fevereiro de 2023.

Compass é o SUV mais vendido do país em 2023 e Jeep® segue na liderança entre os SUVs no ano

 


  • Recorde: Jeep Compass teve o melhor mês de vendas no país em sua história, com 6.987 unidades comercializadas

  • O Jeep Compass foi também o SUV mais vendido do Brasil no primeiro trimestre do ano, considerando todas as categorias.

  • Jeep Commander segue como o número um entre os D-SUVs

 

A Jeep® fechou o mês de março na liderança do mercado de SUVs com 14.224 unidades comercializadas e 21% de participação no segmento, o melhor resultado mensal da marca desde dezembro de 2020.

Considerando os três primeiros meses de 2023, a Jeep também segue líder entre os SUVs, com 19,6% de participação e 31.770 carros vendidos. Além disso, fechou o acumulado do ano como a sexta marca mais vendida do país, considerando todos os segmentos.

Líder absoluto entre os SUVs médios, o Jeep Compass bateu o seu recorde histórico mensal de vendas em março, com 6.987 unidades comercializadas e impressionantes 48,1% de participação entre os C-SUVs.

Os números de março do Jeep Compass, somados à sua performance nos dois primeiros meses de 2023, o colocam na posição de SUV mais vendido do Brasil, considerando todas as categorias. O Compass já soma 15.556 unidades vendidas, 45,5% de share entre os C-SUVs e um lugar garantido na lista dos Top 5 modelos mais vendidos do país no acumulado do ano.

O Commander também mantém a sua liderança entre os D-SUVs. Com 2.521 veículos vendidos em março, o modelo segue imbatível na sua categoria. Considerando os três primeiros meses do ano, o Commander já vendeu 5.386 unidades, garantindo 32,6% de participação na categoria.

No mês de março, o Jeep Renegade vendeu 4.674 unidades, posicionando-se no Top 5 do disputado segmento B-SUV. No acumulado do ano, o modelo já conta com 10.741 unidades comercializadas, contribuindo, junto com Wrangler e Gladiator, para a liderança da Jeep entre os SUVs no mês de março e no primeiro trimestre de 2023.

“Um primeiro trimestre especial para a Jeep. O Jeep Compass bateu o seu recorde mensal de vendas e ainda conquistou a posição de SUV mais vendido do país no acumulado do ano! Isso mostra toda a força e a qualidade desse SUV incrível que é um sucesso de vendas desde o seu lançamento por aqui”, comentou Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “Seguimos líderes entre os SUVs no país graças a uma gama de produtos com muita tecnologia, segurança e capacidade off-road, atributos que só a Jeep pode oferecer. E vamos continuar com o nosso trabalho sério e alinhado com a nossa rede de concessionários para garantir sempre a completa satisfação dos nossos clientes!”, completou o executivo.

 



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