Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Jeep® Renegade 2025: quatro novas versões em um universo de aventuras

 

Confira no link ao lado a campanha no YouTube:     https://www.youtube.com/watch?v=x63dyaQePaM


São Paulo, 9 de setembro de 2024 – O Jeep® Renegade é uma referência tanto para o mercado de SUVs quanto para a paixão por aventuras inexploradas. Durante sua trajetória de sucesso, desbravou caminhos, abriu trilhas e conquistou corações. Agora, a marca apresenta o próximo passo desta revolução nas novas versões da linha 2025 do modelo: com o AltitudeNight EagleSahara e Willys, que elevam ainda mais a competitividade do modelo, mantendo-se fiel à sua essência. Foi o que mostrou a nova campanha criada pela Fbiz, que estreou na sexta-feira, dia 6/9 no intervalo da novela Renascer, na Globo.


“O Renegade é um ícone incontestável, a porta de entrada para o universo Jeep. Ele carrega o legado da marca e agora chega com quatro novas versões, prontas para continuar essa trajetória de sucesso. Na nova campanha, queremos ir além de destacar os atributos do modelo; queremos apresentar as novas versões — Altitude, Night Eagle, Sahara e Willys — e mostrar que o Renegade proporciona inúmeras aventuras e momentos únicos”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul. 


Produzido pela Landia, com direção de Nina Torres, o filme acompanha um casal em um Renegade Sahara e contemplando o céu estrelado através do teto solar panorâmico. A protagonista sugere a existência de universos paralelos, onde versões alternativas deles mesmos podem viver suas próprias aventuras. A narrativa, então, nos transporta para essas diferentes realidades com o casal a bordo do Renegade Altitude, do Renegade Night Eagle e do Renegade Willys. O filme culmina com a exibição dos quatro novos modelos em ação, encerrando com a assinatura: “Linha Renegade 2025. Um universo inteiro de aventuras.”




Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha conta com ações de conteúdo e ativações no canal SporTV durante as transmissões da WSL e de jogos de futebol.


"Esta campanha explora novos territórios ao mergulhar em realidades alternativas, um tema tão em alta hoje em dia, onde cada nova versão do Renegade é protagonista de uma nova aventura. Queremos inspirar as pessoas a imaginarem as infinitas possibilidades que o Jeep Renegade oferece, criando uma conexão emocional ao incentivá-las a explorarem novos horizontes com ele.", comenta Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz. 


Ficha Técnica

Cliente: Jeep
Produto:  Renegade
Agência: Fbiz
Título: Sempre de Renegade
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen

Vice-Presidente de Criação:  Carla Cancellara
Direção de Criação:  Rodrigo Guimarães
Criação: Celso Torres e Rodrigo Moraes
Atendimento: Cristiane Pereira, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso, Giulia Marsola e Victor Reis
Mídia: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Daniella Souza, Danilo Pizardi, Giovanni Oliveira, Letícia Toniato, Luana Oliveira, Millena Silva, Lucas Viana
Planejamento: Renato Duo, Guilherme Paiola, Bruna Delbosque
Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Cely Cordeiro e Gisele Bevervanco
RTVC: Fabiano Beraldo, Patrícia Mota, Eriana Simões

Produtora: Landia

Diretora de Cena: Nina Torres

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva Jr: Larrisa Delfini

Assist. Produção Executiva: Renan Coutinho

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco

Assist. Criativos: Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis

HR / DE&I: Samuel Mendes

Facilities: Neia Santos

1a Assistente de Direção: Juliana Cretella

2a Assistente de Direção: Juliana Lohmann

Diretor de Fotografia:  Luciano Badaracco

Produção de Objetos: Mary Mello

Figurinista: Eliza Matta

Assist. Figurinista: Flavia Rossette

Diretora de Produção: Gisele Castilho

Produtores: Carlos André (Dedé), Gabi Alcantara e Lu Barcellos

Produtor de Locação (SC): Angelo Carmelo Grazioso (Lauri)

Produção de Elenco: Alice Wolfenson

Elenco: Camila Carneiro e Filipe de Souza

Make/Hair: Veruska Mourad Lobo Leite

Assistente Make/Hair: Elisa Aparecida da Silva

Fotos Still: pablo Vaz e Tiago da Luz

Making Off: Shandler Guterres Franco

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar

Pós-Produção Campanha: Globetrotter

Montador: Ivan Kanter


Color Grading: Marla


Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Produtor Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Produção Executiva/Atendimento: Xanna D’Aguiar e Karina Vadasz

Sound Design e Finalização:  Equipe Quiet City

domingo, 8 de setembro de 2024

Peugeot lança novo 208 em quatro versões: Active, Style, Allure e GT com motores 1.0 de 75 cv e 1.3 turbo com 130 cv e câmbio automático CVT de sete velocidades, mais econômico e muita tecnologia



Assista o vídeo click no link abaixo 


  • Modelo marca como o sucessor do símbolo incontestável da saga dos mais de 200 anos da Marca do Leão
  • Hatch é atualizado com características avançadas de design, tecnologia e prazer ao dirigir
  • Produzido na fábrica de El Palomar, conta com quatro versões: Active, Style, Allure e GT


A PEUGEOT celebra mais um lançamento e apresenta a renovação de seu icônico hatchback 208, veículo que fez história e segue fazendo história na evolução da saga 200 na Marca do Leão.

O hatch agora conta com quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT. O lançamento do Novo PEUGEOT 208 representa o design marcado por características únicas que também são replicadas em todo o mundo.

EVOLUÇÃO DE DESIGN

A evolução do estilo e da tecnologia está no DNA da marca e se reflete em seus valores - Allure, Emoção e Excelência.

A PEUGEOT está convencida de que o mundo é melhor com uma abordagem centrada nas pessoas. O posicionamento da marca, agora e no futuro, prima pelo design, performance, tecnologia e segurança, evoluções contínuas ao longo dessa trajetória de mais de 200 anos.


NOVO PEUGEOT 208, A EVOLUÇÃO DO ICÔNICO PEUGEOT 205

Desde que o primeiro PEUGEOT 205 conquistou o mundo com seu design global até os dias de hoje, com o Novo PEUGEOT 208 fabricado na Argentina, a marca passou as últimas quatro décadas apostando na inovação com a série 200. Lançado em 1983, o compacto Peugeot 205 redefiniu sua categoria e deu origem a uma família de modelos que já ultrapassou 20 milhões de unidades vendidas nos cinco continentes.

Os modelos da série PEUGEOT 200 estão à frente de seu tempo em termos de inovação, design, tecnologia e inovação. Esses modelos introduziram tendências e avanços que os colocaram em uma posição de destaque no mercado, sendo pioneiros em muitos aspectos.

O Novo PEUGEOT 208 expressa todo o magnetismo por meio de seu design, desempenho, tecnologia e reafirma valores como excelência e inovação em um segmento em que sempre foi protagonista.


PLATAFORMA CMP

Em 2020, o PEUGEOT 208 foi o primeiro a adotar a plataforma CMP (Common Modular Platform) na unidade de produção de El Palomar da Stellantis. Destacando-se por sua modularidade, essa plataforma permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas para diversos segmentos, além de oferecer maior liberdade estilística às equipes de design na criação de novos modelos.

Essa nova plataforma é altamente eficiente e permite que os novos modelos recebam inovações avançadas em termos de conforto, segurança e assistência ao motorista.

DESIGN

A dianteira apresenta a nova identidade da marca, introduzida no Novo 2008. Além da evolução no design do logotipo, a nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras e se complementa ainda com a evolução no design do logotipo. A nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras de LED, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.


NOVA VERSÃO GT

Este lançamento marca o retorno da icônica designação GT da marca, oferecendo a experiência completa do 'Gran Turismo'. A versão é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.

Falar de GT é falar de uma versão com forte ênfase na esportividade, com detalhes exclusivos projetados para um perfil de cliente que valoriza a sofisticação. Essa exclusividade é perfeitamente combinada com o novo motor T200 acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas.


MOTORES E POTÊNCIA

O Novo 208 conta com dois motores: o 1.0, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades que entrega 75 cv de potência e o multipremiado motor turboalimentado com 130 cv e 200 Nm de torque. Os dois motores a gasolina combinam baixos custos de manutenção, robustez e suavidade de operação.

Esses resultados são alcançados graças a componentes como o turbocompressor com wastegate eletrônico, a injeção direta de combustível e o exclusivo sistema MultiAir III, que proporciona um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

Outro destaque do trem de força é a aceleração. A potência e o torque aumentados, combinados com uma estrutura robusta e leve, levam o B-Hatch de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo em comparação com seus principais concorrentes.

O desempenho eficiente do novo motor acrescenta outros atributos ao seu desempenho. Combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades, o motor Turbo 200 também proporciona uma excelente economia de combustível, tanto na estrada quanto na cidade.

A transmissão automática CVT oferece três modos de operação. No modo Automático, a configuração se ajusta ao estilo de condução do motorista, equilibrando desempenho, eficiência e conforto. O modo Manual é destinado àqueles que gostam de estar sempre no controle e permite trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.

Por fim, o modo Sport intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. Além disso, otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas, aproveitando ao máximo a potência do motor Turbo 200.

Esse tipo de transmissão automática foi projetado com um óleo lubrificante vitalício, ou seja, não precisa ser trocado durante toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz os custos de manutenção.


i- COCKPIT®: UMA NOVA INTERPRETAÇÃO DA POSIÇÃO DE CONDUÇÃO

Em 2012, a primeira geração do PEUGEOT 208 tornou-se o primeiro veículo de produção a ser equipado com o PEUGEOT i-Cockpit®. Essa inovação não surgiu por acaso: os carros-conceito da marca desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento dessa nova posição de condução.

Inovador para a época, com sua estrutura em três níveis e volante compacto, o PEUGEOT i-Cockpit® rapidamente se tornou uma marca registrada dos modelos da Marca do Leão lançados nos últimos anos. Nos veículos mais recentes, o conceito evoluiu, ampliando a conectividade e proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia 3D. Com conforto e ergonomia em sua essência, ele tem quatro componentes principais:

  • Volante compacto, para otimizar a capacidade de manobra.
  • Painel de instrumentos elevado projetado para aumentar o conforto e a segurança do motorista, minimizando distrações e mantendo o foco na estrada.
  • Tela sensível ao toque posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do motorista.
  • Conjunto de teclas de atalho que oferece acesso direto às principais funções do veículo.

O painel digital oferece uma interface moderna e intuitiva, permitindo rápida visualização das informações essenciais. Com opções de telas configuráveis, o motorista pode escolher entre o modo de mostrador tradicional, o modo minimalista que exibe apenas informações relevantes para evitar distrações, o modo de condução com dados sobre assistências ao motorista (exclusivo da versão GT), ou ainda dois modos totalmente personalizáveis para selecionar quais informações exibir. Na versão Allure, a tela é em 2D, enquanto a versão GT conta com uma exclusiva tela 3D, que adiciona um toque de modernidade e sofisticação com seu efeito tridimensional.


TECNOLOGIA

O interior do novo PEUGEOT 208 oferece uma ampla gama de conveniências. O volante é ajustável em altura e profundidade, garantindo conforto personalizado. Ele possui uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio. Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.

O Novo 208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta da PEUGEOT.

 
Ficha Técnica - Peugeot 208 MY25

 

Jeep Compass segue líder entre os SUVs médios no acumulado do ano e Commander lidera entre SUVs de 7 lugares

 


  • Agosto reforçou ainda o sucesso do Jeep Renegade, que emplacou mais de 5.500 unidades
  • Commander segue com uma ótima performance comercial e as novas versões com motor Hurricane representaram mais de 35% das vendas do modelo no mês
  • Compass é o líder entre os SUVs médios no acumulado do ano, posição que ocupa desde 2017
  • Jeep Compass e Renegade seguem no top 10 de SUVs mais vendidos do país no acumulado do ano


Com 11.213 unidades emplacadas em agosto, a Jeep conquistou 5% do mercado total neste mês e já soma 77.235 emplacamentos em 2024. Destaque para o lançamento dos novos Wrangler e Gladiator em agosto, que chegaram para completar a atualização de gama realizada pela Jeep esse ano.

E o Jeep Commander, literalmente, comandou a categoria dos SUVs grandes de 7 lugares em agosto, com 1.673 vendas. O modelo, que é uma referência em sofisticação e performance, principalmente com a chegada do motor Hurricane de 272 cv à gama, já conta com 10.445 emplacamentos nos oitos meses do ano. E falando no motor Hurricane, as vendas das versões do Jeep Commander com essa motorização superaram os 35% das vendas do modelo em agosto.


Seguindo sua escalada de vendas, o Jeep Renegade registrou em agosto 5.517 unidades comercializadas, ocupando a quarta posição no concorrido segmento B-SUV. A chegada da gama 2025 do modelo foi importante nesse grande resultado do Renegade, que é o SUV com o motor mais potente da sua categoria e o único a oferecer versões 4x4 aos clientes. No acumulado do ano, o Jeep Renegade já soma cerca de 35 mil unidades vendidas. Um verdadeiro ícone!

E no disputado segmento dos SUVs médios, o Jeep Compass mantém sua liderança nas vendas acumuladas do ano. O modelo já emplacou mais de 31 mil unidades em 2024, garantindo a liderança nessa categoria tão importante do mercado brasileiro. Somente em agosto, o Compass emplacou 4.005 unidades. E completando as vendas da Jeep em agosto, a chegada dos novos Wrangler e Gladiator em suas versões Rubicon, modelos com a maior capacidade off-road, completa a atualização da gama realizada esse ano pela Jeep.

sábado, 7 de setembro de 2024

Gramado Summit terá desafio para startups no Uruguai. Desafio organizado pela FCJ GROUP tem objetivo de gerar visibilidade e relacionamento com investidores



A conferência de inovação Gramado Summit chega a Punta del Este em poucas semanas. Marcada para os dias 26 e 27 de setembro, a Gramado Summit levará para o país vizinho diversas ações voltadas para startups, incluindo o desafio Startup Race Latam, organizado pela FCJ GROUP. Para participar, é necessário que as startups façam primeiro a adesão, no período de 29 de agosto a 12 de setembro de 2024, por meio de formulário online

A ação, exclusiva para startups expositoras do evento, tem como objetivo expandir a visibilidade das empresas, oportunizar o relacionamento contínuo com investidores, especialistas de inovação, executivos de corporações, potenciais clientes no Brasil e América Latina. 

As startups que fizerem sua adesão e estiverem dentro do Regulamento, serão automaticamente inscritas no desafio e terão até o dia 16 de setembro de 2024 para envio do Pitch (vídeo de até 3 minutos), conforme instruções enviadas por email e whatsapp a cada uma das empresas participantes. 

Cada startup será avaliada com notas de 1 a 5 em relação à clareza do pitch,  produto/solução, tamanho do mercado alvo, inovação (por trás do produto), modelo de negócios/receitas, time e potencial de crescimento. O resultado das 10 escolhidas será divulgado no dia 20 de setembro. 

A etapa final será presencial, durante a Gramado Summit - Punta del Este 2024. As startups finalistas deverão realizar o pitch no dia 27 de setembro de 2024, entre 13h e 15h. Cada startup deverá ser representada pelo seu fundador ou por quem esse indicar, para apresentar (ao vivo e presencialmente) o pitch de até quatro minutos para uma banca avaliadora formada por especialistas, investidores e executivos de inovação. Ao final da avaliação, um ranking será gerado e serão anunciadas as três empresas vencedoras.


As empresas vencedoras do desafio receberão os seguintes prêmios:

2º e 3º colocados:

  • Facilitação do voucher de US$10.000 no AWS Activate (AWS for Startups) mediante as regras de aprovação da AWS;

  • Facilitação de até 100 licenças do Zendesk Suite via Zendesk for Startups mediante as regras de aprovação da Zendesk;

  • Uma vaga no treinamento online do curso "Como captar investimentos para sua Startup": 2h de treinamento + 1h de mentoria exclusiva;

  • 02 ingressos gratuitos para as palestras do Minas Summit 2025.

 

1º colocado:

  • Facilitação do voucher de US$10.000 no AWS Activate (AWS for Startups) mediante as regras de aprovação da AWS;

  • Facilitação de até 100 licenças do Zendesk Suite via Zendesk for Startups mediante as regras de aprovação da Zendesk;

  • Uma vaga no treinamento online do curso "Como captar investimentos para sua startup": 2h de treinamento + 1h de mentoria exclusiva; 

  • Um estande gratuito + 03 ingressos gratuitos para participar do Minas Summit 2025;

  • 02 dias de imersão em uma das CVBs (Corporate Venture Builder do FCJ Group), incluindo 2h de mentoria e apresentação de pitch para os gestores da CVB (de acordo com segmento e disponibilidade de agenda). 

Casino Estoril apresenta “Pénis (uma espécie de) musical” em 3 de outubro // Dia 13 de setembro é Noite de tributo a Diana Krall

 


Casino Estoril estreia em Outubro

“Pénis (uma espécie de) musical”

 


O Auditório do Casino Estoril estreia, no dia 3 de Outubro, às 21h30, “Pénis (uma espécie de) musical”. Trata-se de um divertido ciclo de espectáculos que terá como protagonistas Rui Santos, Dagu, Ricardo Castro.

Gui (Ricardo Castro) torna-se o primeiro cidadão português a ser preso por piropos após ter comentado para uma senhora que passava de patins em linha pela marginal… “Tudo sobre rodas, maquinão?”.

Agora, obrigado a permanecer em casa com uma pulseira eletrónica que lhe está a provocar varizes, abandonado pela terceira mulher e naturalmente cabisbaixo, o vendedor de automóveis recebe o apoio do seu irmão há muito desavindo – o advogado Galileu (Rui Santos).

Galileu é um hiperactivo “confiançudo” que se reencontra com o seu irmão para: a) fazer as pazes; b) recordar a Gui o sonho de infância de se tornarem na dupla musical que tiraria os Anjos do topo, e c) apresentar ao mano… Sensei Soares (Dagu), um guia espiritual - adepto de raw food, pedras das energias e poliamor - que vai salvá-lo da depressão, das varizes e ajudar os irmãos a perseguir o sonho sem medos nem pudor. 

Ficha Técnica: Rui Santos, Dagu, Ricardo Castro 

O Auditório do Casino Estoril estreia, no dia 3 de Outubro, às 21h30, “Pénis (uma espécie de) musical”. O ciclo de representações renova-se, de Quinta-Feira a Sábado, às 21h30, e aos Domingos, pelas 17h00. M/16. Preço: 18€.

Reservas e informações:

https://ticketline.sapo.pt/evento/penis-uma-especie-de-musical-85675

Distinguido com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o Casino Estoril abre às 15h00 e encerra às 03h00. O acesso é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos.

Gilbarco Veeder-Root apresenta inovações estratégicas na ExpoPostos 2024 com foco em eficiência e resultados para o setor. A empresa apresentará no evento o novo pacote do sistema de medição e monitoramento de combustíveis TLS Express que traz inovações sob medida para operações de diversos portes.




Economia e agilidade da instalação à operação. O TLS Express, uma solução de medição e monitoramento de estoques de combustíveis, já reconhecida pelo mercado, estará, agora, disponível em um pacote completo que inclui console, sondas e serviço de instalação.

O TLS Express automatiza o gerenciamento de estoques, eliminando processos manuais e riscos associados à medição tradicional. Garante precisão no monitoramento de volume e temperatura, com a vantagem adicional de permitir a gestão remota do inventário, o que aumenta a segurança e a eficiência operacional. A conectividade do sistema facilita o acesso em tempo real às informações críticas, reduzindo custos e melhorando a rentabilidade do negócio.

Além do lançamento do TLS Express, a Gilbarco Veeder-Root trará sua linha de bombas e dispensers com destaque para a bomba Prime S, cujo protótipo apresentado na última ExpoPostos, foi lançado em 2022 e recebeu menção honrosa, no Prêmio Design do Museu Casa Brasileira, um das mais tradicionais do design brasileiro.

 

Soluções integradas para automação e gestão

Serão apresentadas, também, soluções integradas para atendimento, automação e gestão, já amplamente adotadas nos mercados da Europa e dos Estados Unidos. A empresa também trará inovações voltadas para o setor industrial, com foco na prevenção de perdas e fraudes no transporte de combustíveis, desde a base de carregamento até a revenda. Estas tecnologias são personalizadas para diferentes tipos de negócios, garantindo maior controle e eficiência na revenda e distribuição de combustíveis.

Compartilhando conhecimento, a empresa participará da Arena do Conhecimento do evento com palestra, “Modernização na Medição de combustíveis: Entendendo as Novas Regulamentações”, que será ministrada por Claudio Mota, Gerente de Marketing de Produtos Sênior

A Gilbarco Veeder-Root continua a focar nas necessidades dos seus clientes e nas futuras demandas do mercado. Com soluções que priorizam eficiência, segurança e adaptabilidade, a empresa busca oferecer respostas concretas aos desafios do setor de combustíveis, acompanhando de perto as mudanças e exigências globais.

 

Serviço

Expostos & Conveniência 2024

Data: de 10 a 12 de setembro

Local: São Paulo Expo

Estande Gilbarco Veeder-Root: H47/I58 Pavilhão 5

VAMOS BEBER VINHO, ETC. & TAL // Espumantes nacionais são os favoritos entre os brasileiros // Três vinhos para apimentar um encontro romântico

Espumantes nacionais são os 
favoritos entre os brasileiros


No Dia da Independência do Brasil, os apaixonados por vinhos têm mais um motivo para celebrar: a ascensão dos vinhos nacionais no cenário global, refletindo uma nova era de sucesso e reconhecimento.

O destaque vai para o espumante brasileiro, que já é uma referência, tanto no mercado interno quanto externo. De acordo com a Ideal Consulting BI, em 2023, os espumantes brasileiros representaram mais de 80% da distribuição total no país, superando até mesmo os espumantes espanhóis e franceses.

Além disso, o reconhecimento internacional dos espumantes brasileiros é notável. Em 2023, o Brasil conquistou 31 distinções no 47º Challenge International du Vin, em Bordeaux, França, o concurso mais antigo do país. 

Entre os premiados com medalha de ouro, destacam-se o Casa Valduga 130 Blanc de Noir, o Garibaldi Espumante Moscatel e o Aurora Reserva Merlot Rosé. Além disso, os vinhos brasileiros sempre marcam presença no Guia Descorchados, uma das publicações mais respeitadas da América do Sul, assinada pelo jornalista chileno Patricio Tapia.

“Com esse cenário favorável, o consumo de vinhos nacionais continua a crescer, impulsionado também pelo surgimento de novas vinícolas em diversas regiões do país, que trazem vinhos inovadores e de alta qualidade”, comenta Cibele Siqueira, embaixadora da Entre Dois Mundos, linha de vinhos autorais do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil e líder no ranking de importação. 

“Um exemplo dessa diversidade é a vinícola Entre Dois Mundos, fruto de uma parceria entre o Grupo Wine e a Miolo, que combina os terroirs do Vale do São Francisco e da Campanha Gaúcha para produzir as linhas de espumantes Maraví e vinhos finos Kaipú.”

Os espumantes Maraví, elaborados pelos métodos Charmat e Asti para o Moscatel, oferecem frescor e versatilidade, sendo perfeitos para qualquer ocasião. Já a linha Kaipú, com seus vinhos frutados e surpreendentes, convida o consumidor a uma jornada ao inédito, com opções que incluem um Chardonnay branco, um rosé de Cabernet Sauvignon, e tintos de Cabernet Sauvignon e Tannat.

Dentro do mercado nacional, ainda com base nos dados da Ideal Consulting BI, o espumante Brut lidera as preferências, com 45% de participação, seguido pelo Moscatel, que detém 43% do mercado. 

Os vinhos finos brasileiros também têm apresentado um crescimento expressivo, com um salto de 45% de participação nacional entre 2019 e 2023. Se considerarmos o Brasil como um país de origem para vinhos importados, o país ocuparia a segunda posição no ranking de consumo de vinhos finos, atrás apenas do Chile e à frente da Argentina.

“A crescente aceitação e valorização dos espumantes e vinhos finos nacionais demonstram que o Brasil é capaz de produzir bebidas de excelência, quebrando preconceitos enraizados. Ver o aumento do consumo desses produtos, que antes eram associados apenas a festividades, em momentos cotidianos e variados, como encontros com amigos, bares ou à beira da praia, é motivo de celebração”, conclui Siqueira.

Jeep Nature leva todo o seu espírito aventureiro a Chapada dos Guimarães, onde apaixonados pela marca se reunem para viver momentos únicos e contemplar paisagens de tirar o fôlego

 


Após o sucesso das edições anteriores em Atibaia e Aracajú, chegou a vez de Cuiabá receber o Jeep® Nature. E será em grande estilo, pois a Chapada dos Guimarães é a terceira parada na rota desse evento mais que especial que percorre diferentes cidades do país celebrando sua diversidade natural além de conectar as pessoas à natureza, colocando em prática de maneira única toda a liberdade, aventura, paixão e autenticidade que são os pilares da Jeep.


E essa experiência única para os jeepeiros testarem a capacidade máxima de seus veículos será pelos encantos da Chapada dos Guimarães! O evento contará com trilhas 4x2 e 4x4, sempre acompanhados de uma equipe especializada da própria região, garantindo uma aventura segura, respeitando a natureza local e que, certamente, garantirá paisagens deslumbrantes e muita adrenalina com os desafios que só um Jeep pode superar.


Neste sábado, 7 de setembro, o Jeep Nature Cuiabá terá como base a Pousada Bosque da Neblina (R. do Contorno, 900 – Chapada dos Guimarães), próxima à região das trilhas desafiadoras da região. A jornada off-road começará com um briefing a partir das 9h00! 

Após as trilhas emocionantes, as jeepeiras e jeepeiros poderão ainda almoçar por lá e compartilhar suas experiências com o grupo.

Clique aqui e confira o site do Jeep Nature para acompanhar as próximas etapas e o roteiro das 30 cidades por onde o evento vai passar em 2024. 

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.